Capítulo 05

Cheguei em casa completamente cansada, para o meu alívio Maria Fernanda estava dormindo, me senti até culpada por esse pensamento, mas eu estava cansada demais e minha filha é muito elétrica. Me joguei na cama completamente cansada. 

— An, o que houve? Por que está com essa cara? 

Joyce perguntou e contei a ela sobre o meu dia cansativo e estressante, ela ouviu tudo atentamente e depois riu. 

— Que loucura! Você anda vendo muitos olhos verdes ultimamente. 

— De tudo que eu te contei, você só ouviu isso? – Perguntei a ela que deu de ombros. — Tem a parte da trombada com o gostosão também. Você não tirou nenhuma casquinha? 

Encarei minha amiga por um momento e balancei a cabeça em negativa, me levantei, tomei banho e voltei para sala, Joyce estava retirando um prato de macarrão do microondas e disse que estava esquentado para mim, agradeci a ela e comecei a comer. 

— Come devagar para não engasgar. –  Minha amiga pediu. 

— Estou faminta, eu tinha tanta tarefa para realizar que não consegui comer. Você acredita que o meu novo chefe me acusou de tentar matá-lo? E me fez separar as cores das guloseimas? 

Joyce balançou a cabeça em negativa e depois gargalhou e perguntei o motivo. 

— Você tem que fazer isso em casa e agora no trabalho também? 

— Nem me fale Joy, estou cansada e estressada. Ele tem problemas com derivados do leite e ficou puto porque encomendei ensopado de peixe com leite de coco, como eu iria saber que ele tem esse problema se eu não o conheço e se o próprio não me contou. 

— Nossa, An! Já vi que esse seu novo chefe é um pé no saco. 

— Estou me preparando mentalmente, para estar ao seu lado amanhã, teremos cinco reuniões e uma delas é em um restaurante, saudades do senhor Diogo. 

— É minha amiga, você lembra do livro do Garotinho que a gente leu no orfanato? 

— Qual? Virou o carro mudou a minha vida? – Perguntei a ela confusa. 

— Se aplica a você gata, termina de comer e vá descansar deixa que eu lavo a louça, ah! Antes que eu me esqueça, consegui o emprego como garçonete, como vamos fazer com a MaFê? Vou poder buscá-la, mas não vou poder ficar com ela e a dona Jura se mudou, o que você iremos fazer?

Respirei fundo e disse a ela que amanhã resolveria essa questão. O que vou fazer agora? Quer saber como eu disse amanhã eu penso nisso, minha cabeça está muito cheia e preciso descansar. Na manhã seguinte acordei atrasada, droga! Nunca me atrasei e logo com esse novo chefe isso veio acontecer. 

Acordei Maria Fernanda e ajudei a se arrumar, dei apenas café a ela e pedi que fosse rápida, peguei nossas coisas e levei para o carro, voltei para dentro e peguei minha filha. Chegando na escola a entreguei no portão e voltei correndo para o carro. 

Ao chegar na empresa Berenice, me avisou que Jhonathan já havia chegado, merda! Agora que ele vai reclamar mesmo. Bati na porta e recebi permissão para entrar. 

— Bom dia, senhor! 

— Pra você é boa tarde! Quase meia hora de atraso. – Disse, olhando para o relógio. 

— Desculpe, senhor! Não irá se repetir. – Ele olhou para mim e não respondeu, apenas me mandou me  preparar para sairmos.

O acompanhei nas reuniões e quando estávamos partindo para a terceira, meu estômago roncou e Jhonathan olhou para mim enquanto eu estava envergonhada. 

— Não tomou café? – Ele perguntou e neguei — vem, ainda temos tempo. 

Ele falou algo para o motorista e não demorou muito paramos em frente a uma cafeteria. 

— Vamos alimentar você? – senti um formigamento estranho quando ele disse isso, mas logo balancei a cabeça, deve ser apenas o jeito americano de dizer. 

Confesso que quando senti o cheirinho de café, entrei rapidamente, fiz o meu pedido e Jhonathan pegou o cardápio e fez o dele. Depois de alimentados voltamos para o carro e partimos para a próxima reunião. 

Chegamos ao local da próxima reunião e eu entreguei a pasta a Jhonathan, ficando ao seu lado enquanto nos encaminhávamos para a sala de reuniões. Assim que entramos, pude sentir o olhar curioso dos presentes sobre nós.

Quando o senhor Ricardo, um dos parceiros comerciais, entrou na sala, ele me cumprimentou com um sorriso cordial.

— Anthonella, como vai? — Ele disse, estendendo a mão.

— Estou bem, obrigada, senhor Ricardo. — Respondi, retribuindo o aperto de mão.

Então, aproveitei o momento para apresentar meu novo chefe.

— Senhor Ricardo, gostaria de lhe apresentar Jhonathan Lancaster, nosso novo diretor executivo. 

— Então, o que está achando do Brasil, senhor Lancaster? – Senhor Ricardo perguntou. 

— Meu avô é brasileiro, então conheço bem a cultura. – Ele disse em seu português com forte sotaque inglês. 

Rodrigo, o assistente do senhor Ricardo entrou e deram início a reunião, eu tomava notas das coisas importantes, e quando a reunião foi encerrada e nos despedimos. 

— Anthonella, por favor, desmarque as últimas duas reuniões e vamos voltar para a empresa. 

— Como quiser, senhor. 

Ao chegarmos na empresa fiz o que ele me pediu, encomendei a sua comida com cautela depois me juntei a Berenice que quando viu o meu semblante perguntou se eu estava cansada e disse que sim. 

— Ele é durão, né? – Berenice perguntou e afirmei. 

— Mas não é dos piores viu, eu tive um chefe que era horrível, você não faz ideia do que eu passava nas mãos dele, principalmente quando estava grávida. 

— Ainda bem que saiu daquele trabalho. 

— Nem me fale Bere. 

Nós duas rimos animadas, o almoço de Jhonathan chegou e depois de conferir levei para ele. 

— Pode deixar aqui, por favor. – Ele pediu. 

Deixei o almoço onde ele me pediu e saí em seguida. Berenice me mandou almoçar, mas eu disse a ela que deveria ir primeiro e que eu ficaria a postos. 

— Tem certeza, Anthonella? – Berenice me perguntou pela segunda vez. 

— Tenho sim, pode ir. Você toma medicações, então precisa se alimentar bem e não se preocupe em demorar, eu posso esperar. – Ela sorriu para mim, agradecendo. 

Estava de cabeça baixa fazendo algumas anotações para não esquecer, quando alguém se aproximou de mim. 

— Quero falar com Jhonathan Lancaster. – Levantei a cabeça e vi uma mulher linda. 

— Quem deseja? – Perguntei a mulher que me encarou com cara de poucos amigos. 

— Avise a ele que é Camila Olivas. 

Enquanto eu ligava para o  meu chefe, a mulher batia as unhas perfeitas impacientemente. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo