Capítulo 2

2 anos depois

Leonardo

—Senhor Governador, a inauguração da primeira escola integral em favelas, já está confirmada para daqui um mês.

Participava da minha quarta reunião naquele dia. Foram duas pela manhã, seguida de um almoço e agora finalizava meu último encontro com alguns secretários que terminaria com um jantar no hotel que acontecia o encontro. Dois anos do meu primeiro mandato, onde consegui lidar bem com os problemas que surgiram. Me desviando de pessoas que a todo custo tentavam me corromper e do Marcelo. O desgraçado mesmo preso, seguia infernizando a minha vida. Sempre jogando que eu cheguei ao poder graças a ele. Do contrário permaneceria como um diretor de uma comunidade como Estrela Guia.

—Lorenzo, acredito que Estrela Guia está, mas do que pronta para esse momento. Estive conversando com Pedro em nosso último encontro ele me contou, que a secretária de educação vem fazendo tudo que foi prometido. É de extrema importância para seguirmos com o nosso trabalho de campanha. Todos aqui sabemos bem que os moradores daquele lugar, foram votos decisivos para que eu fosse eleito.

Nunca deixo de dizer isso. Sem aquelas pessoas eu talvez nunca teria chegado ao cargo que exercia agora.

—Leonardo, você sempre tão preocupado com aquelas pessoas — João o vice do Marcelo que assumiu seu lugar na época da prisão, agora era Secretário-chefe da Casa Civil. Sempre jogava nas entrelinhas o carinho que tinha pela comunidade. Por questões políticas fui obrigado a aceitar ele como parte do meu governo. Porém era algo que engolia calado, por ter a consciência que se ele pudesse ocupava o meu lugar como Governador. Em dois anos, conquistei vitórias, contudo existiam as intrigas e problemas que resolvia sem alarde. Para toda a mídia e população eu precisava manter minha postura de homem justo, correto e que não aceitaria propina ou agiria fora da lei. Muitos se surpreendiam com a forma que lidava com Pedro. Acabamos nos entendendo, mesmo com Viviane a minha ex-mulher se mantendo sempre distante de mim, quando estávamos no mesmo ambiente.

Confiro o horário no meu relógio. Logo o jantar seria servido e queria descansar por alguns minutos antes de continuar a reunião.

—Senhores, finalizamos essa etapa por agora. Temos um intervalo de uma meia hora, até o jantar ser servido e assim encerrarmos o dia de hoje.

Assim que termino de falar, todos os homens reunidos, começam a sair. Me deixando sozinho dentro daquela sala. Peguei meu celular para verificar as ligações ou mensagens. Minha mãe querendo saber como eu estava. Depois que fui eleito e por ser solteiro, ela fazia as vezes de primeira-dama. Me acompanhando em alguns eventos ao lado do meu pai e trabalhando junto com a esposa do Vice- Governador.

Respondia a mensagem para ela, quando a porta abriu e não precisei virar o rosto para saber quem era. O perfume doce preenchendo o ambiente já denunciava sua chegada.

—Pensei que você ficaria trancado com todos aqueles homens até sabe Deus que hora — Larissa para atrás de mim, massageando meus ombros tensos devido ao cansaço do dia. Ela era minha assessora e secretária pessoal e parceira de cama nas horas em que eu precisava relaxar. Sara acabou decidindo viver de vez nos Estados Unidos, vindo ao Brasil poucas vezes. Larissa era antiga secretária do Marcelo, competente e acabei aceitando-a como minha assessora. Trabalhava muito bem, era 5 anos mais nova que eu e uma boa companhia. Minha mãe implicava com ela, por achá-la interesseira assim como todas as outras mulheres que se aproximavam de mim.

—Amanhã, pretendo visitar aquele novo hospital para saber como anda a nova direção — seguro a sua mão a trazendo para o meu colo. 

—Sua mãe me ligou querendo saber se você jantaria aqui mesmo — Larissa me avisa, e digo que respondia a minha mãe antes dela entrar.

—Hoje não posso ficar com você — aviso, enquanto ela me beija se mexendo em meu colo.

Nossa relação se baseava apenas no sexo e nada além disso. Eu não a amava e sabia que ela também não sentia o mesmo por mim. Porém acabamos nos envolvendo, por passarmos tempo demais juntos e assim eu poderia esquecer o meu passado. Viviane e Jéssica as duas mulheres que passaram pela minha vida. Cada uma seguiu seu rumo. Enquanto Viviane minha ex- esposa se casou com Pedro o chefe de Estrela Guia e ambos viviam felizes, Jéssica eu não sabia nem mesmo se ainda estava viva ou não. Ela sumiu, deixando apenas as lembranças que surgiam na minha mente quando algo me fazia lembrar do que vivi com ela. Maria a tia e única parente que aquela garota tinha, descobri um tempo depois que voltou a morar no mesmo lugar, doente e sozinha. Pelo jeito o dinheiro que ganhou as minhas custas não foi bem aproveitado.

—Já que não pode ficar comigo, então podemos aproveitar uns minutos antes de você voltar para aquela chatice que será o jantar.

Larissa diz, acariciando meu cabelo, enquanto beijava meus lábios me atiçando. Passo a mão pela perna dela, subindo para a coxa. Ela abre as pernas para que eu a toque. Nosso beijo fica, mas intenso e eu toco com um dedo sua boceta por cima do tecido da calcinha.

—Por, mas que eu queira continuar, agora não podemos e nossa diversão será apenas essa por hoje.

Tiro meu dedo dela, recebendo um suspiro irritado por ter feito isso.

—Você disse 30 minutos de pausa. Tempo suficiente para te distrair enquanto isso.

—Eu sei, mas preciso resolver um assunto primeiro— ela saiu do meu colo, arrumando sua saia e me levanto fazendo o mesmo com a minha calça e o terno.

—Tudo pronto mesmo para a inauguração? Eu pergunto e Larissa faz uma careta.

—Como você é obcecado por aquela favela, Leonardo. Acho que deve ter alguém que mora ali que você não consegue esquecer.

Larissa não deixava de afirmar que eu ainda amava Viviane e por isso que não conseguia assumir nada sério com ninguém. Contudo não era assim, minha preocupação era exclusivamente por ter muita consideração por todos ali. A mulher que rondava meus pensamentos não era Viviane e sim outra ex-moradora daquele lugar que eu nem mesmo sabia seu paradeiro. Se estava bem, se vivia bem ou se ainda estava viva.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App