Capítulo 49

Sky balançou a cabeça que não, Violeta começou contar, que nos primeiros meses, depois de perderem Agnes, Riven passava dias, semanas isolado, sempre guardando tudo para si, disse que queria ver ele com alguém, recomeçando, porque era muito novo e precisava de uma companheira.

No começo Sky se encheu de expectativas, achando que era uma indireta boa, logo murchou completamente, quando Violeta ressaltou que o filho precisava de uma mulher da idade dele, ambiciosa, independente, experiente em relacionamentos, começou falar de Agnes a elogiando muito.

Pareceu uma bela indireta e realmente foi, Violeta conhecia os filhos que tinha, já estava confusa e desde o fim de semana, ficou com a pulga atrás da orelha, com medo, de que Sky levasse muita desarmonia para a família.

Amin escolheu dois carrinhos, ficou o resto do dia tranquilo, foram para casa de Violeta, Sky ajudou preparar o jantar, ficou mais quieta o tempo todo, como quem levou um puxão de orelhas.

Já tinham passado das vinte e uma horas, Sky foi para seu quarto escondida, tomou banho e deitou querendo notícias, se sentindo angustiada, quando Amin percebeu que estava sozinho, ficou irritado, começou fazer birra, testando a paciência da avó. Ele queria deitar com a Sky, saiu do quarto várias vezes fugindo, Ivan trancou a porta da lavanderia, só estavam os três em casa.

Com lágrimas nos olhos e braços cruzados, ele insistia em ir ao quarto dela, cansou os avós, estava chutando a porta da lavanderia, Violeta abriu exausta, Sky estava ouvindo, saiu do quarto, Amin correu até ela, a abraçou choramingando a chamando de feia chata, porque não queria ficar com ele.

Sky, com sua paciência infinita, o pegou no colo e o levou para a cama dele, ela sabia exatamente como acalmá-lo, pensou que nenhuma outra babá conseguiria daquela forma, ofereceu chocolate quente, foi fazer pensando em confessar tudo para Violeta.

Apreensiva com um sorriso gentil, de quem tinha feito algo errado, foi até a sala oferecer chocolate quente, Violeta estava chorando conversando baixinho com Ivan, estava com medo de ir viajar no fim de semana e deixar todos para trás.

Pediu para Sky voltar a sala, depois de fazer Amin dormir, para conversarem a sós, Sky foi para o quarto, deu o leite para ele, começou a ler a história do Leão Cordélio, uma das favoritas de Amin, desde que ela mostrou.

Tanto carinho sempre era reconfortante, para ambos na verdade, logo ela fez com que a agitação dele diminuísse, ele explicou que estava bravo porque queria ver o pai.

Enquanto Sky lia, Amin se sentia cada vez mais acolhido e seguro, mesmo tão pequeno sabia que a presença dela era como um abraço caloroso que afastava todos os seus medos e inseguranças, ele realmente acreditava que era sua criança favorita no mundo. Se aninhou mais perto, ouvindo atentamente cada palavra da história, lida três vezes e só então dormiu.

Sky foi guardar a caneca primeiro, Violeta estava sozinha esperando, assistindo série, pausou quando ela entrou na sala

- Esse reizinho precisa perder o reinado.

- Desculpa por não te deixar descansar, é que esse meu neto, olha…

- Vem, senta aqui. Vamos conversar!

Sky se aproximou apreensiva, Violeta puxou o cobertor, dando espaço

- Você anda tão quietinha, eu soube por alto sobre a sua família e não queria ir viajar, sem realmente saber o que está acontecendo.

Sky sentou ao lado desconcertada

- Não é nada demais, eles só estão separados a anos, eu não sei quanto tempo.

- E passaram acho que todo o casamento, juntos só por minha causa.

- Eu não fazia idéia, preciso parar de dar trabalho a eles.

Ficou emotiva

- Sempre fui meio doente e eles viviam em minha função.

- Agora chegou o momento de eu me virar sozinha, não quero mais atrapalhar, sabe.

Violeta a abraçou disse que não era culpa dela, perguntou o que ela tinha, na infância, quis saber se ainda tinha algo, Sky puxou o decote da camiseta, mostrando a cicatriz

- Eu tinha um probleminha no coração, operei a quase dois anos, sempre tiveram muitos gastos comigo.

- Não conta pra ninguém, por favor, se o Riven souber, vai achar que eu não dou conta, que posso passar mau.

- Eu tô bem!

Desconfiada Violeta a abraçou, sugeriu que fossem juntas ver a mãe de Sky, para a tranquilizar,

perguntou se poderia ligar pelo menos, conversar melhor.

Com medo de ser pega na mentira, Sky começou contar sobre as brigas, ataques, ofensas, nem precisou mentir sobre nada disso, encheu Violeta de medo, combinaram dela a levar embora, no final da semana.

Aproveitando o momento mais íntimo de desabafo, Violeta começou falar dos filhos, estava preocupada com ambos, contou que Rigel foi ficar com Riven, eles as vezes se isolavam juntos, quando um deles estava mal.

Contou que iam viajar no dia seguinte, para escalar e fazer trilha, Sky não falou nada comprometedor, se fazendo de sonsa, mais Violeta no fim de semana que foram ao hotel, viu quem foi dormir no quarto dela e molhado, mesmo sem querer acreditar, sabia que tinha algo acontecendo e ver Sky mentindo, só a deixava mais preocupada, com as consequências.

Logo as duas foram deitar, Sky postou uma foto da caneca de chocolate quente, Rigel visualizou, ela foi olhar o perfil dele, não tinha nada postado no dia.

Ele e o irmão, não estavam conversando muito ainda, quando foram viajar de madrugada, Riven tocou no nome de Sky, olhando nas câmeras ela e Amin na noite anterior, deitados juntos, ela lendo e o acariciando afetuosa, perguntou o que ela tinha falado, quando ele chegou e o encontrou dormindo, Rigel respondeu buscando palavras

- Ahhh ela ficou preocupada, já te falei.

- Pediu desculpas por não ter chamado ninguém, na verdade ela queria te proteger.

Riven estava olhando tudo o que aconteceu na noite anterior, na casa de Violeta

- Proteger de mim mesmo?

- E quem protege ela? De nós dois?

- Ao mesmo tempo em que eu gosto muito dela, algo não me inspira confiança.

- Tenho a sensação que já a conheço, não consigo lembrar de onde.

- Você não se lembra? Alguma festa, amigos em comum.

Rigel não achava o mesmo, ainda que soubesse das mentiras dela, respondeu exultante

- Não sei também.

- Acho que o motivo da sua desconfiança é gostar dela, porque faz quase tudo certo.

- E o Amin encontrou sua primeira crush.

- Eu entendo que você tem medo de perder, mas...

- A sua vida não pode parar, por isso e nem a nossa.

- Não tô dizendo que me incomoda, largar tudo e ir fazer as coisas com você ou ajudar com o Amin.

- Somos a sua família, sempre vamos ajudar só...

- Você tem que voltar, pra vida, mesmo que doa.

Riven sorriu com deboche

- E você? Quando volta?

Rigel disse que estava pelo menos tentando, Riven continuou provocando

- Sua noiva só te deu um pé, ela nem morreu.

Rigel respondeu sério irritado

- É pior ainda, significa que ela só não me quis e se não fosse por você, e a sua transportadora dos sonhos, ela estaria comigo até hoje.

- Você nem tenta, acha que fez certo? No fim de semana?

- Do nada resolve sair da abstinência de mulher, aí exagera, se arrepende.

Riven disse que se precisasse de maus conselhos, ia a terapia, não quis continuar conversando, assistiu tudo até o horário que Sky foi dormir e viu ela conversando com Violeta, mostrando a cicatriz.

Nos três dias seguintes, Amin ficou só com os avós e Sky, foi a escola contrariado, sumiu com as chaves da casa, com o uniforme escolar, deu um pouco de trabalho todos os dias, ficou revoltado quando soube que o pai e o tio foram viajar sem ele.

Todo aquele silêncio, fez Sky pensar em se colocar no seu devido lugar, longe deles, todos os dias ela olhava o celular, esperando uma mensagem, mesmo que simplória, falando do que aconteceu na viagem ou perguntando sobre ela, até para dizer que foi um erro, mais nada aconteceu.

Na sexta feira a tarde, Violeta foi levar Amin na natação, deixou Sky sozinha passando roupas, ela ia embora a tarde e os gêmeos ainda não tinham voltado, estavam postando fotos e vídeos da viagem.

Theodor estava no quintal limpando a piscina e não viu que Sky havia ficado, assim que Violeta saiu, Rumi chegou, achando que a casa estava vazia, entrou pelo quintal e foi direto na piscina...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo