Capítulo 80

O primeiro passeio romântico de Rigel e Sky foi uma viagem algumas semanas depois, inesquecível para uma charmosa cidadezinha à beira-mar, ficaram em uma pousada aconchegante e só então puderam ter um momento mais íntimo, já que na casa dela não dava e na dele o Amin estava quase sempre junto.

Aproveitaram quase uma semana, fazendo tudo da lista dela e começando a dele, que não era safada e surpreendentemente romântica, com tudo para ser feito a dois ou em família.

Caminhando de mãos dadas pela praia, sentindo a brisa do mar e o sol, surgiu um novo desejo, casar na praia, algo íntimo simbólico, que era para a família e até o final da viagem, se tornou algo só deles, com direito a fotógrafo, pés descalços.

Não contaram a ninguém, gravaram para a família ver, eles tinham um relacionamento encantador e cheio de cumplicidade, aqueles casais até chatos de tão tranquilos, que não brigavam por nada, riam por tudo e se doavam igualmente, sempre pensando no futuro, ansiosos para a chegada de ítalo.

Quando voltaram a família toda ficou indignada, Dariele passou dias sem falar com os dois sentida, Rumi até chorou porque ela quem queria organizar o casamento deles.

Violeta ficou arrasada de desgosto, se sentindo excluída também, a única pessoa que não se importou foi Riven, ainda deixou Amin ir viajar com os dois, na lua de mel.

Ainda não estavam morando juntos, se viam três a quatro vezes por semana, aproveitando cada momento juntos, curtindo o tempo que ainda tinham para se namorar, antes da chegada do bebê.

A gravidez de Sky foi um período de serenidade e alegria, a partir do momento que ela aceitou e sentiu uma conexão profunda com o bebê que estava cada vez maior e saudável, acalmando o coração ansioso dela.

Cada consulta médica, cada ultrassom, era um momento de emoção e gratidão, por tudo estar indo bem.

Rigel esteve ao lado dela em cada passo, apoiando-a e cuidando dela com todo o carinho do mundo, assim como seus familiares, Tião e a mãe que a adotaram, também a família de Agnes que adorou conhecê-la e ter a sensação de ver a vida perdida, ainda fluindo e levando mais alegria para a vida deles.

Amin se encarregou de incluir ela, em tudo, reuniões escolares, passeios, tarefas escolares, já que ele estava ficando o dia todo na escola, precisou dar um jeito de mantê-la muito perto, e se dependesse dele, iria querer ser até vizinho.

Sky teve uma gravidez tranquila, sem grandes complicações, se cuidou ao máximo, aproveitou o tempo livre para estudar, voltou para a faculdade de pedagogia, por escolha própria, sem a influência de ninguém dessa vez.

Foram morar em um apartamento quase no final da gravidez, quando Dariele foi obrigada a parar de trabalhar com faxina, porque seu namorado não a queria indo limpar a casa de ninguém, Tião abriu uma padaria na cidade delas, para poder ficar mais perto do netinho, e nem lá, queria Dariele fazendo muita coisa, ela quem gostava de ajudar as funcionárias e ficava o dia todo lá.

Parou de ir só para ajudar Sky se preparar para a chegada de Ítalo, lavou todas as roupinhas a mão, Violeta passou, Sky foi guardando tudo do jeitinho dela, planejou tudo com a ajuda de Rumi, foram decorando o quarto do bebê e escolhendo cada detalhe com muito amor.

Na primeira semana que se mudaram oficialmente, ambos ficaram tristes, por deixarem suas mães, as noites eram preenchidas com conversas sobre o futuro, sonhos e planos para a nova família que estavam formando.

Juntos foram apreendendo a cozinhar melhor, sempre juntos, vez ou outra pediam socorro as mães, toda semana, Amin ia ficar lá depois da escola, até Riven chegar do trabalho e buscá-lo.

Riven passou a conviver mais com os dois, perdeu a desconfiança, que foi tomada por uma amizade sincera e irritante, não faziam uma refeição sem que ele e Sky ficassem se cutucando, um colocando defeito no outro.

Quando Ítalo finalmente chegou, ele trouxe uma nova luz para a vida de todos, muito calmo, foi disputado pelas avós, mais seguindo o exemplo de sua mãe, que sempre foi muito dedicada, Sky aproveitou que podia e se dedicou a ficar com ele, no primeiro ano, apenas estudando a distância.

O amor que sentiam um pelo outro se multiplicou, e a presença de Ítalo uniu ainda mais a família toda, Amin sofreu com ciúmes, mas também era o mais apegado, dizia que ítalo era seu irmão e Mel prima deles.

Assim, Rigel e Sky continuaram a trilhar os caminhos do coração, vivendo cada dia com amor, paciência e a certeza de que estavam exatamente onde deveriam estar.

A ingenuidade e imaturidade de Skylar, a faziam ver o mundo com olhos de curiosidade e esperança, também medo.

Quando ela acreditou no destino, naqueles encontros que parecem ser escritos nas estrelas, passou a viver tudo o que era destinado a si e seu coração agora generoso.

Com o tempo, percebeu que todo coração tem seus caminhos misteriosos e o amor verdadeiro não é apenas sobre momentos de alegria, mas também sobre a capacidade de perdoar e de seguir em frente, mesmo quando o caminho é difícil, tortuoso.

Ela amadureceu, transformando-se de uma menina ingênua, em uma mulher forte e resiliente, dona de suas vontades e desejos.

Usando a gratidão, como uma força poderosa, que o destino usou para a surpreender de maneiras inesperadas, com os caminhos do coração infinitos e profundos.

E, acima de tudo, descobriu que o amor é a base de tudo, capaz de curar, unir e transformar vidas...

Fim!!!!

Diene Médicci

Obrigada pela leitura, não se esqueçam de me seguir e avaliar o livro!

| 33
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo