A conselheira Amorosa
A conselheira Amorosa
Por: Evy
Capítulo 1 - parte 1

— Aurora! — A voz de Evangeline, que agora me parecia extremamente irritante, me obrigou a abrir os olhos. — Aurora, acorda! — Ela chamou novamente, batendo insistentemente na porta do meu quarto, me fazendo cobrir a cabeça com a grossa coberta e afundar meu rosto nos travesseiros.

Evangeline era minha irmã mais nova e, apesar da sua idade, costumava ser muito madura. Na maioria das vezes, era madura demais. Tinha somente quinze anos, porém, às vezes, parecia que ela era a mais velha e eu a adolescente.

— Você vai se atrasar. — Ouvi um suspiro do lado de fora, provavelmente ela estaria passando as mãos nos cabelos agora, irritada com a minha demora. — Não vou te chamar mais. — O som de seus passos foi ficando cada vez mais distante, até que tudo ficou silencioso novamente, então me levantei.

Esse era o nosso ritual matinal, ela vinha me acordar todos os dias, eu me recusava a levantar, ela ia embora e só então eu me levantava. Saí de baixo dos cobertores a contragosto, o clima estava bem frio, o que era mais um motivo para eu querer continuar na cama, mas infelizmente tinha uma vida fora do meu quarto e provavelmente já estava atrasada.

Droga.

Andei preguiçosamente até o banheiro e tirei meu pijama completamente infantil, estampado com vários unicórnios e arco-íris. Prendi meus cabelos e liguei o chuveiro, sentindo a água quente descer pela minha pele e me deixar mais relaxada, o que não era nada bom, afinal, eu estava atrasada, já deveria estar pronta a essa hora, mas metade do meu cérebro ainda dormia. Saí do banheiro enrolada em uma toalha azul e parei na frente do meu armário, abrindo-o e encarando todas as peças que ali haviam por alguns segundos.

Dando um longo suspiro, peguei um moletom cor de rosa, uma camiseta branca e uma calça jeans justa. Me vesti o mais rápido que pude, o que não era muita coisa, e em seguida calcei meus tênis, me olhando no espelho e fazendo uma careta de desgosto.

Largada.

Era assim que eu estava e no momento. Eu só queria minha cama. Peguei minha mochila e abri a porta do meu quarto, seguindo pelo corredor e descendo as escadas lentamente, bocejando algumas vezes. Passei pela sala, mas não parei, sabia que a essa hora todos estariam na cozinha, de onde vinha o cheiro maravilhoso de café e pão caseiro, a mesa do café já estava posta e todos já haviam praticamente terminado. Evangeline me encarou com um pequeno riso, parando uma colher cheia de cereal a caminho da boca.

— Demorou esse tempo todo para sair assim? — Ela me perguntou, sarcástica.

Eva era muito parecida com nossa mãe, os olhos de ambas eram idênticos, azuis intensos e chamativos, um rosto com traços angelicais e lábios carnudos, cabelos loiros, ondulados e longos. Mamãe dizia que Eva era como uma cópia adolescente sua e tinha razão, o rosto dela era um pouco arredondado e tinha lábios naturalmente avermelhados, ela era tão delicada e fofa. Além de tudo isso, Eva era extremamente inteligente, com uma língua muito afiada.

— Bom dia, querida — disse minha mãe, Victória, me dando um beijinho na bochecha e me entregando uma xícara de café preto, do jeito que eu gostava.

Minha mãe era uma mulher incrivelmente bonita e bem sucedida, não costumava estar em casa, por isso sempre que dava uma pausa em suas viagens, nós tomávamos café, juntos e jantávamos juntos. Victória era uma renomada sexóloga, já palestrou por boa parte dos EUA, também já visitou vários países, como Inglaterra e França. Quando eu era pequena, sentia muita vergonha da profissão da minha mãe, mas, com o tempo, me acostumei e agora, realmente gostava, já aprendi muitas coisas com ela.

— Bom dia, princesa — papai falou, assim que me sentei, deixando minha mochila no chão ao lado da cadeira.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo