Capítulo 22
Israel estava acompanhado por uma mulher vestida com um elegante vestido branco perolado com uma fenda. Seus longos cabelos castanhos caíam sobre os ombros, e seus lábios vermelhos contrastavam com a pele clara, enquanto seus traços delicados exalavam uma suavidade encantadora.

No pulso, ela usava apenas uma pulseira fina e requintada, sem mais adornos. Mesmo com essa simplicidade, sua presença era magnética, atraindo todos os olhares.

Edward, como muitos, também não conseguia desviar os olhos. Toda vez que via essa mulher, ficava impressionado. Apesar de ter decidido não se envolver em nada relacionado a ela, naquele momento, sentia um desejo incontrolável de saber mais.

— Boa noite, Sr. Israel! — Francisco foi o primeiro a cumprimentar, com um sorriso radiante no rosto. Que noite era aquela? Ele mal podia acreditar que tantas figuras importantes estavam presentes.

Israel assentiu e respondeu:

— Sr. Francisco, espero que nossa presença não esteja atrapalhando.

— De forma alguma. — Francisco sacudiu a cabeça, mas não conseguiu evitar de lançar um rápido olhar para Grace, que estava ao lado de Israel.

Aquela mulher era deslumbrante. Ele ficou se perguntando qual seria sua relação com Israel e se haveria uma chance de recrutá-la como modelo para a Publicações Brilho.

Grace, sentindo o olhar direto de Francisco, não recuou. Pelo contrário, sorriu e o cumprimentou:

— Olá, Sr. Francisco. Prazer em conhecê-lo.

— Prazer é meu. — Francisco respondeu, ainda impressionado. Depois, lançou um olhar questionador para Israel. — Sr. Israel, esta é sua...

Israel olhou carinhosamente para Grace e, com um sorriso suave, respondeu:

— É minha irmã mais nova.

— Ah, entendi... Sua irmã! — Francisco exclamou, surpreso. Imediatamente, ele se lembrou de que Edward também havia mencionado sua "irmã" minutos antes. A comparação era inevitável, e a diferença entre as duas não passava despercebida. — Sua irmã é lindíssima! Sua família deve ter genes incríveis.

Israel apenas sorriu, sem dizer mais nada, mas seus olhos se desviaram para Edward e Sophia, que estavam próximos. Havia uma leve sombra de desagrado em seu olhar.

“Edward trouxe essa mulher com ele?” Israel pensou, incomodado. Graças a Deus, Grace havia se divorciado dele. Um homem como Edward não era digno dela.

— Este é o Sr. Edward. Imagino que o Sr. Israel já o conheça. — Francisco interveio, tentando manter o clima cordial. Ele sabia que estava lidando com dois gigantes e precisava ser cauteloso.

Israel assentiu com um sorriso enigmático nos lábios:

— Quem em Kissama não conhece o renomado Sr. Edward?

— O mesmo vale para você, Sr. Israel. Já ouvi falar muito sobre você. — Edward respondeu, sem recuar, com um olhar frio e penetrante.

Os dois homens ficaram frente a frente, e Francisco, no meio, sentiu o ar ficar pesado, como se a tensão entre eles fosse palpável. Será que era só impressão ou o clima realmente estava esquentando?

Antes que a situação piorasse, Grace puxou levemente a manga do paletó de Israel.

— Irmão, vamos nos sentar? O leilão beneficente deve começar em breve. — Disse ela, tentando evitar mais conflitos.

Grace sabia que Israel estava irritado por causa de Edward, mas, para ela, não havia mais sentido em manter qualquer ressentimento. O divórcio já era um fato, e ela queria apenas se afastar de Edward, sem mais complicações.

— Sim, sim. O leilão está prestes a começar. — Francisco concordou rapidamente, sentindo-se sufocado pela tensão entre os dois magnatas.

Francisco conduziu os quatro para os assentos na primeira fila. Depois de garantir que todos estavam acomodados, ele se afastou discretamente, temendo ser pego no fogo cruzado caso algo saísse do controle.

Por uma coincidência um tanto infeliz, os quatro acabaram sentados lado a lado. Grace e Israel se acomodaram primeiro. Ao ver isso, Sophia rapidamente se apressou para sentar-se ao lado de Grace, mas foi surpreendida quando Edward tomou seu lugar antes que ela pudesse.

Sophia apertou os lábios, frustrada, olhando para os dois sentados juntos.

Grace também não esperava que Edward se sentasse ao seu lado. Instintivamente, ela se moveu um pouco para mais perto de Israel, tentando aumentar a distância entre ela e Edward. Desde que o problema com o Grupo Mendes surgira, sua antipatia por Edward só aumentara. Ela queria manter-se o mais longe possível dele.

O gesto de Grace, no entanto, irritou profundamente Edward. Ela estava fazendo isso de propósito?
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App