Fuga

Beatriz

ATENÇÃO SENHORES PASSAGEIROS ÚLTIMA CHAMADA PARA O VOO 1429 COM DESTINO A BRASÍLIA EMBARQUE NO PORTÃO SETE.

É agora, um dos momentos mais importantes da minha vida, respiro fundo e caminho puxando a minha mala, repleta com os meus pertences, alguns sonhos não vividos, a frustração de um de amor frustrado, a maior ilusão de toda a minha vida.

De cabeça erguida, sigo em direção ao portão de embarque rumo ao meu novo destino, foi por mérito ter conseguido esse emprego de auxiliar de biomédico em outra cidade logo após a minha formatura, essa colocação veio na hora exata!

Mesmo diante de um dia lindo e ensolarado, sentindo a brisa fresca da manhã acariciando o meu rosto, sabia que a vida estava me presenteando com essa nova oportunidade, e mesmo assim, o meu pensamento vagava longe, muito próximo a minha dor.

Não sou aquele tipo de pessoa que fica se martirizando, ou que se faz de coitada para ter a piedade alheia, mas a dor que sinto é tão profunda que as vezes me apego a ilusão do que vivi nesses meses com o Lipe na tentativa de aplacar esse sentimento, mas preciso me reerguer!

Eu estou diante de uma grande oportunidade de crescimento profissional!

Mas isso só está se concretizando devido a minha ótima colocação, sempre como a primeira aluna da classe, as minhas notas foram excelentes, o que me abriu a porta para essa vaga importantíssima, que certamente vai agregar muito na minha carreira.

Para mim, foi crucial ter sido aceita para trabalhar com o doutor Rafael Antonelli na pesquisa de contaminação ambiental no estado, bem no momento em que minha vida virou de cabeça para baixo.

É exatamente isso que eu precisava nesse momento, me reerguer emocionalmente, e o trabalho vai ocupar o meu pensamento e vai fazer com que eu me mantenha de pé depois dessa decepção avassaladora, meu Deus, como isso dói.

Adentrando a aeronave, respiro fundo, diminuo os meus passos buscando o meu assento, quando comprei a minha passagem, escolhi na janela, minha opção desde a infância, e assim continuo procurando o meu lugar pacientemente até que o encontro, coloco a mala no compartimento acima da minha cabeça e deixo apenas a minha nécessaire no colo, enquanto me sento confortavelmente e afivelo o meu cinto de segurança.

Logo todo ambiente é preenchido pela voz da aeromoça com as seguintes instruções:

— SENHORAS E SENHORES PASSAGEIROS, SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS A BORDO. OBRIGADO POR ESCOLHEREM A NOSSA COMPANHIA PARA A SUA VIAGEM.

— ANTES DE INICIARMOS NOSSA DECOLAGEM PEDIMOS A SUA ATENÇÃO PARA ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSAS NORMAS DE SEGURANÇA.

A comissária continua com as orientações sobre o voo.

Minha mente vagueia me fazendo voltar a maior decepção de toda a minha vida, causando-me uma dor que dilacera o meu peit0 e a minha alma, mesmo ainda não tendo superando todo o ocorrido, entendo que o trabalho atenuará os meus problemas momentaneamente.

Eu me recordo de tudo o que tive que fazer em tempo recorde para que pudesse viajar por um período indeterminado, vender os meus móveis, fazer as minhas malas e colocar o meu apartamento em uma imobiliária.

Precisei inventar uma desculpa para poder me despedir dos meus poucos amigos sem que os mesmos percebessem que aquele momento era na verdade uma despedida silenciosa.

Até chegar nesse momento, foi muita correria em pouquíssimo tempo, mas tinha que ser feito dessa forma, eu não podia ficar muito tempo, tinha que sair o mais rápido possível da cidade, eu não queria ser encontrada.

Essa última semana eu passei hospedada numa pousada da família de um amigo dos meus falecidos pais.

Tudo o que precisava era do afago dos meus pais, aquele aconchego familiar que tanto apreciava, ver o brilho nos olhos de orgulho ao assistir a minha formatura.

Em alguns momentos ainda me sentia protegida por eles…

Lágrimas rolam no meu rosto incessantemente por não estarem presente naquele momento tão importante de minha vida, imaginamos tanto esse momento!

Eu sonhei em compartilhar com meus pais a minha tão esperada formatura, desde que fui aprovada no vestibular.

Estariam radiantes, seria a realização de um sonho que infelizmente eles não puderam realizar, tudo por causa da pandemia de covid-19.

Esse vírus havia ceifado a vida deles, como eu sofri, nunca imaginei que poderia sentir tanta dor,  me vi completamente sozinha no mundo…

Ah! Como eu sinto a falta deles!

Mas uma vez me vejo obrigada a voltar ao presente ao ouvir a voz da aeromoça com a as suas habituais instruções:

— ESSA AERONAVE POSSUI LUZES INDICATIVAS DE EMERGÊNCIA AO LONGO DO CORREDOR NO TETO E JUNTAS SAÍDAS DE EMERGÊNCIA LOCALIZE E IDENTIFIQUE A SAÍDA MAIS PRÓXIMA DO SEU ASSENTO.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS ESTÃO CONTIDAS NOS CARTÕES LOCALIZADOS NOS BONS SONHOS, AGRADECEMOS A ATENÇÃO E DESEJAMOS A TODOS UMA ÓTIMA VIAGEM.

Quando finalmente o avião taxia na pista, o meu coração acelera, chegou o momento que tanto espero, a partir de agora poderei respirar aliviada.

Nesse momento o que mais quero é recomeçar a minha vida em outro lugar, bem longe de tudo que essa cidade me faz recordar, quero esquecer o que vivi, não tudo, mas a parte dolorosa do que vivenciei nesses últimos dias.

Novos ares para recomeçar a minha vida em grande estilo!

Reclino a minha poltrona e me preparo para a viagem, na pretensão de conseguir dormir até que o avião se prepare para pouso, já consigo ver a cidade ficando para trás…

Preciso me recuperar do acidente que sofri há uma semana atrás, ultimamente a vida tem sido tão madrasta comigo, mas tenho certeza que tudo vai mudar, vou descansar um pouco, eu não quero chegar no aeroporto para o encontro com o doutor Rafael Antonelli com aparência cansada, almejo estar bem, com um ar jovial e descansado, pronta para o meu novo trabalho.

Estou ansiosa para começar a trabalhar com o Dr Rafael, ele é um médico renomado, um grande cientista brasileiro.

Empolgada com a quantidade de conhecimento que vou adquirir trabalhando com um profissional conhecido como “a lenda viva da biomedicina”.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo