Início / Romance / O bebê do príncipe / 4 - De volta ao lar
4 - De volta ao lar

Para o meu alívio, os dias que se seguiram ao festival foram intensos e cheios de tarefas ininterruptas. Estava indo tudo tão bem, que iríamos precisar de ingredientes extras para o último dia, pois pediram muito mais dos confeitos que fazíamos. 

Infelizmente, Serena Whitmore não apareceu na minha cozinha. Não sabia se era por conta de suas atividades ou se era pela cena que havia acontecido entre mim e o Matteo. Esperava que ela pelo menos cogitasse experimentar diretamente do salão. Manon tentava me animar constantemente, dizendo o sucesso que estávamos fazendo. Meu nome como Chef poderia estar se espalhando e isso poderia trazer resultados muito positivos para minha carreira e meu restaurante, no futuro. E era tudo no que eu precisava pensar, mas não funcionava tão bem assim dentro da minha cabeça. 

Todas as vezes que eu fechava os olhos, a sigla R.A. vinha a minha mente, junto com os olhos sedutores daquele homem desconhecido. Eu tentava balançar a cabeça para dispersar os pensamentos, mas o meu coração já estava batendo forte e deixar de pensar não o desacelerou. A noite casual não era o problema, e sim ele ter ido embora sem dizer nada. Todos os homens resolveram começar a guardar segredos de mim ao mesmo tempo?

Só mais um dia e eu poderia ir embora. Não era justo eu invalidar tudo o que eu conquistei por causa de dois homens idiotas. O problema eram eles, não eu.  Mesmo assim, não acredito que pensei que poderia ser coisa do destino. Eu já tinha 34 anos, não era nenhuma adolescente sonhando com um amor platônico irreal. 

Quando encerramos o último dia, eu e minha equipe nos abraçamos. Tudo tinha dado certo. Recebemos feedbacks extraordinários. Pessoas da família real mandaram os agradecimentos, outras pessoas pediram para me conhecerem. Conversei com muitas pessoas novas, e também com outros chefes. Inclusive, saímos em grupo para comemorar o bom resultado de todos.

Como o nosso voo ia sair bem cedo, decidi não beber, mas Manon se engraçou fundo com a bebida. Era bom que ela estivesse feliz por nós duas. Mas conversamos muito com os colegas, isso fez meu coração aquecer um pouco e voltar para casa acabou sendo bem mais reconfortante. Já era quase meia-noite quando decidimos encerrar a noite. 

Precisei dar um pouco de apoio a Manon para entrarmos no táxi e seguidos de volta ao hotel. Sempre ficava apreensiva em encontrar com o Matteo pelos corredores, mas parece que ele foi sensato o suficiente em não me encontrar por esses dias. Ou talvez ele só achasse que não valesse a pena. Mas pensei nisso cedo demais.

Foi só trancar a porta do quarto e ajudar minha amiga a deitar na cama que eu ouvi meu celular tocar na bolsa. Era uma ligação do número do Matteo. Eu nem tinha salvo seu contato ainda. Deixei chamar até cair na caixa postal e fui tomar um banho longo e demorado.

Quando deitei já haviam muitas mensagens dele. Pedindo desculpas, pedindo pra me ver, que agora depois do festival eu poderia estar mais calma, que ele gostaria de se explicar, que eu pudesse dar essa chance a ele. E quem disse que eu não estava calma? Se eu estava uma coisa, era calma, tão calma que não precisava de nenhum drama no qual ele fosse querer me incluir. 

O sol ainda não tinha nascido quando meu celular despertou. Eu chacoalhei a Manon até que ela finalmente parasse de implorar por mais alguns minutinhos. Ela tomou um banho e parece que despertou um pouco, mas reclamava que a cabeça ainda estava girando. 

Saímos do hotel às seis da manhã e fomos para o aeroporto. A ida para casa não foi tão empolgada quanto a chegada. Eu abri minha bolsa algumas vezes para olhar o bilhete. Ainda não sabia o porquê de tê-lo levado comigo. Manon acabou ficando em silêncio por todo o trajeto por causa da ressaca. E eu só estava feliz por ouvir o comandante avisar que estávamos prontos para aterrissar. Com sorte, a vida voltaria ao normal e todo meu drama romântico ficaria para trás. E que apenas viesse o sucesso da carreira. 

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App