Missão Casamento

Elaine desejava um dia de spá mais que tudo naquele momento, estava desesperadamente precisando relaxar e por este motivo avisou que não receberia mais visitas naquele dia, todas haviam sido um desastre.

Foi por isso que se viu sendo pega de surpresa quando as grandes portas da sala de estar se abriram mais uma vez, porém logo um enorme sorriso surgiu em seu rosto.

– Andrea! – Ela saudou com um misto de alegria e alívio assim que se colocou de pé e recebeu sua melhor amiga com um forte e apertado abraço.

– Elaine, eu vim correndo assim que fiquei sabendo. – Andrea a abraçou por longos minutos, dando amparo à amiga e sentiu seu coração se apertar pelo modo como Elaine se encolheu naquele abraço, demonstrando o quanto estava ferida naquele momento.

Andrea avisou que iria dormir com Elaine naquela noite, assim poderiam conversar melhor, como faziam em sua época de adolescentes. Elas decidiram ir ao quarto de Elaine e pediram que o jantar fosse servido lá, assim teriam maior privacidade.

Naquela noite em específico, o jantar foi algo simples, de um prato só, sem o usual de entrada, prato principal, acompanhamento, etc. Optaram por uma pizza e uns coockies, algo que comiam em sua época de adolescência quando saíam juntas em algum final de semana para escapar das paredes sufocantes do internato onde estudavam.

– Você tem 12 dias para escolher um marido? – Repetiu Andrea um tanto incrédula após ouvir toda a história contada por Elaine.

– 11, na verdade. – Corrigiu ao olhar o horário marcado na tela de seu celular – Afinal, não vou encontrar um marido nas próximas 04 horas, então o dia de hoje já está perdido.

– Amiga, eu nem sei o quê dizer. É muita coisa para digerir de uma só vez. – Andrea confessou e ambas ficaram alguns minutos em silêncio, com as mentes trabalhando. – Podemos fazer uma pesquisa. – Andreia comentou um pouco mais empolgada.

– Uma pesquisa sobre o quê?

– Uma pesquisa de melhores pretendentes para você, se escolhermos alguém de nosso meio social fica mais fácil e um homem que já tenha sua própria fortuna tem menos chances de ser um crápula com você que não te dê nem ao menos uma mesada mensal. Sem contar que você é extremamente bonita, qualquer homem seria feliz em ter você como esposa.

– Uma pesquisa de melhor marido? – Elaine parecia um tanto incerta de que aquilo poderia funcionar, mas deu de ombros e acabou concordando enquanto observava sua amiga pegando o notebook para iniciar a pesquisa.

O sol já ia nascendo enquanto as duas ainda mantinham seus respectivos notebooks em seus colos e beliscavam algumas trufas. Horas de pesquisa e a lista criada pelas duas ainda possuía apenas 03 nomes aceitáveis.

Mark Taunt, herdeiro, empresário, havia estudado com elas no internato, sempre gentil, porém Elaine o achava pacato demais.

Jorge Gattion, empresário do ramo de investimento em ações, primo de Allina Gattion que havia estudado com elas no internato, porém não conheciam o suficiente para riscar ele da lista.

Adam Wolf, herdeiro, empresário, irmão de Andrea. Elaine adorou a ideia de ser cunhada de sua melhor amiga, mas achou melhor não comentar em voz alta que Adam a odiava e jamais aceitaria a ideia.

Sem contar à amiga, Andrea, com seu espírito casamenteiro, já havia enviado uma mensagem ao seu irmão e contado a ele toda a história de Elaine. Ela conhecia seu irmão bem o suficiente para saber que sendo um pedido seu, ele dificilmente diria “não”.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo