Capítulo 4

Escritora Narrando.

Enquanto Matheus dormia, Nicole conseguia entrar em sua casa e foi até o quarto do seu amado. Quando o viu ali deitado dormindo, sorriu de lado. Subiu até a cama, deitou ao lado dele, sem fazer muito esforço pra não acorda-lo.

- Amor? - disse baixinho no ouvido de Matheus. O mesmo apenas se balançou pensando que era um sonho.

- Amor, sou eu Nick. Acorda. - tentou mais uma vez.

Matheus havia ouvido a voz da sua namorada e abriu os olhos. Sorriu assim que a viu, e a pegou pelo os braços abraçando.

- Isso tudo é saudades? - riu Nicole, retribuindo o abraço.

- Muita meu amor. - sorriu de lado.

- Que bom viu? Você não almoçou? Já está um pouco tarde, como você não atendia o celular eu vim até aqui. - Nicole dizia sorrindo de lado.

- Ainda não almocei e você? Eu acabei dormindo e nem sentir o celular tocar. - Matheus se explicou.

- Ata. E eu já almocei sim. Você não vai comer?

- Vou sim. Vamos lá?

- Posso ficar aqui te esperando? - Nicole entortou a boca.

- Tá bom, então já volto. - Matheus lhe deu um selinho e saiu do quarto.

Foi até a cozinha e pediu pra empregada arruma uma bandeja e levar até o quarto. Subiu novamente e lembrou do tal casamento e que deveria conversar com Nicole sobre isso.

- Rápido assim? - Nicole disse, rindo vendo ele deitando ao seu lado.

- Vão trazer aqui pra mim. - Nicole ficou sem graça por um momento esquecendo que seu namorado tinha uma vida boa. - Tenho que te contar uma coisa. - Matheus disse nervoso.

- O que foi? - Nicole estranhou o jeito de seu namorado que mudou de repente.

- Nicole... Eu vou te contar uma coisa e é bem séria.

- Você está me assustando Matheus. O que houve?

- Nicole, eu vou me casar. - Matheus disse, gaguejando um pouco.

Nicole por um momento ficou parada olhando pra Matheus pra ver se tinha alguma brincadeira no meio disso.

- Como Matheus? Você não pode me falar uma coisa dessa. E eu, Matheus? - Nicole perguntou desesperada.

- Nicole, não é eu que to querendo isso.

- Ah já até imagino quem seja. - Nicole interrompeu lembrando do pai de Matheus que não aprovava o relacionamento deles.

- Foi meu pai. Mas é pela as empresas.

- Pelas empresas? Você vai se casar com alguém por interesses? Que isso Matheus? Você não é assim... - Nicole disse, quase gritando.

- Nicole, eu não aceitei isso. Não ainda, to pensando. Meu pai disse que se eu não aceitar, perdemos muita coisa em relação à empresa e ele vai tirar tudo de mim. - Matheus disse, desesperado pensando na possibilidade de perde Nicole.

- Matheus isso é um absurdo. Meu deus! - Nicole riu sacarmos.

- Meu amor, olha pra mim. - Matheus pediu, segurando o rosto de Nicole entre suas mãos. - Eu te amo e ninguém vai mudar isso. Eu só preciso de você ao meu lado, entendeu? Não me deixe por favor, eu só preciso que você fique comigo. - suplicou Matheus, olhando nos olhos de Nicole.

- Aí Matheus, poxa...- Nicole disse, suspirando e puxando Matheus pra um abraço. - Não quero te perder.

- Eu também não Nick. Fica comigo, por favor.

- Eu não vou te largar. Não será seu pai que irá distruir isso.

- Jura? Vamos aguentar isso juntos amor, só irei me casar e só isso. A garota deve ser uma sem noção que está desesperada por um marido. - Matheus riu imaginando como seria a tal mulher.

- Será Matheus? E se ela for linda? - Nicole perguntou enciumada.

- Não mais que você, e você sabe que apenas a senhorita chama minha atenção. Eu amo você. - Matheus disse, dando lhe um selinho demorado.

A empregada da casa bateu na porta do quarto pra deixar a comida interrompendo o momento do casal. Matheus pediu pra deixar em cima da cama e voltou sua atenção para Nicole. A mesma fez ele comer tudo que tinha ali, já que não tinha comido nada até àquela hora. No meio de brincadeiras, eles nem perceberam a hora passar e logo Nicole foi embora antes que o pai de Matheus chegasse e brigasse com eles.

Quando Nicole foi embora, Matheus foi pro banheiro e tomou um banho, enquanto aguardava o pai chegar e contar sua decisão. Quando saiu do banheiro, escutou a voz de seu pai e sua mãe no quarto ao lado. Pegou uma cueca, uma bermuda e ficou sem camisa mesmo. Penteou o cabelo, passou perfume e foi até os pais.

- Entra. - Henrique disse, ao ouvir a batida em sua porta do quarto.

- Pai, posso falar com o senhor? - Matheus perguntou, entrando no quarto.

- Claro.

- Então, eu aceito me casar. - Matheus disse, engolindo o bolo que crescia em sua garganta.

- Que bom meu filho. Te prometo que você terá tudo do bom e do melhor, e não vai ser pra sempre esse casamento.

- Não? - Matheus perguntou, já ficando feliz em saber disso.

- Não. Será por um ano, pelo o menos. E você vai poder voltar com aquela.

- Nicole, pai. - Matheus disse, revirando os olhos pela implicância de seu pai.

Eles conversaram por algumas horas e ele soube que seria amanhã o dia que seria o jantar na casa da tal mulher pra se conhecerem. Resolveu não levar Nicole, já que não seria uma coisa agradável de se ver. Mas lembrou de seu melhor amigo Bruno pra ir com ele.

Quando ligou pra Bruno pra contar tudo, o mesmo ficou surpreso, mas estaria junto com seu melhor amigo nesse momento. Matheus não estava muito bem com a notícia, então deitou-se na cama cedo e pegou no sono. Sem nem falar com Nicole no celular, a mesma tinha mandado mensagem pra ele e não recebeu nenhuma resposta.

O dia seguinte foi um pouco tranquilo pra Carol e Matheus, evitavam em pensar sobre o tal jantar. Mas quando chegou à noite, foi impossível não pensar sobre aquilo. Carolina se arrumava com ajuda de sua amiga, estava se tremendo e com medo de tudo. Com muito custo, conseguiu se maquiar sem chorar e ir até a sala que estavam seus pais e alguns amigos da empresa de seu pai. Já Matheus vestia um dos seus ternos perfeitos e estava lindo. Se junto aos seus pais na sala e saíram.

Matheus tentou imaginar de todos os jeitos a tal mulher que iria se casar. E com Carolina não foi diferente. Pra ela seria um homem feio, de meia idade, e que só pensava em dinheiro pra aceitar uma loucura dessa.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo