Desafio

César se apressou em levar Jéssica para a cidade, ele sabia que a paciência do amigo era limitada, e Jéssica era uma mulher extremamente irritante e falsa. Seu comportamento mudou com César depois que ela descobriu que ele também era um dos acionistas do império mafioso de Guilherme, além de ser um dos responsáveis pelas operações da família.

__Bom, agora que já terminamos a reunião, eu vou tomar um banho e, depois que almoçarmos, vou conhecer um pouco mais sobre os negócios da família.

__Você almoça na cidade, eu já estou de partida. Vou ter um dedo de prosa de cinco minutinhos com meu primão e partimos. Mas, outro dia, você experimenta o tempero maravilhoso de Meg, afinal, você pode pedir para ela entrar, por favor. Ela precisa acertar com Rosa como ficará os horários delas duas.

A mansão de Guilherme era afastada da cidade.

Meg começou a trabalhar para a família Moreau quando a mãe de Guilherme ainda estava viva. Elas eram grandes amigas, a única amiga que Margarida teve.

Meg cuidou de Gustavo e Guilherme, e sabia que um havia herdado o calor do coração da mãe, enquanto o outro puxou a frieza do pai.

Jéssica não teve muito o que falar, pegou a mão de Vitinho e saiu praticamente arrastando o menino. Todos perceberam a cena, mas não intervieram. Notaram também que Rosa ficou com os olhos lacrimejados ao ver o garoto sendo arrastado por Jéssica.

Jéssica queria fazer mais uma tortura psicológica em Vitinho, queria deixar claro o que aconteceria com ele, caso ele deixasse a farsa cair. Ela sabia que era um perigo, principalmente quando o menino começasse a estudar. Mesmo que ele falasse pouco, ainda assim seria perigoso para o império.

César se retirou da sala e disse que esperaria o primo no escritório. Meg entrou para conversar sobre os horários. Ela estava cansada, trabalhava ali há muitos anos e já pensava em se retirar, mas viu que Guilherme não estava preparado para vê-la partir. No entanto, Meg já estava morando na cidade, sua filha era mãe solteira, e ela ajudava a cuidar do neto. Estava cansada.

__Meg, veja qual é o melhor horário para você e converse com a senhorita Rosa para ver se ela aceita a proposta.

__Rosa, você não precisa começar tão cedo. Eu só preciso de sua ajuda quando os homens da organização vierem para o almoço. Isso acontece apenas uma vez ao mês. Depois que servirmos o almoço, você pode descansar e, então, ficará atenta apenas para servir o jantar do Guilherme. Ele costuma jantar muito tarde, e a cozinha também ficará sob sua responsabilidade.

__Tudo bem para mim, Meg, sem problemas.

Guilherme observava tudo em silêncio. A voz de Rosa era doce e suave, e ele nunca gostou tanto de ouvir alguém falar. Ela transmitia calma e uma paz que o incomodava. Ele não podia se encantar. Todos os alarmes dentro dele estavam ligados.

__Tudo bem mesmo, Rosa? Até porque você precisa organizar os seus horários da faculdade. __Sem problemas, senhor Moreau, a faculdade à distância é só uma vez por semana, e quanto aos trabalhos acadêmicos, posso conciliar com os meus horários.

__Também precisa de tempo para o seu filho, menina.

__Filho? Guilherme ficou surpreso. Rosa balançou a cabeça afirmativamente, odiava mentir.

Guilherme ficou curioso. Era tão difícil entender aquela mulher. A única coisa que ele conseguia ver nos olhos dela era medo, nada mais.

__Ok, então, Rosa, eu preciso dos seus documentos para acertarmos a questão do seu salário, e fique tranquila, o império Moreau arcará com as despesas da sua faculdade.

Pela primeira vez, Rosa sorriu, e Guilherme se assustou ainda mais. Como ela poderia ser tão bonita daquele jeito?

__Obrigada, senhor Moreau.

__Me chame de Guilherme, Rosa, por favor. Aqui, todos me chamam assim.

__Ah, quanta cerimônia, meus filhos, pare com isso! Chame ele de Guilherme, menina, e Guilherme, chame ela de Rosa, nunca mais de Moreau.

Meg resolveu a questão de forma prática. Guilherme sabia que, para ser chamado de Guilherme por Rosa, ele teria que começar chamando-a pelo nome também.

__Rosa, tem uma senhora chamada Marta. Ela vem fazer a limpeza da casa três vezes por semana. Enquanto isso, eu e você vamos mantendo tudo em ordem. A roupa fica por nossa conta, também, mas o meu Gui suja pouca coisa, fique tranquila.

Rosa só concordou com a cabeça.

__ Meg, providencie a casa ao lado para Rosa, por favor.

__Eu achei que ela ficaria aqui mesmo, menino. __Melhor não, Meg, Rosa precisa de privacidade com o filho dela.

Meg sabia que Guilherme estava mentindo. A verdade é que Guilherme queria Rosa o mais longe possível. Ele estava pensando em como ficaria a questão da sua janta, sabia que aquela mulher era um perigo. Ele não poderia perder o controle e jamais cairia na cilada de entregar seu coração. Até porque tinha certeza de que, mesmo que quisesse entregar seu coração para Rosa, ela jamais aceitaria um coração tão quebrado quanto o dele, e um homem com cicatrizes no corpo e na alma.

__Posso me retirar?

Meg e Guilherme perceberam que Rosa não parava de olhar pela janela, como se estivesse à procura de Vitinho. Estava preocupada com o menino.

__Pode sim, Rosa. A casa precisa ser pintada. Eu chamarei um dos empregados para fazer isso. __Ah, não precisa, no tempo livre eu mesma faço isso. Só me providencie a tinta, por favor. __Ok, então. Enquanto pinta a casa, você fica aqui, mas só até a pintura.

Rosa sorriu, e Guilherme percebeu que ela parecia ainda mais feliz com a tarefa de ficar em uma casa separada, longe debaixo do seu teto. Ele achou que fosse porque a assustava. Os três saíram da sala e encontraram César e Jéssica.

__Querida irmã, podemos conversar só mais um pouquinho?

Disse Jéssica.

__Acho que já conversamos tudo que tínhamos para conversar, Jéssica. Parece que iniciamos uma vida nova. Boa sorte para você na cidade, tenho certeza de que vai gostar.

Rosa se virou para Meg.

__Te ajudo a fazer o almoço, Meg.

A senhora agradeceu e foi para a cozinha com Rosa e Vitinho, que nem olhou para Jéssica. César teve vontade de sorrir, mas Jéssica bufou de tanta raiva de Rosa, que desafiava a sua autoridade.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App