Capítulo 5

Quando Henrique conheceu Sofia, ela lhe ofereceu tudo que ele gostava entre quatro paredes, mas ouvir ela dizer que Jade não sabia o agradar na cama o deixou irado, pois não era verdade, Jade era perfeita demais para ele, foi isso que ele constatou quando se viu sem ela.

Depois de quatro longos anos ele ainda pensava em Jade, sentia uma imensa saudade daquela que soube o conquistar com o seu jeito simples e inseguro. Sentia a falta dela em tudo o que faziam juntos, como jantar aos risos, passear de mãos dadas, dançarem colados, mesmo quando era só os dois eles dançavam em um clima bem romântico. Sentia falta da respiração dela em seu pescoço quando dormiam juntos e a falta dela pela manhã quando ele dormia em seu apartamento, ou ela no dele.

Nunca pensou sentir tanta a falta de alguém, e era muito dificil continuar sem ela, era como se lhe faltasse algo, e o que mais lhe doía era saber ter sido ele quem a fez ir embora.

Henrique sonhava reencontrá-la para lhe pedir perdão e lhe implorar outra chance, nem que para isso ele confessasse o seu amor diante de todos e se ajoelhasse diante dela pedindo que o perdoasse.

Atualmente ele se sentia um homem vazio, foi como se Jade tivesse levado junto com ela toda a sua alegria, tivesse levado tudo de bom que pudesse existir dentro dele, até mesmo o desejo desenfreado por sexo havia desaparecido e agora nenhuma mulher o atraia mais e ele já havia falhado com algumas, sempre que pensava em Jade ele fracassava na cama, era como se fosse um castigo.

Nenhuma mulher o agradava, e Sofia passou a ser o seu tormendo, desde que Eduarda nasceu. Ela passou o perseguir ao ponto de seus pais descobrirem sobre ela e Eduarda com ela ainda na maternidade.

Quando os pais dele descobriram sobre Eduarda, acolheram não apenas a criança, mas também a mãe que soube se passar por boa moça, ao ponto dos pais dele sugerirem que se casassem, principalmente sua mãe que chegou a dizer que gostou mais dela do que de Jade, já que Jade sempre foi muito séria e introvertida.

Seus pais ficaram loucos quando conheceram Eduarda, e Sofia se aproveitando da situação os conquistou. Sendo a mãe de Eduarda não foi difícil os convencer a deixá-la trabalhar na empresa, emprego esse que só existia na cabeça dela e dos pais dele, pois todos sabiam que trabalhar era o que ela menos fazia na empresa, já que ela usava todo o seu tempo para o perseguir, e desfilar pela empresa como a mãe da filha dele.

Sofia se aproveitando do apoio dos pais dele se tornou um carma, o perseguia na empresa, nos eventos da empresa, querendo mostrar a todos que eram um casal, dizendo a todos que era a mãe de Eduarda, isso quando não dizia "nossa filha" o deixando com uma cara pior da que tinha ultimamente.

Ainda podia se lembrar de quando Sofia lhe contou sobre a gravidez, ele ficou em choque, não esperava aquela notícia, mas mesmo preocupado em Jade descobrir, decidiu assumir a criança, mas pôs um fim ao caso deles, já que não poderiam fazer as mesmas coisas que faziam antes, como masoquismo e bondage, isso com a permissão de Sofia, que sempre foi uma perfeita submissa, aceitando os castigos com prazer.

Quando estavam tendo um caso Henrique conseguiu esconder de todos, isso até o dia em que Sofia passou mal para ganhar a criança e ele estava jantando com Jade, comemorando o segundo ano de namoro, ele havia até planejado a pedir em noivado depois do jantar, mas isso não foi possivel pois, no momento que ligaram do hospital ele precisou ir. Prometeu a Sofia que estaria ao lado dela até a criança nascer, depois disso ela iria para bem longe, mas ele daria um jeito de ver a filha.

Quando ele recebeu a ligação, ficou tão nervoso que talvez tenha deixado Jade desconfiada, já que foi nesse dia que Jade descobriu toda a verdade. Quando ele deixou a sala de parto quase teve um treco ao ver Jade ali parada no corredor da maternidade. Ele nunca imaginou encontrá-la ali e o seu desespero foi tão grande que ele ficou paralisado.

Não sabia como ela tinha chegado ali, só sabia que não tinha mais como esconder o que tinha acontecido, mesmo que ele não tenha tido a oportunidade de tentar se explicar, muito menos se defender. Jade, por sua vez, não o ofendeu com nenhuma palavra, apenas lhe parabenizou pelo nascimento da filha e foi embora.

Jade pediu demissão da empresa, e mesmo ele indo até o apartamento dela por várias vezes ela se negou a recebê-lo, em poucos dias ele soube que ela havia mudado de cidade. Ele fez de tudo para Camila dizer para onde ela tinha ido, mas, como leal amiga de Jade, ela disse não saber. Sebastian, um amigo deles em comum, foi quem mais o criticou, talvez por ele não esconder ser apaixonado por Jade, mesmo ela dizendo ser apenas amizade, já que os dois eram amigos desde quando Jade era criança e os seus pais casados.

Sebastian também tentou encontrar Jade, mas só conseguiu pistas falsas, até que um dia ele convenceu Henrique a deixa-la em paz, por alegar que a amiga estava tentando curar as feridas feitas por ele, quando deixou ela descobrir sobre estar sendo traída da pior forma. Mesmo que não quisesse fazer o que lhe foi aconselhado, Henrique decidiu atender ao pedido daquele que a conhecia tão bem.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App