Início / Romance / O babá / Bônus da Marta
Bônus da Marta

Desde o dia que conheci William, o que mais me chocou foi a aparência dele. Ele parece muito com o meu filho, até no coração. É um menino tão bom, que me lembra muito o Manoel. Tenho mais três filhas e nove netos, mas nenhum é como o William.

Mesmo trabalhando, ele ligava para saber como eu estava e até me contava da vida dele. Já estava louca para conhecer meus netinhos; pelo que ele fala, os pequenos são maravilhosos, mas bem travessos.

Quando vi o Liam caído no chão, sangrando, notei que ele tinha levado um tiro e corri por ajuda. No hospital, não me deixaram chegar perto. Quando finalmente pude vê-lo, ele só chamava pela Priscila.

Então, estava determinada a falar com a senhora Priscila, mas não sabia o endereço dela. Só sabia que ela era a CMO da FOS, o que significa... eu não sei, mas deve ser importante. Afinal, ela deve ter muito dinheiro, para ter tantos funcionários em casa e tantos filhos, né?

E eu que achava que só pobre tinha muitos filhos, estava muito enganada. E não vou mentir: de tanto ser barrada, estava com medo da Priscila ser uma mulher arrogante. Mas estava enganada. Ela é uma mulher forte, determinada e muito doce. Vejo como ela cuida das filhas, como cuida do meu menino, e o quanto ela se preocupou comigo, que não sou nada dela.

Está claro como a água que ele não é só um funcionário para ela, e fico feliz porque sei que o meu menino ama ela.

Saí com a minha neta e o senhor Sebastião; ele nos levou à minha casinha. Mesmo sem pedir à Priscila, ontem o senhor Max mandou me trazer. É uma pessoa muito boa e dá para ver o quanto ele se preocupa com a Priscila e com as meninas. Ele com certeza é um excelente pai, bem diferente do que o Liam falou. Mas homem ciumento só vê o defeito do outro.

— Vovó, a senhora mora aqui? — Iris perguntou, olhando pela janela.

— Sim, meu anjo, quer entrar para me ajudar? — perguntei a ela, que sorriu e veio comigo. — A casa é bem simples; sei que você está acostumada no luxo...

— Que nada, vovó. Quando eu morava no Piauí, com os meus pais biológicos, a gente morava bem no sertão. Nossa casa era bem simples, só tinha dois quartos. Aqui com a mamãe Priscila é que tudo mudou — Iris falou e eu sorri para ela. Como a vida é... a Iris é a cara da mãe. Nunca pensei que ela não fosse mãe biológica.

— Mãe, quem é esta garota? — minha filha mais velha, Manoela, falou assim que me viu entrando.

— Esta é a minha neta, a Iris...

— A senhora está ficando gaga? Primeiro essa obsessão pelo rapazinho... qual é o nome mesmo dele, o que parece com o Manoel...

— Não começa, Manoela. Esta é a Iris, filha do Liam, bom... enteada, mas dá no mesmo.

— Você vai fazer o que com essa pirralha?

— Olha, você não deveria falar assim com a sua mãe. Se eu sonhasse em falar assim com a minha mãe, ela lavaria minha boca com sabão e esponja de aço. Mãe se trata com respeito — Iris falou.

— Iris, vem com a vovó. Sua tia você só ignora — falei e minha filha olhou de cara feia.

— Ela não vai dormir aqui — minha filha gritou.

— Não se preocupe. Quem vai para casa dela sou eu — falei entrando no meu quarto. Se eu soubesse que Manoela ia estar aqui, não teria chamado a Iris para entrar.

— A senhora tem muitos filhos?

— Eu tive nove filhos. Alguns morreram ainda bebês, outros maiores, e tem outras que resolveram ser minha mãe agora. Mas vamos, porque aqui é perigoso, e não quero que nada aconteça com minha netinha.

— A senhora gosta do tio Liam como se fosse seu filho mesmo? — Iris afirmou indo até o meu armário. — A senhora conhece o tio Liam desde o Ceará?

— Não, só conheci ele aqui em São Paulo. Por que a pergunta, meu anjo?

— É que tem esta foto do tio Liam aqui — ela falou mostrando a foto do meu filho Manoel.

— Este não é o Liam. Este é o meu filho Manoel. Ele morreu há muitos anos, exatamente vinte e nove, a idade que tem o Liam.

— Que louco, né? Eles são super parecidos. E esta é a esposa do Manoel?

— É uma namorada dele lá do Ceará. Meu filho era soldado; o avião dele caiu na floresta amazônica e nunca acharam o corpo. Eu até acreditava que ele estava vivo, mas depois de 29 anos sem notícias, comecei a aceitar que o meu menino se foi.

— Entendo. Às vezes, queria que fosse mentira a morte dos meus pais. Só queria que eles estivessem vivos em algum lugar...

— É muito difícil perder alguém.

— Sim, vovó. Eu estou gostando de ter uma avó. A minha avó de parte de mãe morreu quando minhas mães eram pequenas, e a minha avó de parte de pai eu não conheço. Então, a gente só tem a avó dona Josefa e a senhora. Estou gostando.

— Que bom — falei abraçando ela.

— Deixa eu ajudar a colocar suas coisas. Não precisa de muita coisa, não. Qualquer coisa, a minha mãe compra. Ela tem cara de brava, mas é boazinha — ela falou de um jeito doce.

— Não vou me aproveitar da sua mãe. Eu já notei que ela é boa. Nenhuma patroa faria o que ela está fazendo pelo Liam.

— Eu sei, vovó. Mas a mamãe ajudaria qualquer um dos funcionários. Mas com o tio Liam é diferente; ela gosta dele, mas tem a cabeça muito dura.

— Eu notei que ela sentia algo...

— Eu notei desde o dia que o tio Liam começou a trabalhar. Eles formam um casal bonito, e seria legal que eles fossem um casal. A Belinha já quer que o Liam seja nosso pai mesmo — ela falou colocando as roupas na mala.

Terminamos de arrumar umas coisas e a Iris pegou as minhas coisas para não carregar peso. Ela é bem boazinha também.

— E você vai para onde, Marta? — meu genro falou, um folgado que só me traz raiva. Eu trabalho feito uma condenada e ele passa o dia bebendo.

— Vamos, meu anjo — falei com a Iris, ignorando ele.

— Você é surda, velha? Vai para onde? Cadê o dinheiro para comprar a comida das crianças? — meu genro falou alterado.

— Meu anjo, vai para o carro. A vovó já vai — falei para a Iris, já com medo dele querer me bater. — E eu não tenho dinheiro, hoje não tive como ir trabalhar.

— Como é, velha? — ele falou pegando um pau. — Ontem eu disse que se chegasse sem nada, você ia ver.

O meu genro veio para cima de mim e a Iris já ficou na minha frente.

— Tião, Tião, socorro! — a Iris começou a gritar.

©©©©©©©©©©©©

Continua....

Meus amores quem puder deixar o like e comentar isso me ajuda muito, espero que tenham gostado do bônus.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo