Quatro

            O olhar da delegada não mudou. Assistiu seu chefe ir embora com um sorriso no rosto achando que tinha feito seu trabalho muito bem feito, quando na verdade apenas lhe jogou uma responsabilidade que não estava disposta a carregar nas mãos.

            — Janie Jones… - Cassius murmurou aos poucos jogando-se contra a cadeira — Ela é uma espiã muito boa, e nunca deixou que um dos seus alvos escapasse - Encarou a delegada que quanto mais escutava, mas zangada ficava — Pensa nisso como uma premio, Lilian, ela vai prender o Tristan.

            — Eu não preciso de uma agente de vinte rostos para prender o Tristan, Cassius, não preciso. - Bradou ao levantar. Caminhou pela sala tentando elaborar um plano em que não tivesse aquela mulher por perto.

            — Para prender não, mas quem sabe para mantê-lo preso. - Lilian o olhou na mesma hora — A gente o prendeu três vezes nesses últimos anos e ele saiu pela porta da frente como se não tivesse acontecido nada. Sem provas, sem regras, com uma ameaça. Tristan Benett arruma um jeito de sair com tanta facilidade que às vezes o estado não pode fazer nada. Temos que ser mais esperto, está não apenas a um passo na frente. Com essa agente, poderemos está a um km de distância e eles nunca iriam desconfiar.

            — Cassius, eu acho que esse não é o ponto…

            — E qual é o ponto? Você está sendo orgulhosa demais, olha… Lilian, você reclama quando mencionam a paternidade da sua filha e o quanto ela é parecida com ele. Odeia quando colocam juntos numa mesma frase e não quer misturar o profissional e o pessoal. Mas tocar no nome dele é o mesmo que despertar o espírito do ódio eterno, um ego ferido?

            — Ego ferido? O que você está querendo dizer? Que ainda sou apaixonada por aquele homem? Não. Eu não sou apaixonada por ele. - Desviou o olhar mantendo sua pose — Eu odeio aquele homem.

            — Sei… Eu vou ligar e marcar um encontro com a Janie, esteja pronta para sair quando precisarmos.

            Saiu da sala sem esperar qualquer resposta de sua delegada.

*

            — De novo essa mulher? Eu não aguento mais essa pedra no nosso caminho. Diga-me o porquê de a gente ainda não ter eliminado essa delegada que mete o nariz onde não é chamada? – Teodoro andava pela sala, estava com raiva por mais uma vez Lilian aparecer onde não foi chamada fazendo novamente o que sua carreira mandava. — Ah lembrei, porque Tristan Benett, meu irmãozinho não quer matar aquela desgraçada.

— Aquela desgraça é mãe da minha filha. Eu não quero vê-la sofrer. Já basta ter a mim como pai.

— Filha essa que ninguém tem nada a haver – Teodoro resmungou de novo e cruzou os braços — se ao menos se interessasse pelos negócios da família, ela podia ser aceitável, não?

— E como você quer que ela se interesse se não temos uma relação com a garota? – Oscar falou mais grosso do outro lado da sala e Tristan apenas soltou um longo suspiro, — Ainda faz o que mandei? Porque, se alguma coisa acontecer com a mãe, ela vai ter que procurar o papai.

— Trocamos algumas mensagens. Ela parece feliz com uma vida normal. Lizzie só tem dezessete anos, ainda é uma criança.

— Uma criança que pode crescer já sabendo muito bem como comandar tudo em nossa família – Oscar riu de lado — O mais importante agora é que não quero Lilian Stewart ao nosso redor. Vou cuidar disso sozinho, sem mata-la. – Encarou o filho que não disse uma palavra. — Conversou com Luke?

— Calvin pretende ampliar a clientela dele em Beathan, quer mulheres de Seant. – Oscar subiu uma sobrancelha — Veja pelo lado bom, se emprestarmos cinco, teremos cinco para testar. Podemos escolher as mulheres de qualquer lugar e dar uma folga a elas, porque segundo Juan, as mulheres do outro lado são traficadas.

— Felizmente as nossas tem liberdade – Deu de ombros — O que você acha disso, Valentin? – O outro homem que parecia dormir no sofá apenas ergueu a cabeça encarando todos os presentes. — Mulheres novas.

— Eu vou poder testar antes de mandar para o salão? - A parte mais importante para o Benett preguiçoso era saber que quando as mulheres chegavam, elas precisavam ser testadas para saber até onde as mesmas iam. E quem poderia fazer isso melhor que Valentin e Teodoro Benett?

— É seu trabalho, e o de Teodoro também.

— Sabiam que James Reynolds está na delegacia desde manhã em reunião com Lilian Stewart e Cassius Stanley? Certamente vão perder o caso e estaremos livres dessa delegada perturbada.

— Ainda bem. – Oscar olhou para Tristan notando seu jeito cabisbaixo e respirou fundo. — Saiam todos, menos você, Tristan. – Os outros se foram rapidamente. — Eu quero Tristan, que você sinta qualquer coisa, menos pena daquela mulher – O mais novo estreitou os olhos sem entender no começo, mas conforme os segundos iam passando ele entreabriu a boca dando uma risada baixa.

— Acha mesmo que eu tenho pena daquela mulher? Eu queria mesmo era estrangular seu pescoço até vê-la não se mexer mais.

— Ainda sente algo por ela?

Ele ficou sério; será que sentia?

— Sinto. Ódio. Graças a ela minha filha sabe de todas as merdas que eu faço e, além disso, Lilian com certeza deve aumentar e me colocar no inferno. Lizzie sempre busca entender, me liga pra saber, me faz perguntas que nem eu sei responder e tudo isso graças a ela. - Ele levantou — Eu posso não está presente, posso odiar a mãe e tudo que ela trás quando está perto, mas eu amo a Lizzie, mesmo sem me aproximar.

— E você quer se aproximar? – Tristan pensou um pouco e depois assentiu — Eu concordo com isso. É a sua filha. Bom, eu acho que agora você precisa de uma garota pra esquecer esse encontro. Arrume suas coisas e avise aos outros, vamos até Beathan levar as garotas, mande Juan escolher cinco garotas para fazer a troca.

— Vai mesmo aceitar isso com o Calvin? Porque parece bom, mas ao mesmo tempo é uma complicação. Luke não é confiável.

— Ele não é confiável, mas eu sei como o controlar. E você não está cansado de ver as mesmas garotas dançando no palco? Eu concordo com Calvin, precisamos mesmo diversificar, trazer novidades, se é que me entender. – Tristan concordou novamente e saiu da sala.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo