Capítulo Quatro

No dia seguinte, fui abordada por Valentina, que me informou que Raylon estava se envolvendo com uma garota em nossa sala compartilhada. Não acreditei que ele fosse capaz disso, mas se ele achava que iria me irritar, estava muito enganado, pois eu também sabia jogar esse jogo.

"Val, você pode me fazer um favor?" perguntei. Ela me perguntou o que era e apontei para sua aliança. Valentina sorriu e me perguntou o que eu ia aprontar, então pedi que ela aguardasse o show e piscou para ela.

Entrei na sala e vi a cena. Raylon olhou para mim como se tivesse perdido a rodada, mas ele tinha mexido com a mulher errada. Ela estava sentada à mesa e rindo de algo que ele estava dizendo. Respirei fundo e comecei a minha apresentação.

"Alguém pode me explicar por que há uma garota na sua mesa, Raylon?" finjo estar irritada e a menina fica assustada.

"Quem é ela?" ele sorri e estava prestes a responder, quando tomei a frente.

"Quem sou eu? Sou a futura esposa dele. Sério, esse cretino não te falou sobre isso?" perguntei à menina, que ficou sem jeito.

"Eu não sabia que ele tinha namorada, muito menos uma noiva", ela disse, olhando para Raylon e depois para mim. Ele negou que eu fosse sua noiva, mas fiz a minha melhor cara de noiva traída.

"Então é assim, seu cachorro traidor? Você se lembra que me deu isso no mês passado?" Mostrei a aliança e ela ficou chocada. "É assim que você me ama?"

"Não acredito, Raylon, você é um canalha." A garota deu um tapa na cara dele. "Não me procure nunca mais."

"Espera, Jeni."

"Ops. A garota já se foi." Coloquei a mão na boca e sorri.

Chamei Valentina e devolvi sua aliança, agradecendo-a. Quando olhei para o rosto de Val, vi que ela segurava o riso.

"Vai ter volta, pode esperar, Mellory Bragança", disse ela, segurando o riso.

Me aproximei de Raylon e olhei nos seus olhos.

"Meridiana pediu para que eu te transformasse em um homem de negócios, e é isso que pretendo fazer. Se você quiser entrar em uma guerra, pode ter certeza de que não ganhará, pois só entro em uma guerra quando tenho certeza de que vou vencer. Agora, desfaça essa cara e vamos trabalhar, porque os papéis não se assinam sozinhos."

Vou até a minha mesa, pego os papéis e coloco em cima da sua mesa, e peço a ele que circule as datas dezesseis e dezenove de julho.

"O caralho que eu vou fazer o que me mandam!" Ray diz, levantando-se para ficar na mesma altura que eu.

Lembro a ele que a empresa é da sua família e lembro que a sua mãe está se esforçando muito para manter a empresa em pé. Perguntei se ele não percebeu que a sua mãe parecia estar doente. Ele apenas me olhava, então pedi a ele que parasse de ser um babaca e começasse a assumir as rédeas e trabalhar seriamente.

O que eu disse o atingiu em cheio, pois rapidamente ele se sentou e começou a trabalhar. Como Meridiana não veio trabalhar mais uma vez, precisei pular o almoço e continuar com os trabalhos. Liberei Raylon para almoçar, já que ele estava reclamando de fome, e continuei com meus afazeres. Quando finalmente terminei tudo, minhas amigas me ligaram.

"Gata, nós temos uma festa para ir." Celina diz sorridente, e eu balancei a cabeça em negativa.

"Não estou no clima, estou muito cansada e preciso dormir." Eu disse a ela, que chamou Mary.

"Não mesmo, mocinha. A vida é muito mais do que trabalhar e aguentar o filho chato da sua chefe. Deixa de ser viciada em trabalho pelo menos uma vez na vida."

Eu disse a elas que só iria se Willian não estivesse lá, já que já estava farta das investidas dele. Mary me avisou que ele estaria presente, já que o dono da festa é seu amigo. Então, recusei, mas as duas insistiram tanto que só aceitei sob a condição de que elas não arrumariam homens para mim. As duas concordaram. Antes de desligar, as duas perguntaram quem seria a guardiã da noite, e eu me ofereci para isso. A guardiã é uma pessoa que não bebe para levar todo mundo para casa, e também fica de olho para que, se alguém ousasse tentar algo, a pessoa a defenderia. Já que não vou beber, vou arrasar na pista de dança.

Voltei ao trabalho, e um tempo depois, Raylon entrou sorridente e me perguntou por que eu estava olhando para ele de um jeito estranho. Resolvi deixar as loucuras para trás e trabalhar até a hora de irmos embora.

Raylon se despediu de mim e eu apenas balancei a cabeça enquanto ia para o meu carro. Chegando lá, coloquei uma música e comecei a dirigir. Assim que cheguei em casa, olhei para a minha cama e senti uma vontade enorme de deitar e dormir, mas como tinha prometido que iria à festa, não podia voltar atrás.

Me arrumei rapidamente e saí de casa antes que a preguiça me dominasse. Já na casa de Celina, comecei a reclamar sobre Raylon, e tanto ela quanto Mary disseram que isso era tesão reprimido. Eu reclamei com elas pelo fato de sempre falarem isso, mas elas insistiram que não estavam mentindo. Mary estava convencida de que Raylon e eu tínhamos vontade de nos pegar novamente, mas eu as chamei de loucas. As duas me encheram tanto o saco que eu resolvi pegar minha bolsa e disse que as esperaria dentro do carro.

Como elas ousam achar que tenho algum tipo de interesse amoroso naquele ser irritante chamado Raylon? Dele só quero uma coisa: distância. Finalmente, as duas apareceram e entraram no carro. Dirigi em silêncio, ignorando-as com sucesso. Quando chegamos em frente ao clube onde seria a festa, encontramos Will nos esperando. Respirei fundo e procurei um lugar para estacionar. Além de lidar com Raylon enchendo o saco na empresa, agora tenho que lidar com um cara que não consegue entender que só quero amizade.

Me aproximei de Willian, que me deu um beijo no canto da boca como cumprimento. Se ele tentar avançar, vou ter que dar um corte nele. Will percebeu que eu não gostei e rapidamente nos chamou para dentro. Minhas amigas foram direto para o bar encher a cara, enquanto eu fui para a pista de dança. Estava dançando animadamente quando alguém pôs a mão na minha cintura e sorriu. Rapidamente, olhei para ver quem era e me deparei com Raylon.

"Oi, Mel. Parece que nos encontramos", ele disse sorrindo vitorioso. Respirei fundo e pedi forças aos céus para aturar Raylon essa noite.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo