O Amor do Arrependimento é Barato
O Amor do Arrependimento é Barato
Por: Óscar Lio
Capítulo 1
— Pai, o senhor não disse que eu tinha um noivo de um casamento arranjado quando eu era criança? Pois bem, ligue para ele e pergunte se ele quer ser o noivo. Vou me casar no dia primeiro do próximo mês, e estou precisando de um.

Do outro lado da linha, o pai dela Daniel ficou em silêncio por alguns segundos:

— Você não estava planejando se casar com o Gabriel Costa e organizando o casamento? O que foi, ele fez algo com você?

— Pai, só pergunte a ele.

— Tudo bem, minha filha. Desde que você esteja certa da sua decisão, só quero que seja feliz.

Com os olhos marejados, Lorena Borges respondeu com firmeza:

— Eu serei, pai!

Lorena havia amado Gabriel com todo o seu coração. Para ela, ele era o homem da sua vida, o destino que ela escolheu. O casamento já estava marcado, e ela sonhava com o dia em que se tornaria a esposa dele. Mas, há pouco, tudo mudou.

Uma hora antes, Lorena vestia um deslumbrante vestido de noiva branco e se olhava no espelho. O caimento perfeito realçava suas curvas, tornando-a ainda mais deslumbrante.

— Srta. Lorena, o vestido que o Sr. Gabriel encomendou especialmente para você é um sonho. Vocês serão tão felizes juntos. — Comentou uma das atendentes da loja.

Apesar dos elogios, Lorena não conseguia sorrir. Seus olhos procuraram Gabriel na loja, até que o encontrou num canto mais afastado, próximo à janela, falando ao telefone. Ele sorria, mas o sorriso não era para ela. Era um sorriso afetuoso, doce demais para ser casual.

Enquanto isso, uma funcionária da loja interrompeu sua visão com um celular na mão:

— Srta. Lorena, tem uma ligação para você.

Era a empresa de organização do casamento:

— Srta. Lorena… O Sr. Gabriel nos informou que houve um erro no nome da noiva nos documentos. Ele pediu para mudar o nome para Helena Pires. A senhora já está ciente disso?

Uma dor indescritível invadiu o peito de Lorena. As lágrimas ameaçaram cair naquele instante. Embora já tivesse recebido sinais da traição de Gabriel, ela não imaginava que ele pudesse ser tão descarado.

Um mês antes, quando Helena, a namorada de juventude de Gabriel, que ele não via há cinco anos, voltou ao Brasil de maneira espalhafatosa, Lorena já havia sentido um mau pressentimento.

E ontem, ao tentar entregar uma gravata que Gabriel havia esquecido, ela o seguiu até um clube. Foi lá que viu a cena que jamais esqueceria. Gabriel estava de joelhos, pedindo Helena em casamento.

Alguém no local questionou:

— Gabriel, você não está prestes a se casar com a Lorena? O que vai acontecer com ela agora?

Com um tom despreocupado, Gabriel respondeu:

— A Helena está doente. Esse é o último desejo dela. Quanto à Lorena… desde que vocês não contem nada, ela nunca saberá. Mesmo que saiba, ela me ama demais para me deixar. Ela vai entender.

Helena, aninhada nos braços de Gabriel, assentiu com um sorriso fraco:

— Desculpe por te colocar nessa situação, Gabriel. Eu não tenho muito tempo de vida. Esse é meu último desejo. Tenho certeza de que a bondosa Srta. Lorena vai nos perdoar.

Com aplausos e risadas de amigos, os dois se beijaram apaixonadamente. Do lado de fora, Lorena, escondida, sentiu o chão desaparecer sob seus pés.

Agora, de volta à loja, a voz da empresa de casamentos trouxe Lorena de volta à realidade:

— Srta. Lorena, a senhora ainda está aí? Deseja que façamos a alteração no nome da noiva?

Lorena, que um dia amou Gabriel acima de tudo, sabia que aquele amor tinha ficado no passado:

— Podem mudar, sim. E, por favor, reservem também o salão ao lado. O pagamento será feito por mim. Usem o mesmo layout e decoração para ambos. E logo vou enviar o nome do noivo para vocês depois.

Do outro lado da ligação, houve uma pausa:

— E a data continua a mesma?

— Sim, exatamente a mesma.

Lorena respirou fundo e desligou o telefone.

Logo depois, Gabriel apareceu, aproximando-se por trás e envolvendo sua cintura com os braços:

— Lorena, você está tão linda hoje.

— É mesmo?

Lorena olhou para o reflexo no espelho. Ela estava de fato deslumbrante. Mas se era assim, por que o homem com quem ela planejava se casar estava prestes a abandoná-la para se casar com outra mulher?

— Linda. Você é a mulher mais linda do mundo. — Gabriel disse, com uma hesitação perceptível na voz. — Tem uma coisa que eu queria te pedir… Eu preciso adiar o casamento. Tenho algo importante para resolver no dia primeiro do próximo mês.

— Algo importante?

Por dentro, Lorena riu com sarcasmo. Ele queria adiar o casamento deles para usar o mesmo dia e a mesma data para se casar com outra mulher. E ainda usaria o espaço e a decoração que ela havia escolhido e o que se importava era que ele queria esconder tudo:

— Tudo bem. Vamos adiar.

A resposta surpreendeu Gabriel, que ficou visivelmente inquieto:

— Lorena, eu te amo. Eu juro que vamos nos casar. Você só precisa esperar um pouco mais. Prometo que vou te amar para sempre. Agora… a empresa me chamou de última hora. Você pode ir para casa sem mim, está bem?

Enquanto ele saía apressado, Lorena só conseguia rir da ironia de suas palavras. Gabriel achava que ela o amava tanto que aceitaria tudo, até mesmo ser deixada para trás.

Mas desta vez, ele estava errado. Lorena não só não aceitaria, como também faria algo que ele jamais esperava: ela se casaria no mesmo dia que ele.
Sigue leyendo en Buenovela
Escanea el código para descargar la APP
capítulo anteriorcapítulo siguiente

Capítulos relacionados

Último capítulo

Escanea el código para leer en la APP