Capítulo 8
Deitada na cama, Lorena encarava o teto. As lágrimas vieram sem que ela pudesse controlar. Cinco anos... Nunca tinha pensado que um dia terminaria com Gabriel. Nunca tinha imaginado que se casaria com outro homem. Em apenas alguns dias, tudo havia mudado.

Ao lado dela, o celular vibrou algumas vezes. Ela o pegou e viu novas mensagens.

[Lorena, adivinha onde eu estou?]

Era Helena. Junto com a mensagem, vinham algumas fotos. Eram da casa dela e de Gabriel. E, pior, fotos de Helena e Gabriel se beijando... na cama de Lorena e Gabriel.

[Assim que você saiu, Gabriel me trouxe para cá correndo. Ele até mandou os empregados não falarem nada para você! A cama de vocês é tão confortável... Ouvi dizer que foi você mesma quem escolheu o enxoval, não é? Os cisnes bordados... realmente combinam comigo e com Gabriel!]

As palavras provocativas e as fotos de Helena já não a afetavam mais. Lorena as olhou calmamente, uma por uma, e, em seguida, desligou o telefone.

"Não importa mais. Afinal, eu nunca vou voltar para lá."

Nos dias seguintes, seus pais se ocuparam organizando os preparativos para o casamento. Lorena também estava ocupada, sendo arrastada de um lado para o outro. Experimentava vestidos, comprava coisas, resolvia detalhes.

Tudo o que sabia sobre Gabriel vinha de Helena. Todos os dias, ela enviava fotos e mensagens detalhadas sobre o que fazia com ele.

Lorena as encarava como piadas. Salvava cada foto, fazia capturas de tela de cada mensagem, sem dizer nada.

Gabriel também tentava contato todos os dias. Ligava para ela várias vezes, mas Lorena nunca atendia. Ele também enviava presentes, que eram entregues por correio. Ela nem os abria, jogava tudo fora.

Finalmente, na véspera do casamento, Gabriel começou a perceber que algo estava errado. Na despedida de solteiro, ele desabafou com os amigos:

— Lorena anda me ignorando. Não atende minhas ligações... Será que ela descobriu alguma coisa?

— Como assim? Isso é impossível! Fomos super discretos. Ela não tem como saber. — Disse um dos amigos, tentando tranquilizá-lo. — Amanhã, relaxa e casa com a Helena tranquilamente!

— É isso. Aproveita o tempo com ela. Afinal, Helena não tem muito tempo de vida, né? Depois de um mês, Lorena vai voltar para você, como sempre. — Disse outro, concordando.

Apesar das palavras tranquilizadoras, Gabriel ainda estava inquieto. No entanto, o dia do casamento com Helena havia chegado, e ele não tinha mais tempo para pensar em outra coisa.

Na manhã seguinte, Lorena estava sentada diante do espelho em seu quarto. Laura, chorava enquanto a maquiava:

— Minha menina... Hoje você vai se casar.

— Mãe, casamento é uma coisa boa. Por que está chorando? — Perguntou Lorena, com um sorriso leve.

— Como não chorar? Eu vou sentir tanto a sua falta! — Laura fungou, tentando conter as lágrimas. — Mas, pelo menos, a família Frota é de confiança. E o Michel... Ah, eu já o vi algumas vezes. Ele acabou de voltar de Cidade Clomba, é oficial do exército. Dizem que é bonito e tem ótimas condições. Não perde nada para aquele tal de Gabriel.

Enquanto falava, Laura começou a pegar o celular para mostrar uma foto de Michel, mas Lorena a interrompeu:

— Deixa pra lá, mãe. Já vou ver ele pessoalmente daqui a pouco. Pra que ver foto?

Lorena olhou para o relógio. Já eram sete da manhã. Estava na hora de ir para o hotel. "Gabriel também deve estar a caminho", pensou.

Era hora de fazer um anúncio. Lorena pegou o celular e postou no Instagram:

[Vou me casar hoje. Me deem os parabéns.]

A mensagem logo se encheu de comentários:

[Parabéns! Finalmente, cinco anos de amor realizados.]

[Finalmente vai casar com o Gabriel, que inveja!]

[Sejam felizes para sempre, você e o Gabriel merecem!]

Lorena leu os comentários, e um sorriso amargo surgiu em seus lábios. Todos pensavam que ela estava se casando com Gabriel. Mas ele estava prestes a se casar com sua antiga namorada, enquanto ela, com um completo estranho.

Naquele mesmo momento, Gabriel estava inquieto. Desde cedo, um pressentimento ruim o acompanhava. Seus amigos tentaram acalmá-lo:

— Não tem nada de errado, você está imaginando coisas.

Sem escolha, Gabriel entrou no carro do casamento, pegou Helena e seguiu para o hotel que ele e Lorena tinham reservado originalmente.

Assim que desceu do carro, foi cercado por alguns amigos que não via há muito tempo.

— Parabéns, Gabriel! Finalmente vai se casar, hein? — Disse um amigo, sorridentes.

— Pois é, cadê a Lorena? Não vimos ela ainda — Perguntou outro.

Gabriel ficou sem graça e respondeu:

— A Lorena? Eu... Eu não vou me casar com ela hoje.

— Como assim? Para de brincadeira! — Disse um dos amigos, confuso. — Hoje de manhã, ela postou no Instagram que vai se casar. Não é com você?

Outro amigo também franziu a testa:

— Não faz sentido. O hotel e a data são os mesmos. Como assim você não vai casar com ela? Sr. Gabriel, para de piada!
Sigue leyendo en Buenovela
Escanea el código para descargar la APP

Capítulos relacionados

Último capítulo

Escanea el código para leer en la APP