Capítulo 04

_______________________________________________________________________________JILEAN

Acordei num sobressalto com meu celular tocando, o peguei ainda sonolenta.

— Alô... — Respondi suprimindo um bocejo.

— Alô. Lucy Jilean? —   Uma voz desconhecida falou do outro lado.

— Sim. Quem gostaria? — Perguntei confusa. Fazia um século que ninguém me chamava por Lucy, até mesmo na chamada meus professores haviam acostumado a me chamar só de Jilean.

— Aqui é da Central Works, você foi indicada pelo diretor do seu curso de artes para um papel em um dos nossos filmes. — A mulher falou me fazendo acordar imediatamente. — Gostaríamos de saber se você tem disponibilidade para uma audição de emergência agora pela manhã.

— Claro, claro. — Falei. — O horário?

— As 09h00min, tudo bem? — A mulher perguntou.

— Sim. Estarei ai. Muito obrigada mesmo! — Falei tentando não transparecer os saltos que meu estômago estava dando por segundos.

— Ok. Fico no aguardo. Passarei o endereço e um P*F contendo algumas falas para a audição pelo e-mail fornecido em seu portfólio do curso. — Ela falou.

— Ok. — Assenti mesmo sabendo que ela não tinha como me ver.

— Boa sorte, Lucy. — A mulher falou antes de desligar o telefone.

Eu me levantei num salto e pulei de alegria por alguns minutos, parando ao encarar o relógio que já apontava 07h00min da manhã. Fui até o quarto da Agnes a acordando com beijinhos.

— Você precisa levantar, meu amor. — Falei quando ela abriu os pequenos olhos ainda sonolentos.

— Por quê? — Agnes fez um biquinho fofo.

— Porque vai se atrasar para a escola, e eu também tenho compromisso.

— Ah não... — A menina falou bufando e voltando a fechar os olhos.

— Vamos querida, levante-se. Já são 07h00min e precisamos pegar o ônibus das 07h30min.

A menina suspirou e me encarando se sentou na cama.

Beijei sua testa e saí do seu quarto dando-a um tempo para acordar totalmente. Dei banho na Agnes e aprontei seu cereal ao leite... Enquanto ela tomava café, eu tomei o meu banho colocando um vestido tubinho com um casaco por cima e um sapato. Peguei minha bolsa colocando meu netbook rosa e minha agenda para anotações, esse kit me daria tempo para estudar as falas no metrô. Peguei o ônibus juntamente com a Agnes ás 07h30min e a deixei na escola a tempo de pegar o metrô das 07h50min. Quando finalmente consegui um lugar no metrô, vinte minutos depois, abri meu netbook e coloquei no P*F contendo as falas. Eram apenas cinco falas fáceis e não dizia nada sobre o papel que eu faria. Agradeci mentalmente ao meu diretor por aquela oportunidade. Eu havia feito curso técnico de artes cênicas por dois anos, mas a área não era fácil, cheguei a fazer alguns papeis não importantes e depois tive que me virar do meu jeito para sustentar a casa e a Agnes.

Cheguei ao set de filmagem onde aconteceria a audição as 09h20min e logo a mesma moça que falou comigo no telefone me recepcionou, o teste foi fácil e os dois anos de curso me mostraram que eu escolhi o lugar certo para me profissionalizar. Eu já havia feito alguns papeis como figurante... Mas só após chegar ao set e passar na audição é que eu descobri que esse seria o papel que daria uma guinada na minha carreira, eu seria protagonista. A atriz contratada para aquele papel havia se acidentado há duas noites e por isso eu iria substituí-la no papel de secretária do CEO. Eu estava vibrando com aquela oportunidade.

— Me chame de Julie. — A mulher se apresentou. — Irei lhe apresentar o set e todos com quem você irá trabalhar.

— Ok. — Assenti ao seu lado. —Me chame apenas de Jilean, por favor.

— Tudo bem, Jilean. — Julie sorriu para mim.

Logo após irmos ao RH para que eu pudesse assinar o contrato, seguimos agora para o set onde a filmagem do filme estava acontecendo. Ela foi me apresentando os setores e algumas pessoas que já estavam lá as 11h00min. Eu estava amando aquilo tudo, era demais para ser verdade!

 A Julie estava me apresentando alguns colegas de equipe quando ele entrou como um furacão. Meu coração parou. O desconhecido de três dias atrás, ele estava ali, vindo em minha direção. Respirei fundo e desviei o olhar.

— Ah sim, Rick, venha até aqui. — Julie falou chamando o homem. Analisando-o de perto, agora eu poderia enxergar sem as luzes vermelhas que cobriam seu rosto, ele tinha cabelo liso de tom loiro escuro cortado em dégradé, o que o deixava completamente charmoso. Não tinha barba, apenas resquícios de um bigode e cavanhaque discreto. Aparentava ser tão jovem quanto eu, talvez seus vinte e quatro anos...

— O que está acontecendo? — Ele perguntou confuso, completamente sério. Me encarou por alguns segundos e desviou o olhar. Seus olhos eram de cor azul. Um azul cativante.

— Essa é a Jilean, ela vai substituir a Alicia no papel. — Julie falou com um sorriso amigável.

— Ah então, é real mesmo? — Ele bufou.

— Realissimo. — A moça respondeu revirando os olhos. — Não vai cumprimentar o seu par romântico?

— Oi. — Ele me encarou novamente e voltou a olhar o celular que apitou.

— Oi. — Falei suspirando e arqueando uma das sobrancelhas disfarçadamente.

Algo em minha voz fez ele me encarar novamente, temi que ele tivesse me reconhecido. Então novamente como se tivesse voltado à realidade ele voltou a encarar o celular.

— Pediram que eu viesse. — Ele disse por fim direcionando o olhar para Julie.

— O RH vai te manter a par da substituição da Alicia. — Julie falou. — Depois disso você está liberado, mas esteja aqui novamente ás 18h00min.

— Ok. Ok. — Ele assentiu e sem ao menos se despedir, saiu pisando firme para fora do set.

— Bom Jilean, você tem a opção de ignorá-lo fora do set. Ele é um ator incrível, estudou numa das mais renovadas universidades do país e seu pai é um milionário de boa reputação. Mas fora isso, ele sabe ser ordinário quando quer e você não vai escutar muitas coisas boas sobre a reputação dele, então o mantenha longe de sua cama. — Ela me advertiu.

— Com prazer. — Assenti bufando. O cara realmente havia sido um mal educado. Bem diferente da noite anterior... Eu definitivamente precisaria esquecer seu olhar sobre mim e seu toque em meu corpo.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App