Capitulo IV - Acordo

Já era manhã de domingo após o dia do evento que aconteceu na casa do Sr. Christian Smith e Evans estava alvoroçado ligando para Jonas e perguntando se já sabia quem era aquela mulher.  Jonas ainda atordoado do outro lado da ligação não entendia o que Evans falava, porque a festa havia acontecido na noite anterior e ele ainda nem havia levantado. 

Jonas: Calma Evans! Não sei o que você está falando. Preciso acordar e entender tudo. Lembra de quando tentei encontrá-la na festa?

Evans: Preciso da sua ajuda. O buffet foi contratado pela minha mãe. Não tem como errar, porque ela era muito linda, alta, com pele de cor bronzeadada, olhos pretos. Preciso que me ajude pedindo ao buffet que disponibilize a lista com os endereços das pessoas.

Jonas: Você ficou louco? E a Mariana? Estão noivos há dois anos e todos aguardam o anúncio da data do casamento. O que você vai querer com uma serviçal, uma garçonete?

Evans: Não sei dizer o que aconteceu, mas a Mariana nunca me fez sentir o que senti por aquela mulher. Preciso entender o que está acontecendo. Você tem muitos conhecimentos com as pessoas da cidade e estive fora por muito tempo.

Na verdade, Evans pouco se envolvia com as pessoas na cidade. Sua família era muito reservada e ele estudou em escolas na capital e cursou faculdade na Europa. Ele tinha poucos conhecidos na cidade a não ser os figurões, a elite. Jonas, diferente dele acabou fazendo amizades na cidade, conhecia muitas pessoas, pois ele era do ramo de organização de festas e eventos (grandes eventos), gostava desde criança.

Jonas acabou concordando com Evans e disse que precisaria de um prazo, porque no domingo não conseguiria falar com a equipe do buffet, mas na segunda-feira já estaria com a lista e poderia ajudá-lo a procurar a garota dos olhos grandes.

Para Evans o domingo não passou. Cada hora equivalia a uma eternidade. Ele não conseguia entender este misto de sentimentos. Não sabe o nome daquela mulher, nunca havia visto e nem chegado perto dela. Como poderia sentir tantas coisas assim?

A tarde findou e restava ainda um fio de noite. Mariana foi visitá-lo, pois ele não havia combinado nada com ela. Se encontraram em uma das amplas salas de estar da mansão e Evans somente foi atencioso com ela, mas seu corpo não estava presente.

Mariana: o que está acontecendo? Sinto que você está distante. 

Evans: Não é nada. Estou pensando em como resolverei uns problemas que discuti com meu pai na noite passada sobre a empresa. Nada que você precise se preocupar. 

Mariana, por sua vez não percebeu nenhuma mudança no seu noivo, pois o namoro deles sempre foi muito resguardado e ela apreciava a forma com que é tratada por Evans, pois imagina que ele a resguarda para o casamento.

Ela falou sobre o tempo que ele esteve fora e da sua vontade de fazer um tour pela Europa após o término de sua faculdade de designer. Disse a ele que a viagem seria interessante para ela aprimorar sua ideias quanto a moda passando por países com histórias intrigantes de moda.

Evans permanecia em silêncio contemplando o nada, com seus lindos e profundos olhos verdes. E seu pensamento era somente: "será que a verei novamente?". Aqueles grandes olhos não saia da sua mente. Ele imaginava o quanto de história aquela mulher trazia. Ele queria sentir o cheiro da sua pele dourada e tocar os aveludados cabelos.  Nunca se sentiu tão lacivo, nem mesmo na sua infância e adolescência. Sabia que precisava fazer alguma coisa antes de explodir.

Quando Mariana tentou por várias vezes acariciá-lo ele instintivamente se esquivou ou arrumou uma desculpa para sair fora. Em agluns instantes chegava a fechar os olhos e transar com sua noiva de tempos, seria algo natural, pelo tempo que estão juntos. Mas ele não a queria e achava que seria inconveniente neste momento a usasse apenas para aliviar seu tesão por aquela mulher tão linda. Ele na verdade, nunca a desejou como mulher. Sabia quer seriam boa companhia um para o outro por um período de suas vidas, até o contrato de casamento terminar o seu prazo. 

Mariana tinha planos de fazê-lo apaixonar-se por ela e dar a ele um herdeiro. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo