Infância perdida
Infância perdida
Por: Edyangel Marques
Capítulo 1

INFÂNCIA PERDIDA

No interior de Minas Gerais, na zona rural, bem distante da cidade, morava uma família muito simples e humilde. Seu Joaquim e dona França lutavam com bravura na lavoura para criar seus doze filhos.

Apesar de ser um bom homem, seu Joaquim era muito severo com seus filhos. Eram três mulheres, Lourença, Conceição e Efigênia, a caçula, e nove homens. Assim como dona França, seu Joaquim sonhava em ver as três filhas casadas. Ele não aceitava que elas namorassem ninguém, não deixava elas saírem pra nenhum lugar, deixando-as presas. Loura, sua filha do meio, não aceitava a ideia do pai tratá-las como animais presos na gaiola e sempre apelava para sua mãe. Que sempre dizia.

 — Eu não posso fazer nada, Loura.

— Olha mãe, eu estou gostando de uma pessoa. Vou sair com ele hoje, custe o que custar.

— Mas você conhece seu pai, minha filha. Se ele te pegar, vai te machucar muito. 

Mas loura sempre teve um temperamento difícil.

— Me ajuda mãe, por favor.

—Tudo bem. Não concordo com que o Joaquim faz com vocês, afinal os filhos não foram feitos para gente, foram feitos para o mundo mesmo. Te ajudando ou não, você vai encontrar com esse rapaz de qualquer jeito. Então eu prefiro te ajudar a deixar você fazer besteira. Vai se arrumar e sai escondida. Vou colocar uns travesseiros aqui na sua cama para ele não perceber. Não chega tarde, porque se seu pai descobre que dou cobertura pra você encontrar esse homem, ele nos mata. Você sabe muito bem que seu pai não gosta desse povo.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App