1

2 meses depois...

O verão bate na minha janela as 6:30 da manhã. Anunciando que la fora ha um dia lindo para ser aproveitado.

Mas pra mim é so mais um dia apodrecendo e descogelando como uma carne. Literalmente.

Me levanto e vou ate o espelho da minha cômoda. Os cabelos longos caídos no meu ombro da cor de caramelo me deixa desanimada. A peruca foi escolhida pela minha mãe, alegando que o caramelo iria iluminar meus olhos verdes.

Ela tinha razão. Iluminou os meus olhos. E minha pele extremamente branca faz eu aparecer uma pessoa que mora na Alasca. Eu me sentiria bonita até, se algo dentro e mim não tivesse me destruindo aos poucos.

Não sinto gosto de nada, vomito tudo que como, e não tenho tanta força assim para correr.

Faco um coque na peruca para não molhar e vou ao banheiro tomar uma banho. Lá mesmo faço minha higienes e saio de toalha, me sentindo gelada.

Boto uma calça jeans, uma blusa e um casaco de moletom. Junto um tênis ao look e booom. A Júlia de semlre esta ai. Arrumada para mais um dia cheio de pioras e radioterapia.

Não faço sobrancelhas e muito menos boto um cilios postiços. Não tenho nada a esconder a muito tempo.

Pego a mochila e vou ate a cozinha onde eu encontro, mamãe, papai e meus irmãos. Júlio e Juliano.

- Bom dia- comprimentei sentando no meu lugar de costume.

- Bom dia querida.- minha mãe botou uma caneca de café na minha frente. Sorri em agradecimento.

- Animada para seu ultimo ano?- pergunta meu pai.

- Nem um pouco. - respondi comendo uma torrada. - E vocês prontos para mais um ano?

- Eu to animado! Enfim ensino médio- Disse Júlio.

- Não é grande coisas- disse Juliano rindo.

- Estraga prazeres. - ri com Juliano com a cara de desagradável de Júlio.

- Vamos, vamos que vocês dois vão se atrasar- disse minha mãe olhando aonde relógio e pegando sua bolsa.

- Ok.- essa manhã eu estava com um apetite bom. Peguei mais uma torrada e em seguida minha mochila. - Tchau pai. E traz a Mônica. - falei olhando para Juliano com Julio rindo logo atrás.

- Julia!- me repreendeu Juliano.

- É verdade. Ja pedi Maria para fazer o bolo de carne.

- Ela só é uma amiga. Mãe!- Juliano fez um olhar de ajuda e todos paramos para olhar para mamãe.

- Traz a Mônica!- todos rimos e seguimos nosso caminho.

######

Mamãe estacionou o carro em frente ao colégio e Júlio logo desceu só dizendo um tchau. Ele realmente estava animado com a chegada no colégio. Respitei fundo e desci do carro.

- Tenha um bom dia querida.

- Obrigada mãe. Te vejo depois . Te amo.

- Te amo mais. - ela me lançou um beijo e eu sorri, logo assim lhe dando as costas.

Caminhei em direção ao portão e passei por eles. Vi as mesmas pessoas do ano passado. E algumas novas, vindo do ensino fundamental e outras chegando esse ano.

Passei direto entre as pessoas e caminhei ate o final e virei a esquerda que dava para o patio principal, no qul tinha muito mais gente.

Fui até o quadro onde continha o nome dos alunos e o numero das salas onde iam ter suas aulas. Anotei todas as aulas que tinha durante todo o ano e fui para minha primeira sala: 305: aula de literatura.

Otimo jeito de começar o ano.

######

Massageio minha têmporas, para tentar amenizar minha dor de cabeça que começou cedo neste dia. Que saco.

O sinal toca e logo os alunos arrumam suas coisas para ir até a proxima aula. Guardo minha coisas e saio da sala segurando minha agenda onde anotei os horários.

Aproveito e pego meus comprimidos no lado da mochila. Abro o pote, tento pegar um comprimido mas alguem esbarra em mim, fazendo todos eles se espalhar no chão.

- Droga.

- Foi mal.- olhei para o causador disso e vi o Thomas

- Tudo bem. - comecei a catar os que estavam a vista botando no pote. Assim que terminei eu levantei e Thomas ainda estava lá.

- Alguns dos seus comprimidos. - estendeu a mão em minha direção e eu o peguei.

- Obrigada- desviei dele e fui para minha sala.

Essa foi a primeira vez que tive qualquer contato com Thomas. Ele chegou aqui ano passado, no meio do ano, e com o rosto quadrado, pose se galã e fisico de capitão do time, ele logo caiu nas graças do pessoal. Apesar de ser bolsista aqui na escola, ele ficou popular bem rápido.

E como todos os outros, eu queria era distância.

Sigue leyendo en Buenovela
Escanea el código para descargar la APP

Capítulos relacionados

Último capítulo

Escanea el código para leer en la APP