CAPÍTULO 4.1

Sexta-feira, 08 de Maio de 2015

Harold

Ela estava uma pilha, o que é compreensível. Eu mesmo não estou assim tão tranquilo, embora não deixe transparecer. Mesmo tendo uma ideia do resultado, eu insisti para que esperássemos o resultado geral para fazer qualquer pronunciamento. O que ela concordou.

Deus! Essa mulher me surpreendeu a cada volta do processo eleitoral nos últimos meses. Ela veio para Winchester comigo e nós passamos mais tempo aqui do que em Londres. Ela hoje é praticamente parte da cidade. Ela conheceu cada morador, conversou com eles, conheceu suas histórias e simplesmente os conquistou.

Eu já era uma figura conhecida em Winchester por causa dos meus pais, que são daqui, pelo fato de eu ter crescido aqui e convivido com a maioria dos moradores. Mas vendo como ela se portava no meio dessas pessoas eu poderia dizer que ela cresceu aqui também.

Eu tentei, durante todos esses meses, a tranquilizar. Explicando que era minha primeira candidatura e que eu sequer tinha ocupado um cargo de vereador ou prefeito como a maioria dos que estão no parlamento hoje. Existia, infelizmente, uma possibilidade considerável de eu não ganhar de primeira. Sempre que eu dizia isso ela apenas falava: Pra Deus nada é impossível. E agora, enquanto esperava o anúncio oficial eu me apegava a essa frase.

Ela olhou pra mim de onde estava. Em seguida, sorriu e se desculpou para o pequeno grupo com o qual conversava e caminhou em minha direção – Você está bem? – ela perguntou.

- Sim. Eu estou perfeitamente bem. Estava admirando você enquanto conversava com os nossos eleitores. Pensava que você parece que nasceu aqui.

- Gosto daqui.

- Mas voltaremos à Londres, você sabe.

- Sei. Mas sempre estaremos de volta.

- Sim. Sempre estaremos. Nervosa?

- Está dando pra notar?

Eu acariciei o seu rosto e dei um beijo suave em seus lábios – Sou seu marido. Conheço você melhor do que qualquer outra pessoa. Então, pra mim está claro que está nervosa.

- Sim – ela riu – queria gritar.

- Oh! Por favor, Misses Parker. Não assuste nossos eleitores.

As pessoas simplesmente se reuniram para esperar o resultado. Não precisamos convocar. Elas estavam aqui com bandeiras do partido e outras com meu nome e rosto, botons, abanadores e camisas.

Meu pai saiu correndo de dentro de uma das salas privadas onde pessoas estavam conectadas esperando o grande anúncio, seguido da minha mãe, Charlie, Richard, Marisa, Andrea, Michael e Andrea. Aliás esta última, minha competente assessora de imprensa caminhou com um sorriso nos lábios e eu apenas sabia – Preparado para o discurso da vitória, Deputado?

Carol soltou de uma única vez, todo o ar que estava prendendo e uma lágrima deslizou pelo canto dos seus olhos enquanto um sorriso dividia seu rosto. Eu a segurei ainda mais apertado em meus braços e dei-lhe um beijo cheio de significados. Havia amor, desejo, carinho, gratidão... tudo. Quando eu me afastei ela estava sem fôlego e eu também.

- Arrumem um quarto – Richard gritou.

Entre nós dois as palavras não se faziam necessárias neste momento. Nossos olhares dizia o suficiente. Em seguida, enquanto eu recebia os parabéns dos meus amigos e família, Andrea subiu no pequeno palco e, com uma batidinha no microfone, chamou a atenção dos presentes. Ela foi bastante objetiva e era isso que eu gostava nela: - Senhoras e Senhores eu gostaria de apresentar a vocês o seu representante na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico Sir. Harold Hill Parker.

Eu caminhei para o meu discurso da vitória em meio a gritos e aplausos, com a mão da minha esposa bem presa a minha. O que eu tinha de mais precioso estava aqui, na palma da minha mão. Minha esposa. Meu amor. Minha vida. Isso me deu um ânimo renovado. Eu era um filho da puta de sorte e eu queria aproveitar isso.

Finalmente de pé, diante de um sem-número de eleitores que acreditaram que eu poderia fazer a diferença, eu falaria pela primeira vez como membro eleito. Eu me senti desafiado e encorajado. Eu ia fazer isso e eu ia fazer bem. Bem, hora do show, porque o futuro começou. 

Fim

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App