5. CÉLIO

Após contratar uma assistente, perco a secretária e após conhecer Luna, a nova assistente, fiquei desconfiado com tanta segurança que ela transmitiu. Olho ao meu redor, olhando para a bagunça que minha mesa se encontra. Trabalho é o que não falta aqui. Começo a separar o que ela fará amanhã, afinal seu teste será pesado.

Peço um café preto e amargo, e bebo apressado. O telefone toca a toda hora problemas, reuniões e compromissos...

Laerte está vivendo sua aventura com o seu amor à primeira vista, já eu estou afundado em problemas. Estou me sentindo extremamente cansado!

Largo todo o trabalho sobre a mesa, afinal não dou conta de todo esse trabalho sozinho.

No caminho para casa, resolvo jantar sozinho, mas Eduardo liga perguntando onde estou e vem ao meu encontro.

— Boa noite, Célio, que cara é essa?

— A mesma de sempre! — respondo.

— Pensei que estava feliz, contratamos a sua assistente.

— Não crio expectativas, principalmente, em mulheres. Quem me garante que ela aguentará toda a responsabilidade de trabalhar comigo?

— Veremos. Estou apostando todas as minhas fichas nela.

Pedimos uma bebida e logo o nosso jantar chega. Conversamos sobre o tempo que não tínhamos tantas responsabilidades, jogávamos futebol às vezes e b**e a saudade, afinal hoje só vivemos para aumentar os números e fazer nossas empresas crescerem.

Após me despedir dele, vou encarar a minha solidão na imensidão da minha casa. Aprendi a conviver sozinho e dentro do meu quarto o silêncio é tão profundo que chega a me deixar angustiado. Desato o nó da gravata, retiro o restante da roupa e tento relaxar na banheira. Assim que termino meu banho o cansaço me vence e acabo dormindo.

***

Acordo me espreguiçando, pensando ainda ser cedo, mas quando olho para o relógio à minha frente, que marca 9 da manhã, esfrego os olhos para ter certeza que não estou sonhando ainda.

Não acredito que dormi demais!

Pulo da cama e vou diretamente para o banheiro. Nunca cheguei no trabalho atrasado! Logo hoje que tenho uma reunião importantíssima ainda na parte da manhã e é o primeiro dia da tal da Luna.

Me visto rapidamente e desço as escadas correndo. Ainda bem que o motorista já está me esperando.

— Por favor, acelere. Quero chegar o mais rápido possível.

O motorista obedece, sem dizer uma palavra. Não entendi o motivo de ter dormido tanto!

O dia hoje parece estar virado de cabeça para baixo e tenho até a impressão de que o elevador está mais lento hoje, só para me tirar do sério.

Quando chego no meu andar, vejo que a assistente não está presente. Respiro fundo tentando me controlar e sigo para a minha sala. Assim que abro a porta e entro, vejo que tudo está arrumado sobre a mesa, inclusive o tablet, onde se encontra a minha agenda.

Ando a passos largos até a sala de reuniões e quando abro a porta, vejo que não tem ninguém à minha espera. Uma raiva começa a me consumir.

Hoje é a primeira vez que falho como CEO desta empresa. Ouço o som de passos e quando olho para trás a tal da Luna entra acompanhada dos empresários.

— Como assim? — Falo baixo e olho para Luna, com o mundo desabando sobre a minha cabeça.

— Aqui está o senhor Célio Valença, senhor Miqueias — ela fala gentilmente.

— Bom dia. Agora, sim, podemos dar início a nossa reunião. Quero parabenizá-lo, Célio, pela empresa maravilhosa. A senhorita Luna nos recebeu e nos levou para visitar a empresa.

— Bom dia, fico feliz em tê-los aqui — falo sem graça. A garota mal chegou e já me salvou.

— Vamos dar início a nossa reunião, fiquem à vontade.

Logo nos sentamos ao redor da mesa e começamos a debater alguns tópicos.

Luna sai e volta com o copeiro trazendo café. Tudo o que eu queria neste momento.

Depois desse atraso que quase me fez infartar, começamos a degustar o nosso café que está delicioso. Luna presta atenção a tudo o que falamos e faz algumas anotações.

— Luna, minha querida, obrigado por toda recepção. Fechamos um grande negócio, Célio Valença. Luna é a luz deste lugar. — Ele beija a mão da garota.

— Obrigada, senhor Miqueias. — LUNA fala.

Como ela consegue sorrir com tanta facilidade? Quando ficamos a sós, ela me olha.

— Me acompanhe, senhorita Luna — falo sério.

Ela me acompanha e entramos no meu escritório, em silêncio.

— Por que não me ligou, Luna? Chegou hoje, está em experiência ainda e já acha que pode ir passear pela empresa como se fosse uma pessoa importante aqui? Saiba que se eu não chegasse a tempo, iria perder esse grande contrato — falo alto e bravo.

— Eu liguei, mas o seu celular está desligado. Olho para o celular e está realmente desligado.

— Droga!

— O senhor Miqueias iria embora e na minha cabeça surgiu a ideia de levá- lo para conhecer toda a empresa, a história de como tudo começou. Eles ficaram mais confiantes em saber da seriedade da empresa e nem mesmo perguntaram o porquê do seu atraso. — ela fala com toda a calma do mundo.

Vejo medo em seus olhos, por ter me exaltado.

— Quero todos os documentos organizados, a minha agenda impecável, e mais uma vez digo: detesto desorganização. Já que não foi contratada uma nova secretária ainda, a partir de agora você fará o trabalho. Agora, saia da minha frente.

— Senhor Célio, a sua agenda eu já organizei, com licença. — Ela sai apressadamente sem olhar para trás.

Me sento na minha cadeira confortável, observando os próximos compromissos e constato que a agenda realmente está bem organizada. Tenho que ligar para Laerte em relação a esse evento, afinal ele tem que estar presente.

Ligo para o meu irmão e faço o convite mesmo sabendo que ele odeia vir para a cidade.

Assim que desligo a ligação, alguém b**e à porta e entra. Tinha que ser o Eduardo.

— Notícias correm que o nosso CEO perdeu a hora hoje.

— Hahaha, muito engraçado, Eduardo. O que quer? Me infernizar é isso, com certeza.

— Para que tanto estresse se contratei um anjo para te salvar? Devemos bater palmas para Luna, pois se não fosse por ela, você perderia milhões.

— Não vou bater palmas para ninguém. Ela só está querendo impressionar para se garantir no emprego. Ouça bem, Eduardo, não como na mão de colaborador, são eles que comem na minha.

— Cuidado com a língua, Célio. Mas o que de fato aconteceu que chegou

tarde?

— Dormi que nem uma criança, leve. Nunca tinha perdido o horário, mas

hoje aconteceu e a partir de hoje todo o trabalho da antiga secretária, Luna irá fazer.

— Você só pode estar louco! Isso não é certo, é muito trabalho para uma pessoa só fazer. Mas faça como quiser. Depois que nenhuma mulher aceitar trabalhar com você, irá se arrepender. — Ele sai virando as costas para mim.

Abro os acessos das câmeras e vejo que Luna está atendendo ao telefone com inúmeros documentos nas mãos.

Eduardo tem razão, ela foi rápida e me salvou, mas terá que passar por mais desafios e aí, sim, iremos ver se ela passará pelo teste.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App