Patrícia Brandão

Se passam 10 minutos desde que cheguei a sala de espera, só mais 5 minutos eles me chamam, nesse exato momento estou experimentando uma ampla gama de sentimentos e emoções as quais nem consigo descrever. Andei tanto pela sala que acredito que deva ter um buraco em algum lugar dos que passei.

Foi anunciado que o senhor Saldanha já havia chegado logo me chamaria a sala dele, foram só alguns minutos e para mim está durando uma eternidade.

Senhor, me dê calma, sabedoria, me ajude em mais esse momento - Oro em silêncio aproveitando a calma do ambiente vazio.

- Patrícia Brandão? - Uma linda mulher, não muito mais velha que eu, aparentemente, com cabelos loiros, que caem em ondas suaves e brilhantes até os ombros, olhos de um tom azul profundo, que destaca sua pele clara e luminosa, me chama.

Ela é realmente linda, seu rosto tem traços delicados, com as maçãs bem definidas e lábios rosados. Ela se veste com uma elegância natural, com roupas sofisticadas que acentuam sua graça e charme. Seus gestos são refinados e sua postura demonstra uma confiança tranquila e uma aura de classe porém com uma pitada de arrogância.

- Sim, sou.

- O senhor Saldanha está te aguardando, me siga.

Olho a mulher que caminha na minha frente e percebo o quanto ela é bonita, até que sou bonita, mas ela é outro nível.

Caminhamos por um corredor com diversas portas, todas com nome de alguém, acredito ser a sala dos funcionários do RH. Assim que chegamos a moça, ainda não sei qual o nome b**e na porta entrando em seguida.

- Com licença, Car... Senhor Saldanha, aqui está a moça. - Ela fala.

- Obrigado Carla, pode ir se precisar de alguma coisa te chamo. - Carlos Saldanha dispensa a moça.

- Tudo bem, com licença. - A moça que agora sei se chamar Carla sai da sala.

Carlos me olha de uma maneira que me deixa constrangida como se estivesse me avaliando dos pés à cabeça, mas não uma avaliação de inspeção e sim com malícia.

Como se percebesse meu desconforto, desvia o olhar para o computador começando a falar.

- Você pode se sentar Patrícia - Ele diz por fim.

Me sento em sua frente sem uma reação, paraliso esperando mais uma iniciativa.

- Então, estive dando uma boa olhada em seu histórico, realmente me surpreendeu principalmente os simulados que você realizou. - Me alegro com sua observação, deve ser um bom sinal um sorriso bobo surgindo em meu rosto. - Mas você tem em mente que a prática em uma empresa de verdade é totalmente diferente, ainda mais sendo uma empresa do porte da Invertcorp- Senhor Saldanha fala em seguida.

- Tem plena consciência desse fato, e pode acreditar darei o meu melhor. Juro não decepcionar.

- Eu sei que não vai, devo dizer que já começamos bem, você é mais que pontual e isso é ótimo. Valorizamos bastante novos talentos e caso você saia bem tanto quanto eu espero futuramente possa vim até assumir uma de nossas empresas, mas isso é assunto para o futuro. - Meu coração solta no peito batendo forte, fico extasiada com a possibilidade será bem mais do que imaginei.

- Claro que inicialmente você será mais como uma assistente da secretaria do nosso CEO, de acordo com seu desempenho ele lhe guiará a outra função. - O sorriso que já ostentava ficou ainda maior.

- Você pode passar o dia hoje para entender melhor como funciona e semana que vem quando os trâmites legais estiverem acertados você pode começar.

- Obrigada! muito obrigada mesmo. - Digo demostrando um pouco mais de entusiasmo do que deveria. Carlos sorrir do meu entusiasmo.

- Me agradeça com um bom desempenho, pra mim já está ótimo. Agora vou pedir Sara, secretária do presidente para te acompanhar, ele não virá hoje então será melhor pra te ajudar no encaixe.

O diretor do RH liga para a moça e a convida ate a sala dele, ela chega cerca de 2 minutos depois. Uma moça jovem ruiva muito bonita entra.

O que há com os contratantes dessa empresa? Só busca mulheres lindas, começo a pensar que beleza por aqui é um requisito indispensável.

Seus cabelos ruivos brilhantes e ondulados caem em cascata até os ombros. Seu tom de pele é claro, com uma leveza que realça a intensidade dos seus cabelos.

Ela tem olhos expressivos verdes, que contrastam com a cor vibrante dos seus cabelos. Seu rosto é delicado, com maçãs do rosto sutis e um sorriso cativante que ilumina sua aparência. Seu estilo é elegante e bem cuidado, realçando sua beleza natural.

Bem, aparentemente Sara é mais simpática que a Carla, ela sorri de forma gentil para mim e saímos para conhecer primeiro o andar da presidência.

Leva quase três horas e meia até que ela consiga me mostrar todo o prédio, exceto o último andar, apresentando uma grande quantidade de funcionários e alguns que segundo ela vou interagir constantemente, depois me mostra sua forma de trabalho explicando algumas complexidades.

- Você trabalha a muito tempo aqui? - questiono.

- Desde quando Bruno assumiu a presidência

- Oh! ouvi dizer que ele é bem exigente... - Sara olha para mim e sorri de forma enigmática

- Bem, ele é. Mas é uma pessoa muito justa também.

- Isso inclui demitir pessoas sem motivo também? - ela gargalha

- Ele não demite sem motivo. Bruno é bastante paciente e lhe ensinará da melhor forma e a menos que você cometa erros muito graves ele irá te dar chances para compensar os pequenos erros até você acertar

- Sério?

- Por trás daquela fachada de CEO implacável existe um homem solidário de bom coração. Ele já passou por essa fase de estágio e sabe o quanto é difícil, ele entende as dificuldades que tudo isso implica

- Nunca ouvi essa parte sobre ele!

- As pessoas inventam e ele não faz questão de desmentir para manter a pose - ela olha para mim sorrindo e dá uma piscadinha - Não se preocupe querida, tenho certeza que você se sairá muito bem. O emprego já é praticamente seu

- Assim espero... - sussurro com um sorriso crescendo nos lábios.

O dia passa voando tanto que nem percebi, finalmente sou liberada para ir pra casa. Saio da empresa com um enorme sorriso, adorei o lugar acredito que vou me sair bem por aqui.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo