Início / Romance / A mãe dos meus sobrinhos / Capitulo 05: Parte da verdade:
Capitulo 05: Parte da verdade:

“O senhor Denis, sempre foi impulsivo, deve ser alguma garota que ficou com ele.” Disse o chamando para sair. 

Ao entrarem no apartamento, Daniel franze a testa. Tudo está fora do lugar, ele olha detalhes na sala. Ao caminhar até o quarto, vê a cama bagunçada e uma foto. Ele vai até a mesinha e pega.

Denis está sorrindo, ao lado de uma garota. Mas o rosto dela não é visível, pois está coberto de cobertura de bolo. 

“Vou chamar alguém para arrumar o apartamento.” Mario, fala saindo.

Daniel, tira a foto do, porta retrato e coloca no bolso. Ele sai do quarto e procura alguma evidência, sobre a garota do retrato. Mas, não encontra nada. Ele olha atentamente e descobre câmeras de segurança em todos os lugares.

“Mario, quero todas as imagens das câmeras. Até as de segurança dos apartamentos. Peça todas as imagens de dois dias antes do acidente.”

“Farei isso, imediatamente. O que acha de irmos à faculdade, enquanto arrumam aqui? Vamos conversar com o diretor. Ele pode dar mais informação.”

“Vamos.”

Na faculdade, poucos alunos transitam pelo campus. Eles olham espantados, ao verem um carro de luxo parar e Daniel descer.

“Não é o Denis?”

“Não pode ser, ele sofreu um acidente, ou é falsa a notícia?”

“Se for o Denis, ele é rico?”

“Não viaja, Denis não tem um carro assim.”

Daniel e Mario, escutam os estudantes falarem, eles olham em volta e entram no prédio de administração.

O diretor, já tinha visto pela câmera e estava indo a seu encontro.

“Senhor! Não sabia que viria hoje. Acabamos de receber a notícia sobre Denis.”

“É justamente o que vim conversar, quero saber tudo o que aconteceu nesses dois dias. Outra coisa, quem é Samara? Quem é Elsa?” Pergunta friamente.

“Vamos entrar. Assim conversamos direito.” Disse abrindo a porta para ele. Daniel senta e uma secretária lhe serve um café, saindo da sala e fechando a porta.

O diretor senta e pega duas pastas, entregando a ele.

“Quando Denis veio para nossa faculdade, ele não revelou sua identidade, pediu que mantivéssemos segredo. Por ser comunicativo e alegre, ele pegava várias garotas. Quando lhe chamei a atenção, ele disse que, pela primeira vez, conseguia ser ele mesmo. Todos achavam que ele era mantido por alguém. Várias suposições, surgiram, até que era um gigolô. Mas ele nunca se importou. Até conhecer Samara. Eles saiam há um tempo juntos. Não posso afirmar que namoravam, mas ela quando não estava estudando com Plínia, estava com seu irmão.”

“Quem é Plínia?” Pergunta confuso.

“É a melhor amiga de Samara, apesar de não gostar do Denis, nunca interferiu entre eles.”

“Qual o motivo, dela não gostar de Denis?”

Respirando fundo, o diretor fala sem graça.

“Ela achava que ele era um canalha, pois já tinha ficado com quase todas as garotas da faculdade.”

“Prossiga.” Fala indiferente.

“Ao terminarem a prova final, eles fizeram uma festa. Samara conversou com Denis e depois voltou para a pensão com Plínia. Essa foi a última vez que a vimos, depois que ela pediu sua ficha por telefone, um entregador veio buscar.” Ele fala com um suspiro.

“Onde Samara mora?” Pergunta de imediato.

“Morava. Tem uma pensão em frente a faculdade, procuramos por ela, mas ficamos sabendo que ela e Plínia tinham partido, assim que começou a anoitecer. Ninguém sabe para onde foram.”

“Tem algo mais para contar?” Pergunta ao ver o diretor suando.

“Estão falando pela faculdade, que Samara perdeu para Elsa. Dizem que ela contou para as amigas, que dormiu com Denis e Samara pegou os dois em flagrante. Mas, é tudo conversa entre eles. Não tive tempo de apurar, pois estava preocupado com seu irmão.” Fala respirando, aliviado.

“Onde encontro com essa Elsa?” Pergunta com frieza.

“Ela já voltou para casa, seu pai buscou ela de manhã. Vou lhe passar o endereço. Seu pai é um empresário de uma rede de hotéis. É fácil localizar eles.”

“Peça que faça cópias de tudo sobre Samara e Plínia. Quanto a Elsa, eu mesmo, vou procurar. Quero cópias da festa que fizeram também. Mande para o apartamento de Denis.” Fala se levantando e entregando os documentos a ele. 

Daniel sai e ao chegar nas escadas, uma garota o segura pelo braço.

“Denis! Então é verdade? Você dormiu com Elsa e agora vai voltar para sua amante? Nossa! Se Elsa te visse, ela nem acreditava. Você parece rico.” 

“Primeiro, tire sua mão de mim. Eu não sou o Denis, e ele não era gigolô. Diga a quem puder, que Denis é meu irmão, ele era um Palardo, herdeiro de uma grande fortuna. Quanto a dormir com sua amiga, se ela for igual a você, só se ele estivesse drogado. Denis gostava de garota simples e limpa. Jamais deitaria com uma patricinha.” Fala saindo e entrando no carro.

A garota fica confusa, outra amiga se aproxima.

“Descobriu algo?” Pergunta ansiosa.

“Ele é igual ao Denis, mas, é diferente. Chamou a gente de patricinha, que Denis só dormiria com Elsa se estivesse drogado.”

“Hrum, não duvido de nada, Elsa quando queria algo, não media esforço. Vamos? Já está quase na hora de embarcar.” Fala puxando a amiga.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo