Início / Romance / A mãe dos meus sobrinhos / Capítulo 06: Indo ao pai de Elsa.
Capítulo 06: Indo ao pai de Elsa.

No carro, Daniel fala com Mario.

“Ligue para o hospital. Peça que façam um teste toxicológico. Como não podemos fazer de urina, faça do cabelo, sangue e saliva. Que façam antes da cremação, adie até sair o resultado.”

“Sim, senhor.” Mario liga para o hospital. Ao voltarem ao apartamento, ele já está arrumado. Daniel pede seu notebook e pergunta se as imagens já chegaram.

“Só algumas, senhor. Mas por que não descansa um pouco? Não parou desde que recebeu a notícia.” Mario fala preocupado.

“Depois. Me veja o que já chegou.” Fala se acomodando na poltrona e ligando o notebook.

Mario, sem opção, vai fazer o que ele pediu. Ao voltar, entrega a ele o drive das imagens.

“Mario, peça um café para mim. Depois, pode descansar. Acho que vamos ter mais trabalho até descobrir tudo.” Fala sem olhar para ele.

Mario, pede licença e vai tomar um banho, mas antes, providencia tudo para Daniel. Também pede que entreguem tudo a ele no apartamento. 

“Senhor, assim que tiverem as imagens, vão trazer para o senhor. Vou descansar um pouco. Se precisar, é só chamar.

Daniel faz um gesto com a mão, dispensando Mario, ele está concentrado nas imagens. Mario já tinha avisado para entrarem e deixarem o que ele pediu sobre a mesa e não o interrompesse. Várias entregas foram feitas a noite, Daniel, assiste tudo com a testa franzida. Durante a madrugada, ele resolve dar uma pausa e descansar. De manhã, levanta cedo e toma um banho. Mario avisa que as fichas chegaram. Ele senta para tomar café, lendo o relatório que recebeu. 

Após terminar, volta as filmagens. Assim que termina, ele fala.

“Peça o almoço, quero algo leve. Vamos ao hospital ver o resultado do teste e depois, cremar o corpo de Denis.”

Eles não demoram a sair do apartamento. Daniel recebe o resultado e ao terminar de ler, dobra e guarda no bolso.

“Vamos terminar aqui. Depois vamos fazer uma visita a Elsa.” Fala sem emoção.

Daniel, após se despedir do irmão, assiste à cremação e entrega as cinzas, para um segurança levar e colocar no mesmo lugar que os pais. 

“Senhor, não quer esperar sua volta?”

“Não, mais uma vida se foi. Existe uma para chegar, e eu preciso encontrar Samara, quero o filho de meu irmão. Temos que intensificar a busca, ninguém some sem deixar pista, tenho que encontrar essa garota, ela carrega meu sobrinho.” Fala com seriedade.

“Entendo. Vou ligar para os detetives e ver se já tem algo, para contar.” Fala se afastando.

Ao ficar sozinho, os olhos de Daniel, refletem uma profunda dor, mas precisa manter a postura diante de todos. Ele respira profundamente, enquanto espera por Mario. Em sua cabeça, ele procura manter a lembrança do irmão sorrindo e imagina, como será ter seu sobrinho em seus braços. 

“Senhor, os detetives só encontraram o motorista que as levaram na rodoviária, mas pelas câmeras, elas não entraram. E a passagem que compraram, não compareceram para a viagem. Eles olharam as câmeras também, naquele dia, elas não embarcaram. Nem trocaram a passagem.”

“Impossível! Diga que continuem a investigação.” Fala com a respiração acelerada.

“Senhor, mantenha a calma. Vamos encontrar seu sobrinho. Quer dizer, Samara, não sabemos de quanto tempo ela está grávida.”

“Ligue imediatamente para o hospital da faculdade, ela deve ter feito o exame la.”

Com as resposta que podia conseguir, Daniel viaja ao encontro com Elsa, Mario já havia marcado com o pai dela. 

O prédio onde eles entram, é puro luxo. Daniel, ao se identificar, é levado imediatamente ao pai de Elsa. 

“Senhor Palardo! Que honra receber sua visita. Entre, o que deseja beber?” Fala agitado. 

Todos do mundo empresarial, conhece o nome do homem a sua frente. Seus feitos são temidos entre todos, Daniel Palardo, assumiu a empresa do pai com apenas 18 anos, mas conseguiu erguer seu nome e suas empresas, que estavam com problemas, causando um acidente que seus pais faleceram.

Ele ainda jovem, tinha pulso firme e trabalhava dia e noite até erguer, o patrimonio da família. Ele não aparecia em mídia social, mantinha sua vida privada, totalmente fora de tudo. Mas como empresário, era implacável. Poucas pessoas conseguiam se aproximar dele. A secretária entra com uma bandeja e coloca sobre a mesa, mas seus olhos olham o belo homem na sala do patrão.

‘Obrigado.” Daniel agradece sem um sorriso. Ela disfarça e sai da sala.

“O que devo a visita, senhor Palardo?” pergunta nervoso.

“Não está faltando alguém, nesse encontro?” Pergunta com sua voz rouca.

“Desculpe. Elsa já deve estar chegando, sabe como são os jovens, eles acham que todos devem esperar por eles.” Fala fazendo graça.

“Meu tempo é precioso. Não ensinou a sua filha a respeitar horário?” Fala friamente.

“Ela já está chegando, avisou muito em cima da hora, por isso pegou Elsa de surpresa.’ Explica apressado.

Daniel olha a hora e depois, olha para Mario. Nesse momento escutam a porta se abrindo.

“Papito! Espero que tenha uma boa razão para me chamar, eu estava ocupada.” Nesse momento seus olhos se arregalam ao ver o homem a sua frente. Sem dar tempo, de seu pai explicar, ela j**a a bolsa na mesa.

“Olha só quem está aqui! Se pensa que vai ter meu perdão, esquece. Não é com roupas caras que vou te perdoar por me colocar para fora de seu apartamento. Nem tente me convencer.” Fala colocando a mão na cintura, olhando com desdem para Daniel.

“Elsa, se comporte, não foi essa educação que te dei!”

“Nem vem, esse ai, não passa de um gigolô, garanto que veio pedir algum favor. Papai, não caia nas falas dele.” Fala olhando para o pai.

‘Elsa! Cale-se agora!” Fala com o rosto pálido.

Elsa percebe, e fica surpresa, seu pai sempre foi uma pessoa temida, qual o motivo de estar pálido. Ela se cala e olha indagando com o olhar.

“Senhorita Elsa?” Daniel levanta arrumando o terno.

“Não finja que não me conhece. Sabe bem quem sou. Espere! Não tinha sofrido um acidente? Como está aqui? Pai, o que está acontecendo?” pergunta confusa.

“Eu posso explicar. Seu pai não sabe o motivo de minha chegada.” Ele fala com sua voz fria.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App