SANGUE JOVEM
SANGUE JOVEM
Por: Ita Toledo
O EVENTO

O sinal da escola de segundo grau toca às 07:00 horas da manhã e todos os alunos se dirigem para suas salas de aula. O assunto geral nos corredores eram os jogos regionais que, finalmente, a escola foi sorteada depois de muita espera. Mas ninguém estava tão empolgada e preocupada quanto Amanda, presidente do comitê estudantil. Como estudavam em tempo integral, os alunos do comitê estavam se reunindo no refeitório para aproveitar o tempo entre as refeições e repassarem os últimos detalhes na última semana antes do mega evento.

Amanda, com seu metro e quarenta, era pura agitação, entre uma mordida e outra no seu lanche, apontava para um ponto na planilha de organização, com o mapa do campus e num tom de ordenança, que a todos já era muito comum, dizia o que precisava ser feito ou revisto. A garota já era presidente do comitê há três anos seguidos, sempre ganhando as eleições em primeira instância. O comitê não era sua única paixão, amava longos passeios pelo shopping, tardes na piscina do clube e fazer festinhas do pijama embaladas por músicas, maquiagens e fazer as unhas umas das outras, na sua casa ou na casa de sua melhor amiga, Flávia.

— Ví, vamos vai! — Disse Amanda para a amiga, enquanto caminhavam para o ponto de ônibus.  — Dessa vez vamos passar na livraria para ver se chegou aquele livro que você tanto quer, “CANDABRA”, “TALANTRA”, não lembro.

Flávia não gostava nem um pouco de agitação. Era focada nos estudos, amava leitura e jogos de computador. Não tinha muita vaidade, só se maquiava e fazia as unhas quando Amanda a torturava nas festas de pijama. Mas gostava muito da energia que a amiga trazia para sua vida, além de ela ser muito atenciosa com seu bem estar. Não boa ouvinte, mas preocupada como do tipo maternal.

— Mandi, o nome do livro é “LACANTRA”. E você não tem que descansar para reunião amanhã cedinho sobre os jogos?

— Qual é, está tudinho em ordem. Já mandei recado no grupo que eu estou à disposição para qualquer eventualidade. Agora preciso de uma sandália nova para as festas que virão após as rodadas.

— Como se você não tivesse o bastante.  — Flávia resmungava, mas animou quando pensou em adquirir mais um livro para sua coleção.

E assim foram para as compras no centro da cidade de Terra Linda Céu.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo