3º Capítulo

A semana passou rápido demais para o meu gosto. Era o maldito dia que o baixinho voltaria aqui e ainda não tenho certeza para que. Isso ao mesmo tempo que me irrita, me deixa muito nervosa e ansiosa. Meu pai não fala nada! Absolutamente nada! Nem para me dizer o que ele vem fazer, se já está certo ou não essa merda que ele inventou. Que droga!

— Ele chegou — disse Maria.

Estava sentada no chão do estábulo. Não queria aparecer em casa, mas claro que eu não tinha opção.

— Eu tenho que ir agora?

— Seu pai disse para te chamar, querida.

— Diga que já vou.

Maria saiu dali e eu encostei na parede e suspirei profundamente. Queria tanto que minha vida fosse minha! Mas o que posso fazer contra isso? Se não dependesse dos meus pais, poderia sumir daqui.

Talvez seja uma boa ideia ir com esse cara. Ele mora na cidade grande e lá posso arrumar um trabalho, sei lá! Qualquer coisa que me dê liberdade e total controle da minha própria vida.

Me levantei sem vontade e passei a mão na calça, limpando a sujeira por ter sentado no chão. Segui lentamente até a casa e quando entrei, meu pai se aproximou e me levou até o homem baixinho. Ele sorriu para mim.

— Olá, Daniela.

— Oi — respondi sem vontade.

— Seu pai estava me falando um pouco de você.

— Aposto que não foram elogios.

O homem riu e meu pai me lançou um olhar severo.

— Na verdade, estava falando sobre sua paixão por cavalos.

— Ah...

— Estava no estábulo? — Me olhou de cima para baixo. Olhei também e vi um pedaço de feno agarrado na calça.

— Sim. Eu passo o dia todo lá.

— É bom saber que gosta.

— É? Por quê?

— Tenho um Haras.

Fiquei em silêncio olhando o homem, que sorria largamente. Olhei meu pai e ele estava com cara de paisagem. Talvez essa notícia não tenha agradado ele.

— Já que meu pai adora guardar segredos de mim... — Não ousei olhar meu pai agora, pois sei que se pudesse, me matava com o olhar. — Posso perguntar o que vocês dois combinaram a meu respeito?

O baixinho olhou meu pai com a testa franzida.

— Não contou a ela?

— Não.

— Bom. Eu vim te buscar.

Desviei o olhar.

— Posso saber pra quê?

— Seu pai disse que está cuidando de seu futuro e quer que se case com alguém de confiança.

— Você acha isso normal?

— Daniela! — meu pai repreendeu.

— Deixe a menina falar — disse o baixinho.  

— Acha normal ele querer escolher isso pra mim nos tempos de hoje?

— Confesso que é um pouco arcaico isso, mas também necessário.

— Necessário?

— Sim. Tanto para sua família, quanto para a minha.

— O que isso quer dizer?

— Essa parte não é importante para você.

— Então qual é?

— Você está noiva.

— Contra vontade.

— Fique calma. Depois que tudo for resolvido, você pode se divorciar se quiser.

— É mesmo? E o que tem que ser resolvido?

— Já disse que isso não importa para você.

— Mas não entendo... Se posso me divorciar depois, que droga de futuro é esse?

— Daniela! Fale direito! — meu pai brigou.

Dei de ombros e o baixinho riu.

— Eu explico para você depois.

— Posso levar a Teci?

— Está pedindo demais, Daniela! — meu pai falou estressado.

— Eu não posso deixá-la aqui! Vai entrar em depressão! — falei nervosa.

— Ela é uma égua, não entra em depressão.

— E você é especialista agora? É veterinário? — perguntei furiosa. Meu pai começou o olhar intimidador e eu mordi a língua.

— Claro que pode levar a égua.

Olhei o homem com surpresa.

— Jura?

— É claro! Eu vi acontecer depressão em cavalos que eram apaixonados pelo dono. Se essa égua é assim tão importante para você, com certeza você é muito importante para ela.

— Eu agradeço! Não sei o que seria dela sem mim.

— Vou preparar tudo para levá-la. — Ele sorriu.

— Hoje?

O homem riu longamente.

— Não sabia que ia levar a égua. Seu pai não me disse que tinham essa afinidade. Mas assim que chegarmos, vou providenciar para que a busquem.

— Obrigada.

— Não precisa agradecer, menina.

Disse bem: menina. Ele deve ser uns quarenta anos mais velho do que eu! Será que só eu acho isso absurdamente errado?

— Arrume suas coisas, Daniela — meu pai mandou.

— Tudo bem.

Segui para o meu quarto. Minha mãe e Maria estavam nele. Duas malas grandes estavam em cima da cama e elas arrumavam minhas coisas dentro delas.

— Alguma de vocês sabe para onde vou?

— Sr. Alessandro tem uma casa na Itália.

Fiquei de boca aberta um longo momento. Elas não pararam de arrumar as coisas, mesmo com minha cara de horror.

— O que?

— Você vai para a Itália, minha filha. Só não sei se vai morar lá ou passar uns dias.

— Mas eu não vou mais ver vocês? — perguntei chateada. — Espera! Como ele vai levar a Teci para lá?

— Ele é um homem rico. Vai dar um jeito.

Pelo menos ele vai levá-la. Isso que importa.

Os ajudantes ou empregados do Alessandro levavam minhas coisas para o carro enquanto me despedia dos meus pais e de Maria.

— Se cuide, minha filha.

— Será que vou poder ver vocês?

— Sempre que quiser — respondeu Alessandro.

— Não seja tão melodramática, Daniela — meu pai resmungou.

— Se você não tem coração, eu tenho! — respondi de mau humor. Meu pai ia iniciar uma discussão, mas minha mãe o impediu:

— Ela está de partida.

— Tudo bem. Tem razão.

— Sempre que puder, vou entrar em contato, mãe — falei ignorando meu pai.

— Vá com Deus, minha filha.

— Obrigada. Fique com ele.

— Vamos? — perguntou o baixinho.

Respirei fundo e segui o baixinho para fora da casa. Antes de entrar no carro, observei a casa e o estábulo. Todo o terreno por onde corria quando queria me sentir livre. Será que terei um lugar parecido para fugir?

Meus pais e Maria estavam na varanda. As duas choravam e meu pai como sempre, indiferente. Entrei no carro, me sentando no banco de trás. O baixinho se sentou no banco da frente e o motorista começou a sair com o carro. Continuei olhando para trás deixando a imagem de minha casa na mente. Não sei o que será de mim nos próximos meses e mesmo tendo planos para me livrar disso, tenho medo de que dê tudo errado. E ainda estou confusa quanto ao que ele disse sobre divórcio.

Será que vou poder me livrar disso em um futuro próximo?

Sigue leyendo en Buenovela
Escanea el código para descargar la APP

Capítulos relacionados

Último capítulo

Escanea el código para leer en la APP