O Amor do grego
O Amor do grego
Por: Graciliane Guimaraes
O início-1

  Cap.1 

        O amor do grego 

                   Violetta 

      Eu sempre fui uma boa filha, mas infelizmente não posso concordar com essa loucura que papai está querendo fazer comigo! 

       Afinal não foi fácil ser criada em um colégio interno chato cheio de regras, onde fiz questão de cumprir tudo, para conseguir minha tão sonhada liberdade, porém ele agora vem com essa que eu irei me casar!   

     Pois sempre houve um noivo prometido a mim, e segundo ele é desde da minha infância isso!

     Sinceramente é um absurdo isso, e não posso acreditar que papai fez isso comigo?!

      Mas agora pensando bem, vejo que foi por isso ele me manteve guardada, praticamente a sete chaves, no melhor colégio interno no interior de São Paulo, com educação quase de freiras, exclusiva, onde somente a elite pode entrar, pois  os altos valores são um absurdo, apesar da situação que chegamos a ser obrigada a passar, dietas, serviços exaustivo domésticos, e até cuidar de animais, fora todas as regras de etiqueta, aulas de cinco idiomas, onde aprendi a falar inglês, francês, espanhol, mandarim, e grego claro, pois essa é a língua do meu país de origem, sou grega de nascimento, mas fui obrigada  a vir para Brasil, com meus pais, com  pouco mais de um mês de nascimento. 

      Segundo papai, é uma história que um dia ele irá me contar, assim como essa bomba que ele acabou de soltar sobre meus ombros.

      Mas isso não irá acontecer! 

       Eu não vou me casar com um grego prometido a mim, nem aqui e nem lá na Grécia, eu sempre fui rebelde e não irei seguir com esse plano, contrato ou acordo que papai tem com a família Lutof.

      Minha amiga Giovana está me ajudando, com um plano até surreal inicialmente, mas eu farei essa loucura, e não sinto nenhum remorso por isso,  pois é a única forma de sair fora desse casamento arranjado! 

       Eu juro que até tentei olhar o então noivo, mas não tem a mínima chance de uma situação assim! 

       O cara é um pervertido playboy mulherengo, cheio de amantes, e vive em festa pelo mundo, com um  comportamento totalmente escandaloso, e nada absolutamente nada, nele me atrai, eu tenho dezoito anos, mas não gosto do tipo irresponsável, apesar de que ele é  bonito, isso eu não posso deixar de dizer, porém beleza e carácter tem que andar junto, eu sou rebelde eu sei, é até gosto de quebrar regras, mas não quero ter ao meu lado alguém sem juízo como  Alexie Lutof, ele tem vinte dois anos, e com certeza deve está furioso com a sua família pelo casamento, ao menos era o que me fazia ter um pouco de esperança, porém papai disse que tudo estava de acordo, e eu então estou morta de raiva, e farei sim tudo que Giovana me falou. 

    Ainda não consigo entender, como papai pode fazer isso comigo!

      Então coloco meu plano em ação, pois mal acabei de chegar do colégio, mas infelizmente não tenho tempo, é preciso correr e fazer esse escândalo hoje! 

     Para isso, eu estou bajulando a governanta...

      — Por favor, Lucia, me ajuda? 

        — Menina Violetta, você sabe que isso é uma loucura, né? — Se seu pai descobrir que eu deixei você sair, e ainda que eu ajudei você, eu perderei meu emprego!

       — Sim, eu sei Lucia, mas por favor me ajuda é minha única oportunidade!

         — Está bem, minha linda menina, farei isso, mas, saiba que eu acho essa ideia sua, muito arriscada.

      — Não se preocupe Lucia, Geovana  irá me ajudar, na verdade ela já planejou tudo!

       — Tudo bem querida, eu não a culpo de querer conhecer a vida e querer conhecer a noite ao menos uma vez, antes de se mudar para a Grécia!

       — Muito obrigada, Lucia, eu te devo essa! 

       Ufa! Que alívio consegui a ajuda dela, como eu falei para Giovana não importa quem seja, o primeiro que aparecer eu irei ficar com ele,  desde que não me case mais, tudo valerá a pena, infelizmente esse é único jeito! 

     Pois, para essa família grega só serve uma virgem, por isso se eu não for mais, ele o tal noivo não irá me querer, mesmo porque  papai me disse que eu teria que provar minha honra, para só a assim, o infame  do grego casar-se comigo, ou então ele poderia casar é anular o casamento, pois segundo papai terei que fazer exames antes do casamento comprovando que sou tão virgem, quanto uma santa!

        Pois, eu não irei me submeter a isso, e esse maldito grego terá o que merecer. 

      Que história mais arcaica, fico me perguntando?

     Por que, papai está fazendo isso, já que ele é tão rico, e vivemos tão bem,  olha essa mansão, que a gente vive  para que ele precisa se misturar com esses gregos, fico revirando os olhos sem saber porquê?! 

      — Ah! Mamãe, como eu queria que a senhora estivesse aqui! 

      Com certeza a Senhora não iria deixar isso acontecer comigo, então uma lágrima rola quando me lembro dela ali, minha mãe Teresa era tão linda, porém perdeu a vida de uma forma tão trágica, em um acidente de carro,  me deixando sozinha com papai, que enfim não teve escolha, a não ser me enviar para o colégio interno, pois ele não fazia ideia de como educar sozinho uma  menina rebelde como eu, com doze anos, ele disse que eu ia te que aprender boas maneiras, é inicialmente na escola eu tentei fazer da minha maneira, mas depois de tantos castigos, e de tantas privações, acabei cedendo e me tornando uma aluna exemplar, e foi ótimo porque assim conheci Giovana, e desde então nós nunca mais nos separamos, assim nos tornamos  melhores amigas, quando liguei para ela contando o que papai fez comigo, ela logo me deu uma ideia, e juntas  planejamos o escândalo, ela fez questão de me ajudar, pois ela sempre veio para casa aos finais de semana, assim ela teve praticamente uma vida normal. Conhecendo tudo, é a liberdade que eu tanto desejo, mas que infelizmente serei forçada a nunca ter,  caso eu não me rebele.

        Por isso, eu estou indo fazer o que preciso graça a Lucia e sua ajuda consegui saí, mesmo com  uma bela mentira, ela  pensa que eu só iria em uma festa,  pois se ela soubesse o que vou fazer, jamais me ajudaria, mesmo porque é mesmo uma loucura, no entanto e minha única chance de me livra desse absurdo de casamento arranjado! 

       Já estou saindo da mansão vestindo uma roupa de empregada, pois foi a única forma de passar pelos seguranças, e poder ir me encontrar com Giovana.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Digitalize o código para ler no App