CAPÍTULO 4

Ela atendeu.

E no outro lado da linha era a operadora de telefone oferecendo planos e serviços. Ela nem terminou de ouvir. Disse um “obrigada não tenho interesse" e desligou.

“Povo chato.”

Assim que terminou ela deitou na cama e mandou áudio para Samanta.

“Já estou disponível pra falar.”.

Na mesma hora, Clara recebeu uma chamada de vídeo.

Ela atendeu.

-Nossa, mas você é muito ansiosa viu. - e riu.

-Clara, eu trabalho tanto, não tenho distração nenhuma, isso é o meu passatempo preferido. Sem contar que você está me enrolando, já marcamos várias vezes de sair e você deu pra trás, então o único jeito de conversar com você e te ligando.

Clara realmente, era muito caseira , não gostava de sair de casa, era de casa para o serviço e do serviço para casa. Diferente de Sabrina, que amava sair e fazer compras, era conversada e tinha facilidades para se relacionar.

-Mas conta , e aí o que deu lá em cima? Menina o que foi aquilo? Aquele homão tão belo e tão nervoso.- Enquanto Samanta falava Clara começou a imaginar o homem belo.

- E aí minha filha, vai ficar muda? - Samanta novamente tirou Clara do transe.

Meu Deus, como ela pode se distrair assim, pensando no grosseiro ainda por cima. O que está acontecendo com ela. Será que aquele pedido de desculpas mexeu com ela.

-Ele me pediu desculpas.- Respondeu secamente.

-O quê? Conta como foi isso.- Samanta se entusiasmou.

-Sim, quando eu já estava saindo para vir embora para casa, e ele chegou na empresa e me viu lá, e me pediu desculpas.

-Sério?. - Samanta estava surpresa, ela sabia que seu chefe não costumava ser humilde e pedir desculpas.

-Sério.- Clara afirmou.

-Aquele deus grego te pediu desculpas e que mais?- Samanta ainda queria mais detalhes

-Que mais o quê?

-Ue só se desculpou? Em palavras? Ele não chegou mais perto e …

-Que isso Samanta? -Clara estava chocada

-Relaxa, estou só brincando.- Samanta começou a rir.

-Ah ah ah palhaça, olha só como estou morrendo de rir ha ha ha - Samanta se pôs a rir ainda mais do outro lado da chamada.

-Você acha mesmo que entre eu e o Sr. Alberto Aranttes pode ter alguma coisa? - Clara indagou para ela.

-Acho. Na verdade eu sei de cada história de patrão e funcionária. Ele já saiu com algumas funcionárias da empresa, por que com você não?

-Ah você já saiu com ele por acaso?

-Claro que não, eu tenho namorado, mas se eu não tivesse eu sairia sim- Samanta falava dando risos e Clara olhava em tom de reprovação.

-Toma cuidado, para alguém aí não ouvir isso que você está falando. Vai que … neh …. seu pai ouve.

-Não, não estou sozinha. meu pai ainda não chegou do trabalho..

-Ah sim.

Samanta morava com o seu pai, um homem trabalhador e honesto.

-Inclusive eu já ouvi boatos que o Sr.Alberto, saiu com a Valéria.- Samanta retornou ao assunto.

-Sério. - Clara estava incrédula.

-Uai menina, o que você fica fazendo? Todo mundo na empresa sabe disso. Eles trabalham do seu lado, você nunca viu ou ouviu nada?- Samanta ficou mais incrédula ainda.

“Como assim Clara não sabia?”

-Ué, eu fico trabalhando, não sou igual umas fofoqueiras aí. - Clara disse zombando da indireta que mandou para Samanta. - Sem contar que eu sou a assistente do Sr.Fernando e não do Sr.Alberto, então não, eu nunca nem vi ou ouvi nada a respeito.

-Mas você ficou de me contar um negócio, hoje, só que bem na hora quando você ia começar a contar aquele gostosão apareceu e brigou com a gente - Samanta realmente não tinha papa na língua.

“Gostosão.”

-Ata sim, mas eu ia te contar sobre a empresa e não sobre o gostosão.-Clara retrucou.

-Então fala.

-Me parece que eles estão com um problema naquele projeto de agosto passado, o MiranteMar.-Clara não era boba, ela estava a par de tudo, mas ela não dava detalhes, porque preservava a confidencialidade da empresa. - Não sei se você lembra do Diego que trabalhou lá.?

-Sim eu lembro sim.- Samanta agora estava bem concentrada.

-Parece que ele saiu de lá porque fez alguma coisa grave.

Clara não sabia se achava melhor contar que Diego, um estagiário que, manipulou alguns contratos e mudou cláusulas de última hora no contrato do projeto MiranteMar e depois levou os documentos para o Sr Cortesi e o Sr Alberto firmar.

Ela sabia que Diego tinha feito isso, só não sabia como ele conseguiu e o porquê ele faria isso.

É por isso que o Sr.Fernando sempre pedia para ela guardar e cuidar as sete chaves dos documentos e arquivos do escritório.

-E aí?

-E aí que ele fez alguma coisa que prejudicou a empresa e agora o Sr.Alberto está sem sossego e descontando toda a frustração na gente.

-Mas isso é muito raso, você não sabe mais? Mais detalhes? - Samanta estava muito interessada.

-Eu tentei descobrir através do Sr.Fernando, mas ele também não falou, perguntei para ele , mas ele mandou eu cuidar da minha vida - Clara mentiu.

Ele nunca disse isso, ele era um amor , mas para segurar a insistência da amiga ela achou melhor mentir, vai que ela espalha para outros funcionários da empresa? Isso realmente pode prejudicar Clara, por divulgar informações confidenciais.

-Ele te disse isso? - Samanta falou sem acreditar.

-Disse, eles estão guardando esse problema e evitando ao máximo divulgar e você não vai falar nada com ninguém, pelo amor de Deus, isso pode nos meter em problemas, vamos ser acusadas de divulgar informações confidenciais da empresa. Você sabe né, qual é a penalidade?- Clara tentou testar Samanta.

-Sim eu sei, mas isso é muito raso, não é um motivo para nos demitir, até porque todos sabem disso. Que o problema foi ocasionado pelo Diego. Por isso que ele saiu de lá. E mais , vi ele entrando em um dos carros do Sr. Tomaz Linhares, pois eu reconheci um dos assistentes dele.

-Eu não sabia dessa informação, será que ele fez alguma coisa a mando do Sr.Tomaz? - Clara seguia testando a amiga para saber até onde ela sabia.

-Será? Bem, eu não duvido nada. Aquele carrancudo morre de inveja do Sr.Alberto, ele pode está tentando prejudicar a empresa do sr. Alberto a todo custo.

-Você acha isso?

-Ai Clara em que mundo você vive?

-Precisamos de nos ver pessoalmente, tenho uma coisa pra contar mas não pode ser por telefone.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo