Depois daquele verão
Depois daquele verão
Por: Freya Hawk
Prólogo

JOANA

E lá estava eu no Aeroporto de Congonhas. Sozinha. Foi difícil me deparar com casais apaixonados viajando juntos. Dois pombinhos arrulhavam bem na minha frente e atrasavam o andamento da fila de despacho de bagagens. Eles não conseguiam desgrudar as mãos (e bocas) um do outro e se esqueciam de empurrar as malas quando a fila avançava. O homem era um pouco mais alto. Então, todas as vezes que a mulher levantava o olhar para encará-lo, seus olhos brilhavam intensamente. Seu sorriso era aberto, sincero, feliz. Eu não queria invejar a alegria deles, mas era inevitável. O namorado dela não me atraía, preciso deixar isso bem claro. Até que ele era bonitinho, mas a beleza aqui não era a principal questão. Eu queria olhar para alguém da mesma maneira. Ter esse olhar apaixonado de volta estaria incluído no pacote, obviamente.

Quero alguém que seja perfeito para mim e que me faça ficar com essa mesma cara de boba. Sabe aquela falta de ar ao ouvir a voz dele ao telefone? Pois é... É disso que eu estou falando. Quero dar um longo suspiro ao receber uma mensagem inesperada no celular. Ahhhh, o encantamento dos pequenos detalhes! Imagino o som da risada dele preenchendo o ambiente por algo bobo que passou na televisão. Esse cara deve ser espetacular! E morro de saudades dele. Estranho esse sentimento... Sinto saudades de alguém que ainda não conheci. É uma sensação louca de que minha alma o conhece e que no momento em que eu o vir, vou reconhecê-lo. E essa saudade tem aumentado bastante nos últimos tempos. Carência? Pode ser. Mas, sei lá, é algo diferente, entende? Eu sinto falta dele e nem mesmo sei quem ele é. Ou se existe nesse mesmo planeta que habito. Desconfio, inclusive, que ele possa ser um E.T.

Ai, ai... Ficar de bobeira em casa sem fazer nada dá nisso. Assistir aos filmes melosos da Netflix e me colocar no lugar da protagonista não está me fazendo bem. Sem contar com a leitura sucessiva de romances. Preciso arrumar um emprego assim que voltar dessa viagem. Urgente! Esse tal de “ócio criativo” só está me fazendo inventar caras que existem apenas na minha cabeça.

Olha lá o casalzinho atrasando a fila de novo! Atrasos... Sempre detestei chegar atrasada em qualquer compromisso. Sou daquelas que precisa chegar pelo menos quinze minutos antes da hora marcada. Senti meu coração acelerar de repente... E se eu estiver atrasada na vida dele? E se aquele olhar que eu tanto quero receber já estiver sendo direcionado para outra?

Chega, Joana! Pare agora mesmo de pensar tanta idiotice!

Finalmente a atendente da companhia aérea me chamou.

— Cartão de embarque e identidade, por favor. Somente essa mala para despachar?

Após as tradicionais perguntas sobre materiais eletrônicos e outros itens na mala, ela me devolveu os documentos e caminhei calmamente para o embarque. Aproveitei para olhar todos em volta. Não é possível que eu seja a única pessoa de São Paulo viajando sozinha! Corrigindo: acompanhavam-me na solidão os executivos usando ternos elegantes, mesmo em pleno calor do mês de janeiro, que olhavam seus notebooks e celulares simultaneamente. Praticamente todo o resto estava acompanhado. Usavam roupas leves e coloridas, com expressões ansiosas para aproveitar as férias de verão. Uma tremenda sensação de abandono me fez m****r uma mensagem para o João Pedro.

Já estou com saudades, maninho!

Assim que o avião pousar em Salvador te aviso.

P.S. Que saco viajar sozinha e não ter com quem falar!

A resposta chegou de forma quase imediata.

Eu não estou com a mínima saudade de você, Joana.

Quer parar de ser trouxa?

E não me mande fotos antes de melhorar essa cor de fantasma.

Ah, e o principal: pegue um cara diferente por dia!

Típica mensagem do meu irmão.  Dei uma risada alta e, claro, acabei atraindo olhares. Mas foi por pouco tempo, já que anunciaram o voo. Muito bem, Joana Chaves. Como disse o filósofo João Pedro Chaves, largue de ser trouxa e entre nesse avião. Bahia, aqui vou eu!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo