Ao iniciar este compêndio não pude deixar de fazer uma retrospectiva em busca de antigas e inesquecíveis amizades. As surpresas, emoções, alegrias e tristezas propiciadas por este retorno ao passado é o que aqui procuro relatar. Claro deve ficar que não tive a intenção de enaltecer e muito menos ridicularizar seja quem for. Minha única intenção foi a de levar o Leitor, através de uma leitura simples, pelo seu próprio passado que, via de regra, não deve ser muito diferente do que poderá aqui encontrar. Nessa linha vamos poder perguntar e também constatar que essa era também a nossa própria forma de vida, ou seja: Quem nunca teve uma paixão de adolescente?
Ler maisEla está em mim
- Mário. Pude ajudá-lo durante grande parte da sua vida. Mesmo quando você perdeu completamente a fé eu estava do seu lado. Aprendeu o significado da vida e o porque dela existir. A você foi concedida a graça de ver o mundo pelos olhos do bem e a você cabe agora divulgar esse bem, da mesma forma que um dia eu lhe mostrei. Mas ainda terá que muito evoluir e por muito tempo. Um dia chegará às graças de Deus.
Mas no presente momento o cinza dá lugar ao vasto colorido. Tudo se agita como numa enorme batedeira. Não mais se ouve o canto dos pássaros e nem a algazarra dos bugios. Só raramente e de quando em quando se pode ouvir, ao longe, o grito lamentoso do socó-boi e o bater apressado das asas do tuiuiú em busca de abrigo. A gigante sucuri evita a água e se abriga na mata. Sua majestade, a onça pintada e suas parentes mais próximas, a parda e a negra descem das árvores, lugar de repouso nas noites quentes e se abrigam nas tocas formadas pelas pedr
E como um pano de fundo deste grande teatro vivo, a verdejante e cerrada mata
Não obstante, Daniel continuava com a inquisição sempre que podia. Agora quer
Naquela altura eu ainda não entendia bem o que poderia significar aquele peda
Levou algum tempo para que tudo isso deixasse de fazer parte do me
Peter era um senhor da terceira idade, muito culto e instruído, com curso superior na área de humanas. Escreveu e publicou vários livros sobre o tema espiritismo e também sobre política. Era frequentador assíduo do kardecismo, palestrava, escrevia textos, orientava muitas pessoas e estava sempre disposto a ajudar espiritualmente quem lhe procurasse. Também carregava uma pesada cruz com um dos seus filhos. Este, muito doente, faleceu algum tempo depois. Mas Peter não mudou. Para tudo e para todos que precisassem, lá estava ele disposto a ajud
Felizmente as minhas recordações para com o Marcos eram, na maioria das vezes, sobre o que fazíamos em vida. As náuseas eram provocadas pelas poucas vezes que recordava seu desaparecimento.