Troquei de Noivo no Meio do Pedido de Casamento
Troquei de Noivo no Meio do Pedido de Casamento
Por: Maria Clara
Capítulo 1
Na penumbra da madrugada, Antônio Santiago atravessou os céus para me encontrar. Seu rosto transbordava emoção quando finalmente estávamos frente a frente.

— É verdade mesmo? Não está me enganando? — Indagou ele com a voz trêmula. — Quando sugeri a união entre as família Santiago e Melo, você simplesmente desapareceu para Cidade M e enterrou o assunto.

A agitação e o nervosismo tingiam suas bochechas de vermelho. Deixei escapar um sorriso discreto enquanto tocava suavemente sua mão.

— Uma aliança entre nossas famílias não é algo para se decidir às pressas. — Respondi com serenidade. — Organize-se adequadamente primeiro. Assim que encerrar meus compromissos na Cidade M, vou retornar à Cidade B para ficarmos juntos.

— Pensei que jamais voltaria... — Murmurou ele, com os olhos marejados brilhando como os de um filhote desamparado. — Obrigado pela nova chance.

Mal nos despedimos e já estava ao telefone contratando uma equipe de mudança para embalar meus pertences.

Metade do apartamento já estava em caixas quando Valentino irrompeu pela porta. Seus olhos percorreram a desordem do ambiente antes que sua voz cortasse o ar, carregada de indignação:

— Carina, que diabos você está fazendo?

Depositei com cuidado a caixa que segurava no chão e encarei aquele rosto que me encantou por três longos anos. Com determinação na voz, declarei:

— Estou voltando para a Cidade B.

Valentino soltou uma gargalhada sarcástica, como se tivesse escutado a maior brincadeira do mundo.

— Tudo isso porque interrompi o pedido de casamento? — Questionou ele com desprezo. — Você tem ideia do motivo? Felícia desceu as escadas correndo para não perder o momento e acabou caindo. Ela é bailarina, Carina! Sabe o que uma lesão nas pernas significa no mundo dela?

— E como ela está passando? — Perguntei, tentando demonstrar alguma preocupação.

— Ficou com um hematoma enorme. — Suspirou ele. — Daqui a poucos dias tem apresentação. Espero que não atrapalhe... E tudo por causa da minha ideia de pedir você em casamento.

Não consegui conter uma risada incrédula.

— Você abandonou um pedido de casamento por causa de um simples hematoma? — Provoquei. — Quem ela pensa que é? A princesa do conto da ervilha?

O sangue subiu instantaneamente ao rosto de Valentino.

— Você apenas perdeu um pedido de casamento. — Ele vociferou. — Ela pode perder uma apresentação completa! Felícia não se compara a você. É uma dama, uma artista. Pare com esse drama e aguarde o próximo pedido.

"Aguarde o próximo pedido." Suas palavras soaram como uma ordem a um animal adestrado. O que eu era para ele? Um bichinho de estimação?

— Não preciso mais de pedido algum. — Retruquei, decidida. — Quero ir para a Cidade B esfriar a cabeça.

Agarrei minha mala e caminhei em direção à porta, mas senti seus dedos apertando meu braço com vigor.

— Desta vez, você não vai a lugar nenhum. — Advertiu Valentino. — Você vem comigo à apresentação de Felícia.

— Não vou. — Afirmei, categórica.

— Se recusar, pode se despedir dos seus bichos. — Ele ameaçou com frieza.

Após me formar, planejei inaugurar uma clínica veterinária e comecei a resgatar animais abandonados. Valentino financiou metade do investimento como demonstração de apoio. Eu não necessitava de seu dinheiro, mas aceitei o gesto. Jamais imaginaria que aquele suposto "símbolo do nosso amor" se transformaria em instrumento de chantagem.

Não podia arriscar a segurança dos meus animais. Teria que suportar mais alguns dias naquela situação.
Sigue leyendo en Buenovela
Escanea el código para descargar la APP
capítulo anteriorcapítulo siguiente

Capítulos relacionados

Último capítulo

Escanea el código para leer en la APP