Capítulo 0011
De maneira estranha, essas pessoas que haviam acompanhado seu pai por toda a vida ou haviam sofrido um acidente estranho ou estavam no exterior e inacessíveis.

A única pessoa que conhecia a verdade, seu pai, estava em coma, deixando-a perdida como uma mosca sem cabeça, da escuridão até o amanhecer.

As coisas haviam chegado a um ponto em que não podiam mais ser consideradas coincidências. Isso era claramente algo planejado por alguém.

Não havia notícias da família Bastos, e Patrícia não era ingênua. Ela direcionou suas suspeitas imediatamente para o motorista de Teófilo, Lucas, e o assistente Gabriel.

Ela olhou para o relógio de pulso, eram apenas sete horas. Nesse momento, eles deveriam estar indo pegar Teófilo. Patrícia ligou para o telefone de Gabriel.

Felizmente, após alguns toques, ele atendeu, sendo tão cortês como sempre:

- Senhora.

Ouvir essa forma de tratamento, depois de tanto tempo, apertou o coração de Patrícia. Ela suprimiu a sensação azeda e disse com pressa:

- Sr. Gabriel, marquei um encontro para tratar do divórcio com Teófilo. Você poderia me buscar e me levar?

Houve um silêncio do outro lado. Eles não gostavam de surpresas, assim como Teófilo.

Patrícia rapidamente explicou:

- Não interprete mal, não tenho segundas intenções. Só estou preocupada que algo inesperado possa acontecer hoje e atrasar o divórcio. As despesas médicas do meu pai no hospital ainda não foram pagas, e eu...

Quanto ao relacionamento, ela se dava bem com Lucas e Gabriel, e nunca os tratou mal. Portanto, quando ela mostrou um pouco de vulnerabilidade, Gabriel finalmente concordou:

- Senhora, onde você está? Estou a caminho.

Patrícia forneceu o endereço mais próximo. Era um lugar onde passariam a caminho de Vila Montanha Dourada, onde Mariana morava.

Embora Patrícia não gostasse de admitir, Teófilo havia sido flagrado várias vezes pela mídia, passando a noite lá. Durante os meses de separação deles, ele com certeza estivera lá.

- Desculpe, senhora. Já estamos quase na Rua da Paz. Pode ser que você tenha que esperar cerca de vinte minutos.

- Está tudo bem. - Patrícia ficou um pouco surpresa. Rua da Paz?

Essa era uma rua perto da Mansão dos Santos. Eles não estavam vivendo juntos?

Ela rapidamente afastou esses pensamentos. Se eles estavam vivendo juntos ou não, não fazia diferença para ela.

Lucas chegou rapidamente. Gabriel, como sempre, abriu a porta, com cortesia.

- Demoramos um pouco, senhora.

Patrícia assentiu e entrou no carro, respondendo:

- Não esperei muito.

Comparado à tranquilidade de Gabriel, Lucas estava visivelmente mais animado:

- Como a senhora não está dormindo mais um pouco em um dia tão frio? Nem mesmo os galos cantaram ainda.

Gabriel lançou-lhe um olhar, Lucas interrompeu rapidamente. Patrícia entrou no carro e criou um clima de tristeza antes de finalmente começar a falar devagar:

- Anteriormente, eu sempre pensei que a repentina mudança de coração dele fosse por causa de Mariana, mas agora acho que não se trata apenas de um relacionamento com uma mulher. Vocês que estão sempre ao lado dele devem saber sobre sua irmã mais nova.

Repentinamente, o carro freou com um som agudo. Lucas retirou as mãos do volante e acenou rapidamente, dizendo:

- Senhora, não pode falar besteira assim.

Gabriel respondeu com calma:

- Senhora, como sempre, não nos atrevemos a fazer muitas perguntas sobre o Sr. Teófilo. Mesmo se soubermos algo, não nos atreveremos a compartilhar. Por favor, compreenda.

Patrícia cobriu o rosto com as mãos, lágrimas escorrendo entre os dedos.

- Eu entendo que isso está colocando vocês em uma situação delicada, mas estou sem opções. O Teófilo se recusa a falar. Meu pai acabou de passar por uma cirurgia e ainda não acordou. A família Bastos está em ruínas agora, todas as pistas desapareceram. Mesmo que eu tenha que enfrentar a morte, só quero ir embora sabendo a verdade, para não ser torturada por ele dia e noite.

- Senhora, a situação entre o Sr. Teófilo e a sua irmã mais nova é uma questão proibida. Não sabemos muito sobre isso.

Parecia que Patrícia estava prestes a continuar implorando, mas Gabriel rapidamente anotou um endereço em um pedaço de papel:

- Senhora, considerando nossa breve amizade, só posso ajudar até certo ponto.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo