03

Passei o resto dos meus dias no meu quarto vendo os vídeos do Leon. Eu ainda não tinha a certeza o que sentia por ele, mas ver os seus vídeos me faziam feliz; sempre que tinha um dia mais complicado, ver o Leon com toda aquela boa disposição me punha também bem disposta. Eu praticamente só saía do meu quarto para comer e nada mais, o que começou a criar suspeitas em Susy.

- Ok. Agora me diga. O que passa com você? - fala Susy entrando repentinamente no meu quarto.

- Não sei... O que passa comigo?

- Você passa os dias enfiados no quarto, sempre agarrada ao celular, a fazer não sei o quê... Você nem tem ido às sessões de fisioterapia e...

- Eu já me sinto melhor - interrompo-a.

- Quem é ele? - eu olho para ela de baixo e ela ri - Quem é o cara?

- Ele quem?

- Com quem você tem andado a falar?

- Eu não falo com ninguém. Eu só... - penso nas minhas palavras para não ouvir ela a fazer festa - Eu só ando vendo uns vídeos na internet.

- Sobre quê?

- Ai! Porquê tantas perguntas? - eu me levanto e vou para o banheiro.

Enquanto estou no banheiro, Susy está muito calada e eu começo desconfiando sobre o que ela está fazendo. E quando chego novamente ao quarto, Susy está mexendo no meu celular.

- "PAREÇO FELIZ MAS ESTOU COM MUITA RAIVA", "PRIMEIRO JOGO TOTALMENTE CANTADO NO MUNDO", "FUI SEQUESTRADO E NÃO SEI ONDE ESTOU"... Você anda vendo os vídeos do Toddy? - Susy fala para mim, rindo - Então é esse o cara que anda roubando minha melhor amiga de mim?

- Eu só entrei no canal dele por acaso... Eu vi um video dele que tinha meu nome e... - eu me calo para pensar no que dizer; eu só horrível mentindo.

- E gostou dele e começou vendo os vídeos dele. E depois se apaixonou por ele...

- Eu não me apaixonei por ele! - levanto a voz - Desculpa...

- Você sabe que eu a conheço...

- Pudemos mudar de assunto? - interrompo-a.

- Quando lhe convém... - ela ri.

- Amanhã eu vou jantar em casa de minha mãe. Ela também convidou você e o Pedro. Você vai?

- Tenho que falar primeiro com Pedro, mas acho que sim. - ela olha para o chão e eu pego no celular - Eu perguntar a ele. Você continua vendo os vídeos do gostoso. - ela sai às gargalhadas.

- Vê se não cai dentinho com a piada! - eu grito para ela.

Ela tem razão. Eu tou começando a gostar do Leon. Mas mesmo assim não tem como falar com ele. Não sei onde ele mora e se conseguir falar com ele pelo Twitter seria um milagre. Ele tem milhares de fãs que lhe mandam mensagens todos os dias. B3ars acho que é assim que se chamam.

No dia seguinte fui para Brasília, jantar em casa de minha mãe. Susy e Pedro foram comigo e quando lá chegamos os pequenos saltaram todos para mim. Afinal já não estávamos juntos faz algumas semanas. A gente se senta para jantar.

- Senhora Deolinda. - Susy fala para minha mãe - Sabia que sua filha Renata arranjou um namorado.

- É sério? - minha mãe olha para mim.

- Ai por amor de Deus! - eu falo olhando para o teto.

- Sim! Quer dizer... Eles ainda não falaram um com o outro, mas ele gosta dela e ela gosta dele. -falou o Pedro, animado.

- Ai você também já sabe dessa gracinha, é? - me viro para o Pedro irritada.

- Mas quem é ele? - pergunta meu irmão.

- Ele é gostoso? - pergunta minha cunhada.

- Você fala isso à minha frente? - meu irmão fala para minha cunhada. Eles realmente gostam mesmo um de outro. Daniela, minha cunhada, fez mesmo muito bem ao meu irmão depois que meu pai morreu. Se apaixonaram e o amor deles e ainda dura. A maior prova do amor deles são os 3 filhos que eles têm: duas meninas, e eu sou uma madrinha babada do menino.

- Quem é o seu namorado, tia? pergunta minha sobrinha mais velha, Clarinha.

- A tia não tem namorado. - eu falo para ela - Isso é só a Susy que gosta de brincar com a gente.

- Gostava de ter outro padrinho. - fala meu afilhado e eu olho surpreendida para ele. Aquele menino é mesmo incrível. Ele só tem 4 anos e às vezes diz coisas que a gente fica a olhar para ele de queixo caído. E é também muito traquinas.

- E vais ter Rúben... - fala Pedro para ele - Isso tá para breve, não tá Renata?

- O cara se chama Toddy. - fala Susy.

- Toddy? - minha mãe pergunta confusa.

- Na verdade se chama Leon Onete. - fala o Pedro - Mas ele é youtuber e é conhecido como Toddy.

- Toddy? Gostei... - fala minha cunhada.

- Ai por amor de Deus! - falo irritada - Podem parar com isso? Eu não namoro ninguém e não gosto de ninguém!

Meu irmão se levanta e pega no controlo da televisão e procura no Youtube pelo Toddy.

- O quê que você tá fazendo? - pergunto ele enquanto ele coloca o vídeo dos "40 FATOS SOBRE MIM" do Toddy.

- Quero ver um vídeo do meu futuro cunhado. - fala meu irmão, rindo.

Quando o video acaba minha mãe fala:

- Só fala besteira... - ela ri - mas eu gostei dele.

- Ai mãe! - eu desespero.

- E é bonitinho. - fala minha cunhada.

- Pudemos parar de falar da minha vida? - eu levanto a voz.

Depois do jantar, nos sentamos um pouco conversando na sala. Minha cunhada foi pôr as crianças a dormir e meu irmão foi com ela. Pouco tempo depois, Susy e Pedro foram também para o quarto deles, ficando eu e minha mãe sozinhas na sala vendo televisão.

- Então, você gosta dele? - minha mãe quebra o silêncio.

- Não vamos falar disso outra vez, mãe...

- Eu não quero puxar muito o assunto - minha mãe olha o chão -, até porque sei que você não gosta muito falar disso, mas... - minha mãe pausa um pouco -, Eu tive você 9 meses dentro de mim, eu criei você... Eu conheço-a. Você pode até negar que não gosta, mas eu vi como você via o vídeo. Eu vi como você olha para ele. - eu reviro os olhos. - Seus olhos brilhavam quando ele ria, e você ria junto.

Ficamos um pouco em silêncio.

- Você sabe que pode desabafar comigo. - ela me encara -. A Renata, a filha que eu conheço, já teria ido atrás desse cara se não houvesse um problema. Você gosta dele, eu sei de isso. E não me minta. Qual é o problema?

- Eu tenho medo... - olho para o teto - Eu tenho medo que tudo volte a acontecer como aconteceu com o Larazo. - olha novamente para a minha mãe - Tenho medo que dê tudo errado outra vez...

- Mas se você pensar sempre assim, você nunca será feliz... - minha mãe me deita nas suas pernas - Procure ele! E se der errado é porque tinha que acontecer. Mas você nunca pode ir abaixo. Se isso acontecer é porque há alguém no mundo que te merece mais. Mas você precisa tentar...

- Talvez você tenha razão, mas... - eu respiro fundo - eu nem sequer sei onde ele mora.

- Bem. Ele recebe presentes. Ele deve ter alguma morada nos seus vídeos. - minha mãe me encara - Procura, vá!

Eu pego no meu celular e abro um vídeo do Leon, procurando por uma morada. E tem! Como eu nunca vi que na descrição tem um morada?

- E agora? Você vai atrás dele? - minha mãe me pergunta.

Eu penso um pouco e minha mãe tem razão!

- Vou. - olho para ela e depois a abraço. - Obrigado, mãe!

Ainda no mesmo dia compro o bilhete de avião para Ribeirão Preto e felizmente consigo um bilhete para de madrugada. Depois vou para o meu quarto e, com a ajuda da minha mãe, arrumo as minhas maletas.

Pela madrugada apenas me despeço da minha mãe e peço a ela para beijos por mim ao resto da família, e o motorista de minha mãe me leva até ao aeroporto. Espero impacientemente até à hora do meu voo, até que a hora chega. O avião descola e em pouco mais de uma hora chego em Ribeirão Preto. Apanho um táxi que me possa levar para um hotel ou uma pensão perto da morada que Leon deixa nos seus vídeos e pela tarde eu vou à procura dele! Está na hora de ser feliz! A não ser que dê tudo errado, novamente.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo