Capitulo 13
"O Dia dos Namorados está para breve, Lily. Seria uma bênção receber um conjunto de cosméticos da linha Coroa de Poesia Eleganza", disse Phoebe à Lily.

"A si? Continuem a sonhar", disse Lily com um sorriso.

Atualmente, a linha Coroa de Poesia Eleganza tinha um preço excepcionalmente elevado e estava limitada a apenas 520 conjuntos, que provavelmente estavam todos esgotados. Aqueles que podiam comprá-los eram famílias grandes que tinham ligações amplas. Famílias menores como os Lyndons não tinham hipótese de as obter.

"Tudo bem, chega", correu Lily. "Vamos comprar um par de roupas. O aniversário da avó está para breve. Temos que nos vestir bem para a celebração.

Phoebe acenou, e entrou numa loja de braço dado com Lily.

No dia seguinte, na Corporacao.

Darryl sentou-se no escritório do diretor geral e levantou-se do sofá. Eram duas da manhã quando terminaram a sessão de bebida na noite anterior. Não se dava ao trabalho de ir para casa, por isso decidiu dormir na empresa.

O telemóvel dele vibrava, e ele abriu-se para ver uma mensagem da sogra, a Samantha.

Então agora aprendeste a não voltar para casa, não é? Se não quer ficar em casa, então nunca mais volte.

Menos de cinco minutos depois da mensagem de texto ter sido recebida, recebeu outra da Lily.

O aniversário da avó é depois de amanhã. Compre um presente para ela e não me envergonhe muito.

Darryl guardou o telemóvel depois de ler as duas mensagens e logo ouviu uma batida na sua porta.

Uma bela mulher vestida com trajes de negócios entrou. Era a sua secretária, Pearl Hahn.

"Presidente Darby, acabamos de assinar o contrato de parceria com o clã Lyndon e eles já enviaram alguém para cá", disse Pearl. "Disseram que gostariam de assumir a consultoria de imagem de Giselle. William já está esperando lá fora.

"Diga-lhe para sumir." Darryl acenou com a mão e disse: "Deixe que fique claro para a família Lyndon que o contrato foi cancelado."

"Sim".

Pearl inclinou-se e saiu da sala.

William estava esperando ansiosamente fora da porta. Foi a Lily que selou o acordo, mas a avó Lyndon passou os esforços da Lily para ele e até o mandou discutir com a Corporacao Platinum! 'Haha!

Rumores diziam que o recém-contratado Giselle da Corporacao Platinum era linda e tinha um corpo incrivelmente sensual. Se a Platinum Corporation concordasse em deixar a imagem do estilo Dos Lyndons, Giselle, certamente fariam uma fortuna. O sucesso significaria que receberia todo o crédito!

"Sr. Lyndon". Pearl andou de saltos altos.

William olhou-a da cabeça aos pes. Não foi surpresa que a Platinum Corporation fosse uma empresa de primeira para celebridades da lista A. Até a secretária do Presidente era muito bonita.

"Miss Hahn", William cumprimentou enquanto caminhava com um sorriso. "O que disse o presidente? Quando podemos começar a tratar dos assuntos de Giselle?

"Desculpas, Senhor Lyndon." Pearl brilhou um sorriso. "O nosso presidente disse-lhe para sair. O contrato que foi assinado anteriormente também foi cancelado."

"O que?!" William em choque. Ele não estava em posição de mostrar o seu desagrado, independentemente de como estava zangado!

Não podia provocar a Corporacao Platinum! Seus lábios enrolados em um sorriso modesto, embora parecesse mais feio do que se ele fosse chorar. "Porquê?"

Pearl explicou gentilmente: "O nosso presidente afirmou que foi a Lily que veio e tratou das negociações. A decisão da Corporacao Platinum de cooperar com a sua empresa é apenas por respeito à Lily. Ela tem de ser ela a aparecer e discutir quaisquer projetos no futuro. Ninguém mais será entretido.

Assim que terminou de falar, vários seguranças escoltaram imediatamente William.

Na vila da família Lyndon.

A velhota sentou-se na cadeira, bebeu um grande bocado de chá, e massajou o peito continuamente.

"Tu... O que disseste... "A velhota perguntou enquanto olhava para William.

"Avó, a Corporacao Platinum afirmou que não cooperaria mais connosco... William explicou com olhos lacrimejantes e um nariz escorrendo. Disseram-me para me despachar... "

"Avó, porque é que a Corporacao Platinum está a ser tão irracional!" Uma das donzelas da família Lyndon expressou a sua infelicidade.

"Isso mesmo, avó. A Corporacao Platinum concordou em cooperar connosco. O contrato foi assinado, e de repente querem rescindi-lo agora? Não é uma violação de contrato? Podemos processá-los!

"Sim, avó! O contrato diz claramente que quem infringir os termos terá de compensar 20 milhões de danos! Vamos processá-los!

Várias das gerações mais novas da família falaram sucessivamente enquanto se fumavam de raiva.

A velhota não tinha expressão. O twitter deles irritou-a e ela bateu fortemente na mesa.

"Calem-se todos!"

Todos ficaram calados ao mesmo tempo. Deram um passo para trás depois de verem a raiva da velhota.

"Vocês são todos um bando de jovens míopes." A velha franziu a testa e disse. "Atreves-te a processar a Corporacao Platinum mesmo que eles violem o contrato? Não sabes que o clã Darby é dono da Corporacao Platinum? São a família proeminente de Jiangnan! Podem sufocar-nos a todos com um estalar de dedo. Não seria um problema para eles compensar vinte milhões, mas tem coragem suficiente para exigi-lo?"

Todos ficaram estupefactos e começaram a olhar um para o outro.

O depoimento dela era irrefutável. Na verdade, 20 milhões eram amendoins para a Corporacao Platinum, mas se os Lyndons se atrevessem a processá-los, estariam a queimar a ligacao com a Corporacao Platinum. A vida só ficaria mais difícil a partir daí.

"William, o que mais a Corporacao Platinum disse?" A velhota perguntou. "Não podem rescindir o contrato sem qualquer motivo? Ofendeu-os?"

"Avó, juro por Deus, não os ofendi", afirmou William apressadamente. "Avó, a Platinum Corporation disse que as discussões anteriores do contrato foram feitas com a Lily. Disseram que só cooperaram connosco por cortesia para com a Lily.  Todas as futuras negociações devem envolvê-la e não aceitarão mais ninguém."

"Isto... "

As dúzias de pessoas presentes eram a espinha dorsal do clã Lyndon. Naquele momento, todos trocaram olhares e viram as reações chocadas um do outro.

A Corporacao Platinum colaborou com a família Lyndon só por causa da Lily?

Como pode ter sido a Lily! Ela não era nada mais do que um dos juniores da família Lyndon, e a empresa que a Lily geria era a menos rentável de todas as empresas do clã! A Lily estava tão promissora que a Corporação Platinum só tinha olhos para ela?

Aeroporto de Donghai.

A Lily e a Samantha saíram do carro e olharam para os relógios.

"O pai vai sair do avião em breve, certo mãe?" A Lily perguntou.

Há seis meses, o pai da Lily, Wentworth Lyndon, foi para o estrangeiro para abrir um negócio. Rumores diziam que ele se saiu muito bem durante esse período e muitas vezes enviava à Samantha pequenas gravações de vídeo da sua vida no estrangeiro, conduzindo carros de luxo e visitando edifícios de escritórios de alta qualidade. Como era o aniversário da avó Lyndon, Wentworth disse que voltaria para casa e lhe daria uma surpresa.

"Não vai demorar mais de dez minutos a sair do avião", disse Samantha enquanto os dois entravam no aeroporto.

As duas mulheres sempre viraram cabeças onde quer que fossem! Não se pode negar que a combinação mãe e filha da Samantha e da Lily foi extremamente apelativa.

Tintin.

A Lily recebeu uma mensagem de texto. Abriu-a e viu que era de Darryl, e continha apenas frases curtas.

Querida, tens de rejeitar a oferta da avó se ela te ligar mais tarde e te pedir para negociares com a Corporacao Platinum.

O que é que ele estava a aprontar?

O corpo esbelto da Lily estremeceu. Ela tinha-lhe avisado repetidamente para não lhe chamar isso, mas parecia não ter a capacidade de uma simples compreensão.

Além disso, a avó Lyndon já tinha entregado a responsabilidade de negociar com a Corporacao Platinum a William. Porque é que ela pediria à Lily para voltar a tratar disso?

O favoritismo da avó Lyndon em relação ao William era um segredo conhecido. A Lily pode ter sido a única a assegurar a cooperação com a Corporacao Platinum, mas foi desvinculada dos seus esforços pelo William!

"Aquele falhado mandou-te uma mensagem?" Samantha olhou para cima e perguntou friamente.

"Mm... "

Lily acenou com a cabeça. Ela sabia melhor do que qualquer um a quem aquele "falhado" se referia.

"Deixe-me ser muito clara para si." Naquele momento, a Samantha parou no seu rasto, olhou para a Lily e disse: "O teu pai está em casa hoje, e assim que a celebração de aniversário da tua avó acabar, o teu pai e eu trazemos-te para acabar com o divórcio. Deve divorciar-se dele!"

"Mãe... Darryl, ele... " Lily queria dizer algo agradável sobre ele, mas depois de pensar por um tempo, ela percebeu como o seu vocabulário era limitado quando se tratava de elogiar Darryl.

A Lily não tinha a certeza dos seus sentimentos em relação ao Darryl. Tudo o que sabia era que o Darryl estava com ela há três anos, trabalhou duro, e aguentou todas as queixas.

Ele era apenas pouco ambicioso na sua busca para melhorar a si mesmo e era uma boa pessoa para além disso.

"Chega, para de falar agora." A Samantha acenou com a mão e disse: "Se este falhado não sair, eu vou."
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo