Capítulo 17
"Vem cá, deixa-me dar uma vista de olhos".

A velha senhora estava a ficar irrequieta e ordenava suavemente para que todos os seus juniores abrissem caminho para ela.

Ela ajustou os seus óculos de leitura e olhou para ela sem pestanejar.

Traços tão poderosos, tão brilhantes e suaves! Era simplesmente uma obra de arte!

"Tenho a certeza de que isto não é uma cópia", Claude ergueu os polegares e parecia bastante entusiasmada. "Eu nunca esperaria ver aqui a obra original de Wang Xizhi"!

"Sim! É normalmente visto apenas em museus!"

"Tão bonito! A sua capacidade para criar esta peça torna-o digno de ser o Sábio da Caligrafia!"

Toda a gente elogiou-a e a avó Lyndon ficou mais do que entusiasmada!

"Muito bem, muito bem, muito bem!" A avó repetiu três vezes antes de guardar cuidadosamente o pergaminho. Ela instruiu aos seus servos: "Ponham isto na caixa imediatamente. Não se esqueça de o segurar gentilmente e de o pôr no lugar com cuidado"!

"Sim", os servos acenaram com a cabeça em rápida sequência e foram muito cautelosos em não a segurar usando demasiada força. Todos diziam que era obra de Wang Xizhi e que era de imenso valor. Se o destruíssem, seriam capazes de compensar?!

De um lado, Lily mordeu o lábio com força e sentiu-se comovida por alguma razão.

Ashton tinha vendido a empresa apenas para lhe comprar um par de saltos altos e até ofereceu um presente tão importante à avozinha.

"Ei, olhem aqui todos! A expressão de Darryl é tão engraçada, haha!"

William desatou logo a rir e apontou para Darryl, dizendo: "Vejam. Ele também está a segurar uma caixa na sua mão! Haha! Ele também tem um presente para a avozinha"!

As palavras de William incitaram a multidão a começar a gozar.

De facto, a expressão de Darryl não era natural, embora fosse devido à falta de vergonha de Ashton! Pensar que Ashton daria uma falsificação à velhinha!

"Vá lá, Darryl! Tira o teu presente e deixa-nos dar uma olhadela!"

"Sim, haha!"

Todos viram a caixa do presente que Darryl estava a segurar. A caixa tinha um aspecto demasiado medíocre como se tivesse sido recolhida do lixo.

Darryl estava desprezível. Mesmo que não pudesse gastar o seu dinheiro nos tempos normais, será que ele tinha de poupar tanto na celebração de aniversário da velhota?

"Esquece isso".

Darryl acenou com a mão, tendo já visto as expressões de todos os presentes. Era quase certo que gozariam com ele, independentemente do presente que ele tinha, por isso seria melhor evitar todos os problemas não mostrando o presente.

"Vá lá, haha!" William levantou-se de repente. "Hoje é a celebração do aniversário da Avózinha e já vimos os presentes de todos os outros. O seu é o único que falta! A tua mulher também vai ser levada em breve, portanto, como te vais redimir se não mostrares o teu presente"!

"Hahaha!"

Os seus comentários provocaram gargalhadas de todos à sua volta.

A expressão de Lily chegou ao extremo e ela estava a sentir-se ligeiramente zangada. Ela tinha dito a Darryl com antecedência para preparar um presente melhor, mas ele fez exactamente o contrário! Agora, ele estava a fazer uma completa figura de parva!

"Sente-se agora mesmo. Pára de estar de pé!" Lily puxou o braço de Darryl e repreendeu-o suavemente.

Do outro lado, Samantha também tinha raiva escrita em todo o seu rosto. Ela apontou para Darryl e gritou: "Despacha-te e põe o teu presente de lixo à porta". Não nos envergonhes aqui, seu perdedor inútil".

"Oh," Darryl murmurou. Ele segurou na caixa e caminhou até à porta, onde muitos presentes foram colocados.

Ele estava prestes a colocar a caixa onde os presentes estavam amontoados quando William atravesou e pegou na caixa de surpresa!

"Haha, não sejas tão mesquinho! Que presente comprou para a Avózinha? Mostra-nos!" William disse entusiasmado e abriu a caixa!

Num instante, toda a vila ficou em silêncio!

Todos olharam fixamente para o presente de Darryl e calaram-se!

Era um antigo leque com raios pretos.

Quando o leque foi desdobrado, a paisagem estava pintada na superficie do leque, representando um dia nevoso. A técnica do pincel era incrível, e provavelmente foi pintada por um grande homem da época! Seria impossível pintar algo assim sem décadas de conhecimento e experiência!

Um poema também estava escrito num canto do leque:

Um floco, dois flocos, flocos de neve três e quatro; cinco seis, sete oito, nove flocos, dez e mais; planando em flores de ameixa, os flocos de neve já não eram vistos".

Havia mais de uma dúzia de selos no leque, mas o aspecto mais marcante era o sinal real do poema: Hongli!

Hongli?! Aisin Gioro Hongli?! O famoso Imperador Qianlong?!

"Hahaha!"!

Alguém explodiu em risos, desencadeando o resto do povo a rir também em voz alta!

"Hahaha, estás a matar-me! Este leque é tão falso, não é?! Hahaha!"

"É verdade que sim! Será que o leque usado pelo Imperador Qianlong apareceria aqui?! Hahaha!"

"O Museu de História da Cidade de Donghai não pode nem se atrever a dizer que o tem!"

William apertou o estômago enquanto balançava de um lado para o outro a rir com força. Ele riu-se dizendo ao apontar para Darryl: "És hilariante, hahaha! És um cuco? Não podias ter gasto um pouco de dinheiro para o aniversário da avó hoje? Haha, diz-me, onde arranjaste este leque? Hahaha!"

"Um amigo ajudou-me a comprá-lo".

Darryl respondeu sem rodeios.

A sua intenção inicial era presentear Wang Xizhi's Ping'an Tie, mas o pergaminho foi-lhe dado como presente por Wayne e os outros. Um presente que alguém recebeu nunca deveria ser oferecido a outra pessoa porque isso pareceria desrespeitoso.

Portanto, Darryl tinha confiado a Emily para o ajudar a escolher um presente.

Mal sabia ele que Emily o ajudaria a comprar aquele leque! Ela disse que a sua amiga era uma das principais coleccionadoras de antiguidades do país, e ela teve de lhe implorar durante muito tempo até conseguir o leque. Dizia-se que o Imperador Qianlong tinha usado esse leque por um ano. O leque até tinha um nome, Leque do Universo sem Fronteiras.

"Um amigo ajudou-o a comprá-lo?!". William segurou o seu estômago e esforçou-se para não rir. "Quanto é que gastaste?"

" Nada. O meu amigo não queria dinheiro", disse Darryl. "Ela só pediu que eu a levasse a tomar uma sopa de massa de arroz no futuro, se ela tiver algum tempo livre".

"Sopa de massa de arroz?! Haha, quer dizer sopa de massa de arroz de Yunnan?!" William tinha acabado de retomar o sentido, mas foi, mais uma vez, completamente incapaz de se controlar. Ele por pouco desmaiava de tanto rir.

Hahaha! O público desatou a rir-se!

Darryl era uma anedota cuja falta de vergonha não tinha limites! Hahaha!

A velhota olhou friamente para Darryl. "Será que ainda tem alguma dignidade? Lilybud teve tanto azar quando se casou contigo! Alguém pode deitar fora este leque podre para mim!"

"Sim!"

Dois servos acenaram com a cabeça, pegaram no leque e na caixa, abriram a porta, e deitaram-no fora!

O riso da multidão não parou, e Darryl suspirou enquanto voltava para o seu lugar e se sentava.

A avó Lyndon estava muito feliz no início, mas já não conseguia manter a sua expressão alegre depois do que aconteceu. Ela acenou com a mão e disse: "Muito bem, deixem-me dizer apenas algumas coisas".

"Antes de mais, obrigada a todos por terem vindo ao meu banquete de aniversário, apesar da vossa agenda ocupada". Ela acenou ligeiramente com a cabeça e continuou: "Por favor, divirtam-se ao máximo hoje. Comam e bebam o quanto quiserem! Dois cavalheiros propuseram-se à nossa família, e eu já anotei o facto. Vamos discuti-lo depois do banquete".

Naquele momento, a velhota levantou-se. "Caros convidados! Todos vocês trouxeram hoje presentes tão surpreendentes, e é justo que eu mostre a mesma generosidade. Hoje eu preparei boa comida e vinho"!

A velhota bateu palmas, sinalizando dezenas de empregados de mesa para trazerem muitos pratos requintados.

"Premium King Abalone, Tentação de Buda, Sopa de Barbatana de Tubarão com Abalone e Ninho de Aves..."

Prato após prato despertou o olhar maravilhado dos convidados.

Havia mais de uma dúzia de pratos em cada mesa, cada um deles era um prato famoso! Estimava-se que o preço total dos pratos por mesa não era inferior a cem mil!

Todos ainda estavam admirados quando foi feito um anúncio!

" Velha Senhora, a Srta. Yvonne Young está aqui".

"Apresse-se e dê-lhe as boas-vindas!" A velhota disse rapidamente.

A família Young estava no ramo das antiguidades há gerações. Tinham um bom relacionamento com a família Lyndon e Yvonne foi convidada para o banquete de celebração que a velhota tinha organizado para Lily.

Lily sorriu. Anteriormente, Yvonne tinha perguntado quem lhe tinha oferecido o Culto do Cristal e até se tinha oferecido para a comprar pelo dobro do preço original. Na altura, porém, Lily não fazia ideia de que tinha sido Ashton quem lho tinha presenteado.

Perfeito! Ela podia perguntar a Ashton sobre isso e pedir a sua ajuda para conseguir um par para Yvonne.

Todos os homens começaram a olhar para a Yvonne quando ela chegou.

A sua beleza era excepcional! Ela usava um par de jeans apertado e uma camisa branca que acentuava a sua figura sensual.

"Por favor aceite as minhas desculpas, houve um engarrafamento na estrada". Yvonne mostrou um sorriso piedoso enquanto entrava.

Para surpresa de todos, ela parou de andar antes de terminar de falar!

"Isto... Isto é..."

Yvonne olhou para o chão. Foi o leque esfarrapado que tinha sido deitado fora!

A ventoinha ainda estava na caixa de gasta Como alguém cuja família lidava com antiguidades há gerações, Yvonne reparou que a caixa...era bastante extraordinária...

"Presidente Young, não há necessidade de ir buscar o lixo. Alguém o limpará ", disse a velhota com um sorriso.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo