Capítulo 19
Quando Yvonne estava prestes a continuar a conversa com Darryl, a avó Lyndon sorriu e caminhou em direcção a Lily enquanto segurava um copo de vinho.

Todos pararam de comer quando viram a velhota a passar.

"Lilybud, a avó quer perguntar-te uma coisa", a velhota falou devagar.

"Pergunte, Avózinha", disse Lily.

A avó Lyndon acenou com a cabeça. "Lilybud, já que hoje é o aniversário da avó, podes prometer-me que vais negociar com a Corporação Platinum? Ganharemos muito se eles nos atribuírem a tarefa de gerir o estilo de Giselle. Concorda com isso?"

"Isto..."

Lily não sabia o que pensar, mas ela olhou para o Darryl discretamente.

Os seus esforços anteriores para assegurar a cooperação com a Corporação Platinum foram creditados a William, o que a tinha chateado muito.

Darryl tinha-a instruído para não aceitar o pedido da avó Lyndon.

Sem dúvida, ela viu Darryl a abanar a cabeça.

Lily rangiu Se ela ouvisse ao perdedor, ela teria de rejeitar a velhota em frente de muita gente.

"Sim, mãe". Samantha levantou-se de repente. "Deixa isto para Lilybud. Ela vai corresponder às suas expectativas"!

"Óptimo!" A velhota sorriu.

Naquele momento, ninguém esperava que Darryl, que tinha estado sentado silenciosamente ao lado, se levantasse de repente dissesse.

"Nem pensar".

As suas palavras frias pareciam extremamente fortes!

"Lily foi a primeira a negociar o contrato, mas os seus esforços tinham sido desviados por William", disse Darryl friamente. "A minha mulher só vem à mente agora que a Corporação Platinum não admite ao William, certo?"

"Você... O que é que disse?" A velhota apontou para Darryl e ficou extremamente furiosa.

Os membros da família Lyndon olharam para Darryl como se estivessem a olhar para um indivíduo louco.

Teria ele enlouquecido? Teria ele alguma ideia da sua posição na família Lyndon? Ele não era mais do que um genro residente! Até o cão da família Lyndon tinha uma vida melhor do que ele!

"Eu tolerei-te durante muito tempo!" William finalmente não aguentou mais e saltou de repente. "Que diabos estás a fazer? Quem és tu para dares as ordens para Lily? Estás aqui para causar problemas durante o aniversário da Avózinha? Vestes-te como lixo, deste à avó um leque de merda, e agora estás a tentar interferir com os assuntos da nossa família? Eu vou-te matar!"

William deu um murro violento logo após terminar as suas palavras!

Ele parecia ter colocado toda a sua força no murro! William era profundamente acarinhado pela avó Lyndon e tinha sido mimado desde pequeno. Esta educação tinha-lhe estragado a vida tendo ficado com um enorme temperamento. Quando estava na escola, estava sempre a lutar e era o rufia número um da escola. Embora seja agora um adulto e mergulhado no mundo dos negócios, ainda era conhecido como alguém que podia se aguentar e conhecer muitos dos chefões da sociedade.

"Darryl está frito". Ele vai sair daqui numa marquesa".

" É bem feito para ele! Ninguém vai impedir que ele seja espancado".

Ouviram-se murmúrios e todos se esforçaram por não rir enquanto assistiam com entusiasmo ao desenrolar da excitação.

Aquele murro podia matar um urso.

Os discípulos de Darryl retraíram-se bruscamente. Em vez de se esquivar ao murro que se aproximava, ele permaneceu parado!

"Rápido, corre!" Lily não esperava que ela própria aconselharia a aquele perdedor.

Sentiu-se desconfortável ao vê-lo a ser espancado depois de viverem juntos durante três anos.

"A tentar lutar enquanto só tem isso?" Darryl disse friamente.

'O estilo de luta de William era como um criminoso de rua. O murro podia estar cheio de força, mas ele sonhava se achasse que me podia magoar com ele".

Darryl sorriu ligeiramente. Os filhos da família Darby eram obrigados a manterem-se em forma desde pequenos. Darryl tinha estudado Wing Chun aos sete anos de idade. Li Shan, que era um praticante da 23ª geração de Wing Chun, tinha ensinado Darryl durante um ano inteiro.

Embora ele não ousasse afirmar que podia lutar contra dez pessoas, lidar com dois ou três brutamontes normais não era um problema!

Thud!

Darryl levantou o braço para bloquear, mas o punho de William bateu directamente por cima! Naquela fracção de segundo, no entanto, William de repente gritou em voz alta!

"Aghh!"

Sentindo-se como se tivesse acabado de bater numa placa de ferro, pensou que tinha partido o braço e ficou sem qualquer energia. Caiu ao chão e começou a rolar de dor.

O quê?!

A mente de todos ficou em branco! Nenhum deles viu como William caiu!

Será que Darryl, uma pessoa que tinha feito apenas trabalhos domésticos durante três longos anos, tinha esse tipo de habilidade? Quem saberia?!

" Aguarde, Darryl. Apenas me aguarde, Darryl". William gritou em desespro. Pegou no seu telemóvel, discou um número, e gritou: "Mano, traz dois carros de pessoas para aqui. Agora, agora! Tragam os vossos homens"!

Depois de terminar a chamada, William cerrou os dentes, levantou-se, e apontou para Darryl. "Não se atreva a fugir, espere aqui mesmo! Eu vou matar-te hoje!"

A multidão estava calada. Todos sabiam que William era um homem rancoroso. As coisas não terminariam bem para Darryl depois de ter provocado William.

William não estava a tentar assustar Darryl quando ele fez aquela chamada!

Apesar disso, a multidão estava mentalmente preparada para assistir ao desenrolar das coisas. O valor do entretenimento só aumentaria se a situação se agravasse! Ninguém se podia preocupar menos com aquele genro residente!

No entanto, Darryl ignorou completamente William. Ele limitou-se a olhar para a velhota e disse: "Avó, não acha injusto para Lilybud? Todo o crédito que lhe devia ter sido atribuído foi dado a William, e Lilybud só lhe passou pela cabeça agora que a Corporação Platinum só vai aceitar as contribuições dela. Lily não aceitará esta tarefa. Por favor, procure outra pessoa se quiser continuar a negociar com a Corporação Platinum"!

"Você... Você... O que é que disse"! A avó Lyndon apontou para Darryl. "O que é que você...? Como te atreves a tomar decisões por Lilybud? Que direito tens tu"?

"Eu sou o marido dela".

Darryl falou friamente, provocando murmúrios de todos os lados!

Nesse momento, Lily estava visivelmente a tremer!

Em estado de choque, todos olharam para Darryl com uma expressão complexa.

Como poderia um falhado que vivia pela graça da família Lyndon dizer uma coisa dessas?!

"Você é o marido dela?" A avó Lyndon desatou a rir. "Muito bem, vamos perguntar a Lilybud se ela te reconhece como seu marido? Se a reconhecer, não serei avó dela no futuro! Se ela não o fizer, então é melhor que te vás embora daqui!"

O olhar de todos voltou-se para Lily no instante em que a avó Lyndon disse isso!

Era uma pergunta simples e directa: uma era a avó Lyndon, e a outra era o seu marido simbólico.

Lily cerrou bem os punhos e não conseguiu dizer uma única palavra como se a sua garganta tivesse sido bloqueada.

Bofetada!

Sob os olhares ansiosos de todos, Samantha levantou-se e esbofeteou a cara de Darryl com força sem aviso!

A bofetada foi tão repentina que Darryl cambaleou e quase caiu ao chão. A sua bochecha brilhava de vermelho.

"A avó tem razão. Quem pensas que és?" Samantha apontou para Darryl e gritou. "Você é apenas o cão da família Lyndon. Quem lhe deu o direito de criar tanto tumulto? Dizes que és o marido da Lilybud, certo? Então deixa-me perguntar-te o seguinte: o que mais tens, além de uma certidão de casamento? Nunca sequer pegaste na mão da Lilybud nos últimos três anos, pois não? Pensa muito bem de si! Como te atreves a apontar dedos aqui! Saia!"

Hahaha!

As pessoas à volta tentaram o seu melhor para não rir. As coisas estavam a ficar excitantes.

No passado, Darryl teria simplesmente pedido desculpa.

Todos olharam para ele, mas o que viram foi um pequeno sorriso a formar-se no canto da boca de Darryl.

Ele olhou intensamente para Samantha com um olhar bastante assustador!

Lily olhou para Darryl incrédula. Nos seus três anos de casamento, ela nunca imaginou que o sempre fraco Darryl viria um dia a ser como um estranho para ela.

Darryl sorriu e olhou para Samantha. "Estou casado com a sua filha há três anos. Durante este período, trabalhei arduamente, mesmo que nunca tivesse alcançado nada. Alguma vez me queixei durante os três anos inteiros? Então, se não se lembra sequer das coisas boas que eu fiz, que assim seja!"

Darryl cerrou os punhos com força e a sua voz ecoou por toda a multidão. "Talvez tenha sido eu a fazer com que Lilybud e tu própria tenham sido desprezadas pelos outros! Com esta tua bofetada, estamos ambos quites agora". Sempre quiseste que me fosse embora, certo? Muito bem, então vou-me embora".

Darryl voltou a atacar friamente. Ele levantou-se e saiu assim que acabou de falar!

A multidão ficou chocada!

Ninguém imaginava que o perdedor diria tal coisa!

Também ninguém o parou, uma vez que todos na família Lyndon queriam que ele se fosse embora.

Contudo, William saiu quando Darryl se aproximou da porta e começou a apontar para ele, gritando: "Vais simplesmente sair assim? Ainda não acertámos as nossas contas! Podes ir, mas terás de ir numa marquesa"!

A frase terminou com duas carrinhas pretas a pararem à entrada da vila.

As portas do carro abriram, e mais de vinte homens fortes desceram segurando tacos de basebol e tubos de aço nas suas mãos.

" Senhor Harry!" William gritou enquanto se aproximava rapidamente e gritou para o líder.

O homem acenou com a cabeça, segurando uma catana na sua mão. "Quem o maltratou?"

"Foi este idiota, o Sr. Harry". Bata-lhe e faça-o ajoelhar"! William gritou.

Darryl por acaso fez contacto visual com essa pessoa e se riu em voz alta.

Harry? Harry Crocker?

O mano que William chamou era de facto o afilhado de Samson, o Harry, que tinha visto em primeira mão o que aconteceu no Bar Moonlit River.

A multidão agitou-se em entusiasmo e todos estavam de pé. Ninguém esperava que as ligações de William tivessem um alcance tão grande que ele pudesse ate convidar Harry para lá!

Harry era, de facto, o afilhado de Samson.

Harry era notoriamente implacável e as probabilidades estavam contra Darryl.

"Darryl, saia!"

Lily já tinha perdido toda a razão até então. Ela levantou-se e gritou para avisar Darryl.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo