Capítulo 16
Depois de mais de meia hora, quase todos tinham oferecido os seus presentes à velhota. Embora nem todos os presentes fossem caros, eles também estavam longe de ser baratos, já que a maioria não custava menos de 200.000 dólares.

Valia a pena mencionar que o presente da Elsa era também muito digno de destaque.

Eram um par de pulseiras de jadeite, das quais a qualidade podia ser descrita como impecável. A sua beleza estava para além da imaginacao.

Apos a ver, a avó Lyndon gostou tanto que elogiou a Elsa repetidamente. Depois de receber as pulseiras de jadeite, a avó Lyndon disse a todos: "A propósito, a Elsa é a mais velha entre a geração mais nova da família Lyndon e é muito atenciosa. Ela não tem namorado de momento, por isso, se algum de vós quiser fazer uma proposta de casamento, por favor, sejam meus convidados. Claro que aqueles que o queiram fazer, não devem ser teimosos e obstinados. Afinal, se quiserem ser marido dela, devem ser marido exemplar".

A pele de Elsa ficou vermelha por ter ficado envergonhada com as palavras da velhota. Muitos dos convidados que ali estavam presentes sentiram-se já aliciados.

Elsa era bela e tinha um elevado estatuto na família Lyndon. Ela estava praticamente ao nível da uma Deusa.

Naquele momento, Elsa estava sentada ao lado de Darryl porque os lugares para o banquete de aniversário estavam todos dispostos de acordo com a hierarquia. Poder-se-ia considerar Darryl um homem de sorte a ser ensanduichado entre duas lindíssimas senhoritas, com Lily sentada à sua direita e Elsa à sua esquerda.

Darryl tinha acenado para si próprio quando ela tirou a bracelete e a ofereceu mais cedo.

" Este bracelete é interessante", Darryl parecia murmurar para si próprio, "Ice Green Lao Hang Imperial Jade". Bom material".

Ice Green Lao Hang Imperial Jade era o nome de uma rara e requintada jadeite. Era naturalmente feita da mais alta qualidade, altamente translúcida, com uma textura muito suave, delicada ao toque, e impressionantemente atraente. O custo das pulseiras foi estimado em nada menos que 400.000 dólares.

Elsa estava sentada quando ouviu Darryl murmurar. As suas sobrancelhas franziram e ela não pôde deixar de se virar para olhar para ele.

Ela e Darryl eram pessoas de dois mundos diferentes, pois ela era uma deusa enaltecida enquanto ele era um genro pobre e residente. Ela percebeu que nunca mais tinha falado com ele desde que ele 'casou' na família Lyndon.

Nessa altura, porém, Elsa não resistiu à curiosidade de lhe perguntar: "Sabe que é um Ice Green Lao Hang Imperial Jade?

Elsa ficou muito surpreendida. Ninguém na família Lyndon, excepto Darryl, tinha reconhecido as pulseiras de jadeite e as suas origens.

Ele acenou com a cabeça e perguntou: "Quanto é que investiu nas braceletes?

"Seiscentos mil", respondeu Elsa.

Darryl abanou a cabeça. "O preço é exagerado. Está no máximo avaliado em pouco mais de 400.000 dólares".

"Porquê?"

A sua curiosidade foi despertada. As pulseiras tinham-lhe sido vendidas por um amigo íntimo que afirmava não ter obtido qualquer lucro com a venda.

Darryl explicou em voz baixa: "Há vários factores a considerar ao avaliar um pedaço de jade imperial: pureza, cor, textura, e uniformidade. A sua pulseira é satisfatória nos três primeiros critérios, mas o problema está na sua uniformidade. A distribuição da cor não é uniforme, e o preço de mercado é de cerca de quatrocentos e cinquenta mil. Se a comprou de um conhecido, então deveria vendê-la por quatrocentos mil, no máximo. Se exceder esse preço, então a pessoa teve um lucro consigo".

Elsa olhou fixamente para Darryl sem pestanejar!

Mesmo um perito não se atreveria a fazer afirmações tão conclusivas!

Darryl não passava de um falhado aos olhos de todos, mas mesmo assim ele sabia tais coisas?

"Avó Lyndon, aqui está o meu presente!" Um jovem nos seus vinte e poucos anos deu um passo em frente.

O jovem era o neto mais velho da família White, chamado Zachary White.

Quando ele abriu a sua caixa de presentes, a maioria dos convidados ficou espantada ao ver o que estava lá dentro.

Era um cheque!

1,314,520!

Embora esse número tenha sido exibido no homónimo chinês de "Vou amar-te para o resto da minha vida" [1], o seu presente era um pouco inconvencional, especialmente quando se tratava de uma soma de mais de um milhão!

"Avózinha, gostaria de propor hoje à Elsa em casamento. Admiro-a há muito tempo", disse claramente Zachary.

Gasp! A atenção de todos convergiu para Elsa num instante!

Naquele momento, ela estava no meio de uma conversa com Darryl sobre a jadeite, e os dois estavam sentados perto um do outro.

Zachary não se conseguia controlar. Ele tinha proposto a Elsa em casamento, mas ela estava a conversar com Darryl continuamente! Se ela conversasse com outra pessoa ele podia tolerar, mas Darryl era um conhecido perdedor!

" Mantém-te afastado da Elsa!" Zachary enfurecido apontou para Darryl e gritou.

Darryl respondeu com um sorriso ténue. Antes que ele pudesse falar, Elsa levantou-se. "Avó, vou ter de fazer uma reflexão sobre esta proposta de casamento".

Havia demasiadas pessoas presentes e a Elsa não podia simplesmente rejeitar Zachary. Ele pode ter uma mente astuta e ser excelente a fazer negócios, mas tinha uma mente estreita e não era o seu tipo.

A velha compreendeu-a imediatamente e disse com um sorriso: "As nossas duas famílias podem discutir a sua proposta após o fim do banquete".

Zachary olhou para Darryl com os olhos avermelhados.

Foi amor à primeira vista, quando Zachary viu Elsa pela primeira vez.

Ela era o tipo de mulher que mal era vista a conversar com alguém do sexo oposto. Era inevitável que Zachary se zangasse ao vê-la a conversar alegremente com Darryl.

"Avó, Ashton está aqui!" Alguém disse.

Todos olharam para a porta!

Vestindo um fato com o cabelo para trás, Ashton parecia estar a transbordar de energia. Ele segurava uma longa caixa na mão e avançou rapidamente.

"Ashton", a velhota saudou-a com um sorriso.

Corriam rumores de que Ashton tinha preparado um presente incrível e queria fazer uma proposta de casamento a Lily.

Todos olharam fixamente para a sua caixa sem pestanejar, tendo a sua curiosidade sido despertada há algum tempo. Dizia-se que o seu presente iria cativar muito a avó Lyndon, por isso a questão era, que presente poderia transmitir-lhe tanta confiança?

Ashton fez uma ligeira vénia. Tinha um ar glamoroso e suave, mas na realidade, de que apenas ele tinha conhecimento, ele tinha chegado ao fim do seu percurso. O clã Darby tinha-o arrancado o seu sustento e tinha-o expulsado da companhia.

Tinha esgotado os fundos que lhe restavam para comprar um bom fato e comparecer ao banquete de aniversário. Hoje só podia ter sucesso!

"Avózinha, tenho algo a dizer e gostaria de ser directo quanto a este assunto", começou Ashton lentamente. "Apaixonei-me pela Lily à primeira vista, mas ela casou-se com um falhado! Mesmo depois de três anos de casamento, a cidade de Donghai continua a ver este casamento como uma piada! Ela já suportou o suficiente e eu não suporto mais vê-la sofrer! Aconteça o que acontecer hoje, eu deveria expressar os meus sentimentos".

Ashton respirou fundo. "Eu quero casar com a Lily!"

Uau!

A multidão começou uma discussão agitada logo que ele disse isso!

Não foi exageradamente directo? Ele nem sequer mostrou um pingo de respeito para com Darryl!

Então, mais uma vez, porque havia sequer a necessidade de respeitar um pedaço de lixo como Darryl? Não era como se alguém tivesse medo de o ofender.

"Nos últimos anos, a única pessoa em quem tenho pensado era em Lilybud", continuou Ashton. "Estou disposto a abdicar de tudo por ela". Durante tantos anos, só consegui acumular trinta milhões em bens com o meu esforço, mas devido ao meu amor por Lilybud, vendi a minha empresa e comprei-lhe o Culto do Cristal"!

O quê?!

Chocados, todos se viraram para olhar para os pés de Lilybud.

Um par de saltos altos nobres e elegantes tornaram-se o foco da multidão! A qualidade perfeitamente aerodinâmica e majestosa desses saltos deslumbraram toda a gente! A sua beleza era inigualável e era um par perfeito para uma mulher bonita!

" Este é o Culto do Cristal que vale trinta milhões. Que espantoso..."

"Sim, existem apenas noventa e nove pares no mundo. Não se pode comprá-lo mesmo que se tenha o dinheiro. É preciso ter ligações".

"Estou tão invejosa! Se eu tivesse estes saltos, até usá-los-ia para dormir. "

As mulheres começaram a conversar sobre o Culto do Cristal. Qualquer mulher que afirmasse não ter inveja dele era uma grande mentirosa gorda!

Por um momento, as mulheres à volta de Ashton estavam todas a olhar fixamente para ele.

Samantha e Wentworth acenaram-lhe repetidamente com a cabeça. Tiveram uma expressão de satisfação ao olharem para Ashton.

Darryl franziu o testa instantaneamente. Havia algo de errado com aquele maldito Ashton? Quão desavergonhado era ele para afirmar que foi ele quem comprou aqueles sapatos. Será que enlouqueceu?

Naquele momento, Ashton fez mais uma vénia. "Como hoje é o seu aniversário, Avózinha, é justo que lhe preste homenagem depois de lhe propor casamento. Aqui está o meu presente"!

Ashton abriu a caixa ao fazer essa declaração!

Uau!

Num instante, todos ofegaram em exclamações!

"Isto... Isto é... "

Toda a gente ficou estupefacta! Até a velhota se levantou inconscientemente e caminhou até Ashton!

Havia um pergaminho dentro da caixa!

Ashton desenrolou-o e disse orgulhosamente: "Este pergaminho é de Wang Xizhi's Ping'an Tie". Comprei-o a um preço elevado depois de ter de implorar a um amigo. Sei que a Avózinha gosta de antiguidades, por isso este pergaminho é um sinal do meu maior respeito".

O quê?!

Darryl também se levantava imediatamente da sua cadeira.

Wang Xizhi's Ping'an Tie?

O presente de Samson e do bando era exactamente o mesmo Ping'an Tie, certo?

Era evidente que Samson, Wayne, e os outros, nunca ousariam dar-lhe uma falsificação! Portanto, se o artigo genuíno estava na sua posse, então esse mesmo...

"Este... Este... Eu não estou a alucinar, pois não?" O patriarca da família White, Claude White, caminhou com a sua boca ágape!

Como patriarca da família White, Claude podia ser descrito como uma pessoa sábia, embora o seu coração estivesse a bater de forma selvagem naquele momento! Era uma peça caligráfica de Wang Xizhi, o Sábio da Caligrafia! Uma obra desse tipo não poderia valer menos de 20 milhões!

Nota do tradutor:

[1] Um cliché romântico chinês, 1.314.510 (一三一四五二零) - soa como 一生一世我爱你, que pode ser interpretado como "Vou amar-te para o resto da minha vida".
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo