Ele vai pagar!

Danielle

Enquanto a Talita contava tudo sobre seu relacionamento, desde o início do seu namoro com o grande empresário Miguel Pontes até os dias atuais, o que não era muito tempo, uma vez que eles se conheceram há pouco mais de um ano, eu me perdia em pensamentos.

Sempre tive a capacidade de me concentrar no que uma pessoa falava e trazer outros fatos ao pensamento, a todo o momento alinhando informações, mas naquele instante, tudo o que passava por minha cabeça eram as imagens do belíssimo e cretino, homem com o qual a minha amiga havia se casado.

Eu havia tido o desprazer de conhecer o empresário riquíssimo e arrogante ao extremo, Miguel Pontes durante uma festa promovida pelo sócio majoritário do escritório para o qual eu trabalhava e assim que coloquei os olhos naquele homem, eu senti algo diferente, uma antipatia, eu diria.

Não gostei do Miguel Pontes e não disfarcei os meus sentimentos nem por um minuto e a todo o momento em que eu o olhava, a minha expressão deixava claro o que eu estava sentindo.

Alguns colegas de trabalho chegaram a questionar qual o problema e se eu estava chateada com algo que aconteceu na festa, mas eu apenas negava e voltava a olhar na direção daquele homem infame e lindo, eu não podia negar.

Mas ele não se deu conta da minha presença em momento algum e uma outra pessoa mais atenta poderia dizer que esse foi o motivo maior da minha hostilidade gratuita.

Enquanto isso, ele esteve todo o tempo cercado por várias mulheres, todas lindas e que pareciam muito dispostas a lhe agradar a cada instante e Miguel distribuía sorriso para todas e conseguia manter todas elas satisfeitas com a atenção que estavam recebendo do empresário bilionário.

Aquilo foi algo que me deixou enojada, pois ele parecia bastante satisfeito em ser o centro das atenções e, quando o vi sair acompanhado por duas delas, aquilo torceu o meu estômago completamente, visto que eles nem mesmo disfarçaram quais eram as intenções do “trisal” e cada uma foi agarrada a um dos braços dele.

Apesar daquele evento ter sido uma forma de fazer negócios, voltado totalmente para o lado empresarial, Miguel Pontes parecia estar em uma boate de quinta, se comportando como um espécie de deus, sorrindo e bebendo, sua atenção inteiramente naquelas mulheres que pareciam estar se oferecendo de forma tão descarada para ele, sem se importar com o fato de serem várias disputando a atenção daquele homem.

Quando a Talita me contou que o estava namorando, quase revelei as minhas impressões sobre ele, mas como ela estava notavelmente encantada pelo CEO da empresa Pontes e até mesmo havia se afastado de mim, desde então, nós não estávamos mais tão próximas e eu não me senti confortável para interferir em sua felicidade, como também não tinha certeza sobre como a minha impressão seria recebida por minha até então melhor amiga.

Eu também só o tinha visto uma única vez, durante o evento do escritório e decidi que aquele não era parâmetro suficiente para elaborar um perfil completo sobre determinada pessoa, apesar de que a amostra não tinha sido das melhores, ele poderia apenas estar aproveitando o seu status de solteiro.

De qualquer forma, quando poucas semanas depois, ela me contou que iria casar com ele, eu terminei por dizer a ela sobre a festa e a forma como ele parecia ser um mulherengo, mas a Talita não se importou com aquilo, apenas seguiu em frente com seus planos e em pouquíssimo tempo, ela já estava se casando com o Miguel Pontes.

Quando isto aconteceu, eu estava fazendo uma especialização na minha área, fora do país e não pude comparecer ao megaevento que foi realizado, mas tudo havia sido amplamente divulgado pela mídia e eu imaginei apenas que havia me enganado com o empresário, pois como diz o famoso ditado, as aparências enganam. 

Agora, no entanto, ao ouvir tudo o que a Talita me contava, constatei que eu estava mais certa do que eu supunha e o cara era realmente um tremendo galinha, que não respeitava a sua esposa, assim como o fato de ser um homem casado não havia alterado em nada a sua vida “amorosa” livre e movimentada.

— Eu entendo que o amor faz as pessoas aceitarem várias coisas do outro. Mas acredito também que tudo tem limite, Talita.  E você aguentou demais!

— Eu o amo, Dani. Muito. E ele sempre prometeu que aquela seria a última vez. E a última… 

— Sei bem como é.

Apesar de nunca ter me casado, ou mesmo de ter tido qualquer relacionamento mais sério, eu já havia ouvido histórias o suficiente para entender o que ela dizia. As minhas clientes sempre tinham histórias semelhantes.

A minha própria mãe passou por tudo aquilo e, mesmo eu sendo apenas uma criança, sempre repetia para ela que aquilo não precisava acontecer. Que ela poderia sair daquele círculo vicioso. Não era porque o homem em questão era o meu pai, que eu iria ser de acordo com o que ele fazia.

Cresci com esse pensamento e hoje eu tentava ajudar as mulheres a saírem desses relacionamentos abusivos e as ajudava a dar a volta por cima. Se no processo elas ainda poderiam também ter ganhos financeiros, melhor ainda. Nós iríamos tirar até o último centavo desses canalhas.

— Eu vou representar você na sua ação de divorcio, amiga. E Miguel Pontes vai se arrepender de tudo o que ele fez para você , pode ter certeza disso.

— Fico tão feliz por ter você ao meu lado, Dani. Você sempre foi tão inteligente e esforçada. Tenho muito orgulho de você, sabia? 

Talita se aproximou de mim e me abraçou apertado, as lágrimas já esquecidas e um belo sorriso em seu semblante. Era isso que eu buscava em minha profissão. Tirar a tristeza dos rostos das minhas clientes e trazer a esperança de justiça, pois elas mereciam mais que um homem para as enganar com falsas promessas de amor e fidelidade.

— Miguel Pontes nem vai saber o que o acertou. Ele vai pagar por todas as traições onde mais dói nele, que é o seu bolso.

Nos afastamos e nos olhamos com a cumplicidade de amigas de infância e vi novamente ali diante de mim a menina que conheci antes, uma pessoa cheia de sonhos e expectativas de um futuro melhor.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo