Capítulo 4 - Milena Duarte

Hoje faz uma semana que minha vida virou do avesso e estou na casa da Malu, ela tem sido incrível, é como uma festa do pijama sem fim, mas não posso abusar da boa vontade dela, sei que ela gosta de estarmos juntas, mas somos adultas, não dá para ficar vivendo como se o mundo não estivesse girando lá fora.

Vi alguns apartamentos durante a semana, alguns eram fora do meu orçamento e outros muito mal localizados, já estava sem esperanças quando fui visitar o último da lista, mas para minha surpresa, daquela vez a sorte estava do meu lado, o apartamento era lindo, claro que não se comparava ao tamanho da minha antiga casa, mas era perfeito para mim e para minha fase atual, dois quartos, uma boa cozinha, uma sala razoavelmente grande com uma sacada com vista para cidade.

Eu com certeza conseguia me ver morando ali, tomando um vinho e relaxando, a localização era ótima, perto de tudo e o valor, quase cai para trás, estava dentro do que eu procurava, finalmente achei minha nova casa.

Quando contei para Malu foi um misto de alegria e saudade, ela já estava sofrendo por antecipação, mas estava feliz por mim, as coisas pareciam estar entrando nos trilhos, é claro que eu ainda não tinha emprego então não podia passar do meu orçamento de jeito nenhum, precisava sobreviver da minha poupança até conseguir outro trabalho, o que eu torcia para que acontecece logo.

*

*

*

- Essa caixa vai pra onde Mila?

Tento ver por dentro da caixa que minha amiga leva nos braços, não tenho muita coisa para trazer de mudança, minhas coisas pessoais estavam todas na casa da Malu e algumas coisas ela fez questão de ir buscar pra mim na casa do Rodrigo, disse que ele ficou com a maior cara de tacho quando a viu, não sei se esperava me ver, ou se novamente só estava chateado por perder a pose de bom moço.

- Cozinha

Ela deixa a caixa na bancada e vai até mim na sala, que está vazia, a não ser pela TV na parede.

- Sabe que eu acho que você deveria ter pego muito mais né? Era sua casa também - Ela diz apontando para a TV que estou olhando.

- Eu sei, eu sei... Mas sabe, a verdade é que eu não queria, se não estivesse sem trabalho não teria pego nada, tenho asco só de lembrar dele

- Mas é seu direito

- Eu sei Malu, eu entendo, só quero acabar com isso logo, o que você pegou está ótimo, e de quebra, com certeza irritou ele, o que é melhor que qualquer eletrodoméstico!

Caímos na risada.

- Bom, com certeza ele não gostou muito de me ler levando a cafeteira embora 

- Ó meu Deus - faço em um falso sentimentalismo - E agora, quem fará o cafezinho dele?

- Por mim que ele vá tomar café na casa do caralho 

- É por isso que eu te amo

- Eu sei - ela pisca pra mim.

Continuamos desarrumando as coisas, umas que ela pegou na casa, outras novas que comprei e algumas que ainda iriam chegar, como por exemplo meu sofá, por enquanto minha sala era TV e chão, chiquissimo.

- Está animada com a entrevista? - Malu pergunta e eu olho no relógio, não posso ir dormir tarde, amanhã tenho uma entrevista de emprego e é pela manhã, não quero parecer uma maluca, preciso do trabalho.

- Sabe que tinha até esquecido

- Onde é mesmo?

- Na Inova 

Malu arregala os olhos tão bruscamente que quase acho que eles vão cair de seu rosto, quando ela continua:

- Inova Marketing Digital?

- Isso mesmo

- Milena, você sabe da fama de lá não sabe?

Suspiro profundamente, é claro que sei, mas no momento não posso me dar ao luxo de ficar escolhendo onde trabalhar, entre achar o apartamento e a mudança foram quase quinze dias, eu fiz outra entrevista mas eles não me retornaram até agora, preciso tentar tudo que estiver disponível.

- Sei, claro 

- E você acha uma boa ideia?

- Não é como se eu tivesse muita opção Malu, preciso de trabalho, minha poupança vai me manter por um tempo mas tenho que pagar o apartamento, tive que comprar móveis, não posso acabar com tudo que tenho na conta - Passo a mão pela testa, só de lembrar das minhas contas já me dava arrepios.

- Eu sei amiga, só quero dizer que... Bom, você sabe, ninguém para lá, dizem que o CEO é um escroto

- Pode ser só boato - respondo mas a verdade é que também não acredito nisso, conheço a fama do CEO da Inova e sempre pesquiso a empresa antes de uma entrevista, o que dizem, no melhor dos comentários, é que ele é um homem exigente, no pior, que ele é um merdinha arrogante.

- Espero que sim, era só o que faltava, depois de tudo isso você ainda ter que lidar um um chefe tóxico 

- O máximo que pode acontecer é eu ter que procurar trabalho de novo - dou de ombros - e nem sabemos se eles vão me chamar, aquela outra entrevista que fiz até hoje não deram retorno, provavelmente já até contrataram alguém e tocaram o foda-se para os outros candidatos

- Se quiser, posso pegar seu currículo e entregar pro meu chefe Mila, você poderia trabalhar comigo

- Como estilista?! Tá maluca? Não entendo nada disso

Ela ri.

- Ah, você pode aprender - ela sorri 

- Meu Deus do céu Malu, coitada da mulher que tivesse que se vestir com alguma coisa que eu desenhasse, seria melhor um saco de batatas

Rimos da constatação, apesar de me considerar uma pessoa antenada com a moda, desenhar não era comigo, seria um caos.

- Tá certo - ela levanta as mãos em rendição - só espero que o trabalho seja bom e que esse cara não seja um idiota

- É, eu também amiga.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App