Capítulo 60

Assim que entrou encontrou os pais na sala, Joaquim se levantou com aquele olhar decepcionado

- O que você fez Skylar?

- Porque foi atrás dessas pessoas pelo amor de Deus filha.

- Você quer ter problema?

- Agora mente pra gente, abandonou os estudos, virou uma menina desonesta sem vergonha.

- É verdade que você tá saindo com o seu patrão?

- Esse homem nem tem idade pra tá com você.

Ela começou chorar, Dariele estava séria a encarando sem nem acreditar que a filha foi capaz de tanto

- Era ele que estava dormindo aqui com você ou outro?

- Não mente pra mim, que eu vou descobrir.

Sky deixou a bolsa na sala

- Não era. Se vocês quisessem mesmo saber da minha vida, perguntariam pra mim e não pra Tainanda, essa fofoqueira falsa!

Foi indo para o quarto

- Eles já sabem de tudo!

- Não vou mais voltar lá, não vou mais a lugar nenhum.

Entrou e trancou a porta, coisa que nunca fez antes, os dois começaram a discutir, um acusando o outro de não cuidar dela, ele foi embora se achando na razão, ambos ficaram com medo da família de Agnes.

Dariele não sabia nem o que dizer, ficou extremamente decepcionada com aquele comportamento, deixou Sky no quarto, ela não saiu o resto do dia, passou o tempo todo ao lado do celular, preocupada esperando notícias, não dormiu a noite toda e ninguém mandou nada.

Ela se viu presa dentro do que criou, envolvida em uma teia de mentiras e problemas que a afastaram de seus pais e de si mesma, no fundo ela também se decepcionou consigo mesma, arrependida de tudo, se sentindo uma má pessoa.

Eles sempre confiaram nela, em sua integridade, mesmo que a prendendo tanto a vida toda, mas descobrindo que Sky estava mentindo sobre tantas coisas, chegaram a falar entre si, que aquela não era a filha deles, decepção foi realmente profunda, do tipo em que o silêncio é o melhor castigo e era o que mais a deixava triste.

Sentindo-se culpada e arrependida, com o coração angustiado por notícias e imaginando como Amin ficaria, ela decidiu se isolar.

Por duas semanas, ela não saiu de seu quarto para nada, além de ir ao banheiro e comer pouquíssimas vezes.

As paredes que antes eram um refúgio, agora pareciam uma prisão, onde ela mal conseguia dormir, e quando o fazia, os pesadelos a atormentavam, começou a sonhar com muitas brigas, sangue, machucados pelo seu corpo, que estava se afogando vomitando sangue, com o peito aberto, sempre relacionado ao seu coração e seus pais.

Dariele estava sem conversar com ela, não a chamava para as refeições e nem oferecia nada também, fazia o básico, arroz, feijão e as vezes nem fazia, parou de a ajudar com os remédios também.

A comida perdeu o sabor e a vontade de comer que nunca foi muita, desapareceu de vez, ela passava os dias deitada na cama, olhando para o teto, revivendo cada mentira que contou, pensando em todos que enganou e imaginando como Rigel estava se recuperando.

Ela sabia que precisava enfrentar seus pais e pedir perdão, mas o medo da rejeição e exposição a paralisava, porque teria que contar tudo o que fez, desmentindo as fofocas.

Durante essas duas semanas, Sky refletiu sobre suas ações e as consequências de suas mentiras, percebeu que a confiança é algo frágil e que, uma vez quebrada, é difícil de reconstruir, ser ignorada pela mãe era o que mais a deixava triste, pois a preferia brigando, do que quieta.

Também entendeu que o primeiro passo para a redenção era a honestidade, o arrependimento era um peso constante em seu peito, que ela o acariciava todos os dias, também pensando em Agnes, chegou a se desculpar, por não ter respeitado a sua memória, olhou as publicações dela até quase adormecer de madrugada e bloqueou tudo, para não olhar mais nada.

Enquanto dormia sonhou com Agnes, sentada ao seu lado no quarto, com a mão em seu coração, dizendo que a vida agora era dela e ela deveria ter a vida que desejava, merecia e não a vida que um dia aquele coração já teve.

No sonho Sky pediu perdão, Agnes a abraçou e disse que não era ela quem iria a perdoar, isso pareceu muito real e a fez tomar uma atitude.

Finalmente, em uma manhã ensolarada, Sky reuniu toda a coragem que tinha e saiu de seu quarto decidida a fazer algo.

Ela sabia que o caminho para reconquistar a confiança de seus pais seria longo, mas estava disposta a fazer o que fosse necessário para reparar seus erros.

Tainanda nem tinha mais falado com ela, devolveu as suas coisas que estavam com ela na república, deixou com sua mãe.

Quando Skylar finalmente saiu do quarto em um sábado, seus pais estavam na sala, conversando em voz baixa, Dariele estava a dias arrumando tudo para se mudarem de casa.

Ao vê-la, eles pararam imediatamente, o silêncio que se seguiu foi pesado, carregado de emoções e sermões não ditos.

Joaquim e Dariele estavam falando sobre irem até a casa da família de Agnes se desculpar e saber o que aconteceu lá, porque o comportamento de Sky estava muito estranho.

Os olhos de sua mãe se encheram de lágrimas, mas ela tentou sorrir, mostrando um misto de alívio e preocupação, disse que estava dividindo os móveis com Joaquim.

Sky se aproximou apreensiva sentou no canto do sofá encolhida

- Já decidiu pra onde vamos? Deu certo aquela casa?

Seu pai, geralmente tão firme, amoroso, parecia indiferente, com os ombros caídos e uma expressão de frieza no rosto, tomou a frente, disse que não sabiam ainda.

Dariele se levantou foi sentar perto

- Nós te amamos, Lalinha. Queremos entender o que aconteceu e ajudar você.

- O que você fez na casa dessas pessoas?

Skyl começou a chorar, sutilmente as lágrimas foram escorrendo pelo rosto, ela sabia que o caminho para a reconciliação seria difícil, mas naquele momento, só lhe restava a opção de confessar, encontrou a força para começar a se perdoar, pensando no sonho com Agnes, começou a contar tudo desde o começo, quando investigou por meses, os dois estavam ouvindo a tudo atentos, quando ela começou a falar sobre Rigel e disse que ficou com ele, na viagem, chorando confessou que confundiu ele com o irmão.

Joaquim se levantou, foi saindo dizendo que aquela não era a filha dele e ele se sentia traído, porque sempre a defendeu muito, confiando nela.

Dariele o mandou ir pra casa da nova família dele e largar elas duas em paz, saiu o xing ando, voltou irritada

- Não vou dividir nada, vou vender tudo e quando ele perceber, será tarde demais.

- Vamos pra casa da sua avó Lalinha, sem a ajuda do seu pai o meu dinheiro não dá pra manter a gente, pagar seu convênio.

- Ele não vai pagar mais nada, porque tem uma nova casa pra manter.

- Eu sempre disse que essa menina aí do lado não era boa coisa, mais você nunca ouviu sua mãe.

Parou na frente dela

- Você ficou com esses dois homens?

- Enganaram você? Fala a verdade!

Sky balançou a cabeça que não, enxugou os olhos marejados

- O Riven pai do Amin, não tinha interesse nenhum em mim.

- Eu que fiquei com isso na cabeça, porque sou idiota.

- Eu estraguei tudo, se tivesse ficado quieta, ia estar com o Amin, agora não posso mais vê-lo, nem pude me despedir.

Dariele a abraçou com dó, Sky não contou o que aconteceu quando foi descoberta, só disse que estava preocupada com Rigel, querendo se desculpar pela maneira que o tratou, sua mãe a aconselhou a não ir atrás de ninguém daquela família, porque poderiam ir atrás de polícia advogado, ficou com muito medo por causa das condições financeiras deles.

Sky não foi totalmente sincera com vergonha, disse que não ia mais os procurar, ficou mais triste de ter que se mudar de cidade, as coisas eram bem diferentes na casa de seus avós, não podia nem assistir até tarde, ou ouvir músicas sem ser nos fones, para ir até a padaria ou mercado, tinha que dar satisfação.

Eles também a tratavam como uma pessoa muito doente frágil e isso a irritava, estar lá era voltar ao passado, de uma maneira ruim, Sky passou o resto do fim de semana arrumando suas coisas para se mudar, ajudou a mãe vender o que não iriam levar e bloquearam Joaquim e a família de Ivete sua namorada, para não verem nada.

Violeta não estava sabendo de nada, voltou de viagem no domingo, duas semanas depois do acontecido, estava ansiosa para reencontrar a todos.

Seus filhos esconderam tudo, dizendo que não queriam atrapalhar a viagem deles, estavam os três ficando na casa dela e Amin ficou com os avós maternos, Riven inventou desculpas, para ele não querer Sky, disse que ela estava ocupada e não poderia mais ir ficar com ele.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo