Capítulo IV

- Sejam todas bem-vindas ao palácio, essa será sua morada então mantenham o decoro. - Falou o rei com uma voz imponente.

 

- Bem meninas, não se sintam intimidadas. Antes de irem para seus quartos transmitiremos uma pequena entrevista para todos verem vocês e como são lindas. - Disse a rainha entrando com o rei e seus filhos.

 

Depois que eles entraram, fomos direcionadas a um grande salão onde foram montadas uma pequena mesa para a família real e ao lado um repórter, na frente da mesa foi montado várias cadeiras onde os nomes das candidatas estavam escritos, as cadeiras estavam dispostas em quatro fileiras com 6 pessoas em cada fileira.

Fomos dispostas por nossas províncias com a primeira fileira sendo ocupadas por Nova Atlântida, Atlin, Baffin, Bankston, Belcourt e Bonita, a segunda fileira estavam ocupadas por Carolina, Dakota, Dominica, Kent, Labrador e Likely, e a terceira fileira estavam ocupadas por Midston, Panamá, St. George, Sumner, Waverly, Whites e a quarta fileira estavam ocupadas por Chade, Zuni, Nauru, Laus, Djibuti e Niue. 

 

Então o repórter se adiantou para as câmeras que estavam dispostas, começou a falar de como as selecionas foram recepcionadas pelos integrantes da família real, como eles eram gentis em abrir sua casa para essas belas mulheres e para esses belos cavalheiros, e então pegando o formulário de uma por uma fez uma pergunta que estavam listadas de 1 a 10, ele estava sorteando dentre elas e as fazia para cada uma de nos. 

 

Uma por uma se levantava e respondia até que chegou a minha vez, fiquei tão envergonhada, parecia um pimentão de tão vermelha, foi quando ele fez a pergunta para mim: 

 

- Senhorita Aurora Catalina, do que você mais sentirá saudade de casa? - Perguntou ele quando um dos ajudantes me trouxe um microfone.

 

- Sentirei muita falta de um dia tranquilo em casa quando eu passeava pelo belo parque de Sumner e parava em baixo de uma árvore e lia tão tranquilamente que era como respirar, calmo e involuntário. - Disse eu fazendo uma reverência a família real e me sentando outra vez.

Assim que a entrevista terminou fomos direcionadas aos nossos quartos com as nossas criadas, eu estava junto de Cecilia, Carolina e Evangeline fomos pelas escadas e chegamos a uma porta branca com o meu nome escrito em letras douradas, quando abri e entrei no quarto parecia que estava em outro ludar, era um ambiente calmo e tranquilo, com um papel de parede de girassóis. 

A primeira parte do quarto tinha um sofá com dos lugares e uma escrivaninha com uma caideira, algumas folhas em branco e algumas canetas, uma pequena mesa de cento com um arranjo lindo de folhas verdes, portas duplas davam para a segunda parte do quarto onde a cama era extremamente grande com lençóis pretos e três almofadas com o mesmo tom do lençol, em frente a cama havia um baú, na parede oposta a porta tinha um grande guarda roupa e belas luminárias. 

Só então percebi que as três criadas começaram a me preparar para dormi, uma limpando meu rosto, outra me despindo e colocando minha roupa de dormi e a terceira arrumando a minha cama para que eu pudesse me deitar, elas se despediram de mim saindo com uma reverência e fechando a porta, então pude perceber o quão cansada estava, aquele dia tinha sido tão longo que assim que eu relaxei na nova cama adormeci e cai em um sono profundo.

Estávamos vivendo no palácio a três semanas, quando a princesa Laura anunciou que teríamos que participar de uma campanha de marketing chamada “Bollywood”, fazia todo o sentido, já que a rainha era de ascendência indiana, era natural querer trazer sua cultura para mais perto de todos no palácio, principalmente os que participariam do programa. 

 

Todos os dias de manhã íamos tomar café da manhã no salão de convivência, era uma grande sala com uma mesa longa que contava com 24 cadeiras para todos nos, o ambiente era lindo, tirado de uma revista de decoração, os candelabros eram de cristais e os arranjos da mesa eram de flores de casa província de Nova Atlântida. 

 

Todas as manhãs as 7 horas Cecilia me acordava e começava a me preparar para o café, tomava um banho breve e assim que eu saia do box do banheiro tinha uma roupa feita sobre medida para mim, por Carolina e Evangeline, o de hoje de manhã era um longo e colorido, com alças largas e um decote mínimo. 

 

Assim que sai do banheiro vestida, Cecilia penteava meus cabelos enquanto Evangeline passava uma maquiagem clara em meu rosto e Carolina pegava os sapatos para mim, assim que eu estava pronto descia para o salão de convivência e esperava as minhas companheiras para o café. 

 

Não demorou muito até que as outras chegassem, Pandora e Vignnette chegaram ao mesmo tempo, enquanto as outras estavam entrando, empregados começaram a servir as xícaras com café e brioches nos pratos. Com essas três semanas já tínhamos nos conhecido, ainda sentia um pouco de vergonha em conversar com algumas delas, mas estava muito próxima de Elenóre, nesse dia sentamos juntas para tomar o café. 

- Bom dia, como está o café? - Perguntou Elenore.

 

- Maravilhoso, como eles conseguem se superar todos os dias. Temos ovos mexidos, croissant, bolo de cenoura e outros mais, não consigo comer tanta coisa. - Falo me servindo de mais uma xícara de café.

 

- Hoje veremos o príncipe Marco. Ele é tão bonito, só queria poder ficar com ele a sós. - Fala Elenóre comendo um pedaço do bolo.

 

- Nem posso acreditar que ele ainda não chamou nem uma de nos para falar a sós. Talvez hoje possamos ler um pouco na biblioteca que tem aqui, você viu como é enorme. - Falo empolgada.

 

Digo eu quando a assessora do palácio entra no salão e diz que o príncipe e a princesa estão em uma sala ao lado, e que precisamos terminar o quanto antes nosso café e esperar para falar conosco. Terminamos e em pouco tempo estávamos alinhadas indo para perto da porta da sala onde estavam os dois. 

 

- Bom dia, eu quero que vão para os seus quartos onde iram encontrar uma roupa tradicional indiana para cada um, suas criadas e criados já estão a sua espera, depois de se trocarem iremos nos encontrar aqui outra vez. - Diz a princesa Laura ao seu lado o príncipe Marco.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App