Capítulo VIII

- Vamos olhar algumas roupas e sapatos. - Disse Cecilia.

- Posso procurar alguns cortes de cabelos e podemos olhar algumas partes do castelo para fazermos algo legal. - Disse Carolina.

Então nos quatro saímos pelo palácio para descobrir qual seria o melhor local para que pudesse gravar algo legal e que pudesse impressionar a todos, fomos a biblioteca onde tinham obras maravilhosas que eu podia ler todos os dias, fomos ao ateliê, mas eu não sabia fazer nada lá, não pintava, nem esculpia nada, até pararmos na sala de música.

A sala de música era o meu lugar, era perfeita, tantos instrumentos que de alguns eu nem sabia o nome ou como tocar, estava maravilhada, era ali que eu ia gravar, iria para meu quarto me arrumar e então tocar a melhor música já tocada em um violino.

- Esse vestido que você escolheu Cecilia é maravilhoso. - Disse eu olhando para o vestido no cabide.

- Essa rasteirinha vai ficar lindo também. - Disse Evangeline me mostrando um par de rasteirinha marrom.

- Vou passar menos tempo correndo atrás do príncipe, não acredito que fiquei em cima dele como uma mosca varejeira, acho que vou passar mais tempo com as meninas e ver se faço mais amizades. - Digo eu para mim mesmo.

Como meu sou da casta 5 então ter um celular é muito caro, então eu só via as pessoas onde eu morava mexendo e é claro que eu queria um, e agora eu teria que criar um perfil meu e mostrar quem eu era, as meninas me ajudaram.

Cecilia arrumou meu cabelo e me maquiou, para tirarmos uma foto para colocar no perfil e preenchemos os dados e então estava lá meu perfil no Ourselves. Uma personalidade da seleção, fiz minha primeira postagem com a foto minha e do príncipe Dante, estávamos abraçados com ele olhando para mim e eu olhando para frente, uma de suas mão ao redor de minha cintura e a outra no bolso, enquanto eu estou aconchegada a ele, na legenda coloquei.

“Somos mais do que seus olhos podem ver.”

O dia passou rápido, almocei em meu quarto mesmo, enquanto montava minhas estratégias para me diferenciar dos comentários feitos. O resto do dia passei na sala de música tocando algumas melodias no violino para descobrir a música que eu tocaria, queria a música perfeita.

No outro dia assim que eu havia tomado café, fui para a sala de música onde minhas criadas já estavam me esperando, toquei algumas vezes até ter o tom perfeito para que elas pudessem gravar, comemos por la e gravamos uma, duas, três até eu encontrar o ângulo o tom perfeito e então quando peguei o violino mais uma vez a música fluiu de mim, era uma música que havia aprendido com meu pai da compisitora Lindsey.

A música saia do violino como um grito de liberdade e enquanto elas gravavam eu me perdida no som do violino onde a emoção havia tomado conta de mim, não era eu, era  a paixão de tocar que estava a frente.

Quando eu terminei elas aplaudiram e colocamos o vídeo no meu perfil, com a legenda.

“Essa sou eu, a verdadeira eu. A música liberta.”

Agradeci as três e falei para irem descansar, enquanto estava indo pra o meu quarto uma felicidade tomou conta de mim, eu estava na estratégia errada, correndo atrás do príncipe, eu tinha que mostrar a ele a minha música e aprender com ele o que ele podia me mostrar. Deitei-me e me deixei sonhar com um possível futuro, eu não sabia se eu iria ser a escolhida ou não, mas me imaginei junta a ele como se tudo fosse possível de acontecer.

Nossa semana começou bem agitada, temos uma agenda rígida para seguir todos os dias, então essa semana começamos com as minhas criadas me acordando, sempre as 7 horas, tomo um banho para acordar e elas me arrumam para o dia todo. 

 

Temos que ser pontuais para o café, que são as 8 horas, com todos os selecionados, a mesa de café fica eufórica com toda aquelas vozes, é divertido, se comparando como era em minha casa sempre sozinha, aqui tenho amigas e amigos para conversar. 

 

Depois da café permanecemos no salão de convivência com até que nossa aula de etiqueta comece, para mim essa aula é a mais chata, mas temos que aprender tudo para não fazer feio ou envergonhar a família real nos jantares que talvez estaremos na presença do rei e da rainha, mas eram tantas coisas que eu acaba me perdendo, não sabia que tinham tantos garfos e facas, ou até mesmos copos e taças, na mina casa só tínhamos o necessário. 

 

Na aula de hoje aprendemos a etiqueta à mesa, fomos direcionadas para os lugares que tinham nossos nomes, a nossa frente tinha três pratos, de cada lado facas, garfos e colheres, tinhamos 4 taças talheres para sobremesa e um prato e uma faca especial para o pão, aula foi tão longa que não tinhamos percebido que o já estava na hora do almoço, nossa professora não perdeu a oportunidade de transformar o almoço em uma lição, fazendo com que comecemos de acordo com a nossa lição ensinada. 

 

O almoço era a minha parte favorita do dia que eu mais gostava, com comidas novas e diferentes ao estilo indiano, sem nem uma carne, estava acostumada a ficar sem a carne, depois do almoço descansávamos um pouco até nossa próxima aula, filosofia aplicada, acompanhávamos o professor com o livro liamos a cada semana, essa semana estávamos no “Filosofia Aplicada - Politica e Cultura no Mundo Contemporâneo”, estava gostando bastante dessa aula, para mim tudo o que envolvia livros e alguma discussão sobre ele, era empolgante demais. 

 

Terminávamos as 16 horas e jantávamos algo leve e assistíamos ao jornal de Illéa, em casos especiais a família real estava presente, mas geralmente assistíamos só nos os selecionados em nosso salão e depois eramos dispensados para nossos quartos. 

Estávamos todos tomando café da manhã, quando uma das minhas criadas desceu e murmurou em meus ouvidos que eu tinha em meu quarto uma carta de Dante me esperando, não consegui terminar o meu café, me levantei e pedi licença como uma dama deve pedir e sai com calma do salão de convivência, assim que eu estava fora da sala corri como se a minha vida dependesse disso. 

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App