Capítulo 6

▪︎ Capítulo 6 ▪︎

Já faz um mês desde que assinei o contrato, estamos caminhando bem por enquanto, comprei um forno industrial, agora faço bolos e pães, além de outras coisinhas para vender na barraca que montei. Foi então que me perguntaram o porque de não comprar um local e montar uma doceria, fiquei pensando nisso por alguns dias e me decidi.

Hoje irei na cidade para ver o local que Jhon me falou para dar uma olhada, irei montar meu negócio de bolos, pães, doces e tortas, tudo que minha mãe sonhou em fazer antes irei conseguir por ela, mas claro se eu gostar do local.

–Júlia, vamos querida. -ela aparece com seu vestidinho rosa rodado, seus cabelos estão presos em uma trança lateral embutida, calça uma sapatilha preta e de meia-calça rosa. Tão lindinha, minha princesa. A primeira coisa que fiz depois de comprar o forno foi me livrar das roupas velhas dela e comprar novas, nos demos um banho de loja.

–Estou bonita? -ela pergunta, mesmo que eu tenha ajudado em metade do look dela.

–Sim, sempre minha princesa. -lhe dou uma cheirada no pescoço. Ela dá risada, mesmo ela tento apenas três anos é uma menina independente, gosta de se sentir bonita e por isso vive arrumada até mesmo dentro de casa.

Lhe ajudei a vestir suas roupas e arrumar seus cabelos, ela que colocou os sapatos e se perfumou como quis, não reclamo porque isso me ajuda muito. Abro a porta do quarto deixando ela sair na frente e saio atrás fechando a mesma, vejo minha velha picape pela janela no corredor do segundo andar ela brilha com a nova pintura e sorrio.

Logo que comprei o forno e as roupas para nos duas investi o restante do dinheiro em coisas úteis para mim, mandei concertar minha picape, fiz manutenção na casa, comprei várias coisas para ajudar nas vendas, entre utensílios de cozinha, roupas e acessórios o dinheiro mais bem gasto foi na contratação de pessoas.

Contratei duas pessoas para cuidar das estufas da minha casa e uma para me ajudar na cozinha preparando os pães, doces e bolos, além de também me ajudar cuidando da Júlia de as vezes. Foi uma ótima decisão, me da mais tempo para ficar concentrada nos negócios, fazer as entregas e gerenciar a entrada e saída do dinheiro na minha conta.

Por isso ontem quando Jhon chegou eufórico dizendo de um local perfeito para abri a doceria e restaurante, ainda não me decidi do nome, mas estou super ansiosa pensando nisso e para ir ver o local, que diz ele ser perfeito e aqui mesmo na nossa cidade. Por assim dizer confio no Jhon, mas não acho que o lugar vai ser lá essas coisas já que nossa cidade é pequena e sem muitas atrações, o que torna difícil ter um lugar que eu não conheça.

–Camila, por favor não esqueça a ordem de nada. -digo ao passar pela cozinha e pegar minha bolsa. –Volto antes de começar a assar os pães da tarde.

–Pode deixar Chloe. -grita enquanto saio da casa segurando

Saio da casa segurando a mão de Julia, sempre vamos a cidade vender os bolos e tortas, além das geleias, mas o local de produção continua sendo minha casa, espero que o local seja realmente bom e possa mudar isso em breve, assim em casa farei apenas poucas coisas como guardar os ingredientes de um dia para o outro.

–Vamos lá Jujubinha. -digo depois de colocar ela na cadeirinha que comprei, dou um beijo em sua testa fechando a porta de trás e entrando no banco do motorista, agora tenho um objetivo claro, achar um local para abrir minha doceria e irei fazer isso a todo custo.

•°••°•°•••°•°••°•

–Bem senhora, como pode ver aqui temos espaço para cozinha industrial e também para restaurante como procurado. -o corretor diz segurando sua prancheta e nos guiando dentro do local, que é realmente perfeito, dou um gritando interno enquanto ando pelo local.

–Vou comprar o lugar. -digo e ele sorri nos dirigindo a entrada novamente, o dinheiro que ganhei por cuidar de Julia estará sendo bem usado de for para garantir uma renda para seu futuro.

Papéis assinados, chave entregue. Agora é só começar a reforma do lugar, que tem três andares. O segunda andar vai ser usado como ala administrativa, em baixo vai ser a cozinha, padaria e restaurante e o último vai ser meu escritório e alguns outros cômodos que tenho em mente.

Estou super feliz, minha pequena está feliz, finalmente minha vida está andando de acordo com minhas escolhas e não vou ter que me preocupar com dinheiro por um bom tempo enquanto eu souber administrar bem meu negócio.

–Vamos pequena, ainda temos muitas coisas para ver. -ela correu ate mim segurando seu ursinho branco, por onde vai sempre o leva, não me importo com isso já que ela parece gostar bastante dele, é como se fosse o amuleto dela.

Nosso destino é o shopping, quero comprar tudo do melhor para o meu restaurante e doceria. Não pouparei dinheiro, ainda mais agora que tenho o dever de cuidar de Julia já que adotei ela legalmente depois de assinar aqueles papéis. O shopping que vamos fica em outra cidade e iremos de carro até lá deve demorar uma três horas de carro.

Já preparei tudo para o caminho, um jogo para Julia se entreter, alguns salgadinhos e bebidas e marquei os postos onde iremos parar para reabastecer, também peguei minha faca de auto defesa caso precise. Agora só pegar a estrada rumo ao shopping center e fazer as compras.

•°••°•°•••°•°••°•

Assim que chegamos na cidade fomos direto ao shopping já esta perto da hora de almoço e Julia parece com fome apesar de não ter pedido nada ainda, entramos no shopping nos dirigimos a loja de móveis e eletrodomésticos, Julia parece mais animada que eu em fazer compras.

–Tia Chloe, podemos comprar um sofá novo, uma cama e...

–Calma pequena, primeiro vamos comprar coisas para o restaurante. -ela concorda e começamos nossa comprar, logo haviam dois vendedores nos ajudando e anotando tudo que iria comprar, a quantidade, o modelo, a qualidade e outros.

Agora sim está na hora de levar aquela criança para comer algo já quase passa do meio dia quando saímos da loja, Julia já pediu comida com fome e eu também estou de estômago roncando, vamos em direção a praça de alimentação enquanto damos risada. Enquanto ela ria de algo soltou minha mão e correu na frente, sorri para sua empolgação, até ela esbarra em alguém e cair sentada no chão.

Disparei até onde ela está vendo um homem de terno e gravata a ajudando a se levantar com cuidado, não olho muito para o homem e me abaixo vendo se ela está bem, então a voz aveludada e rouca.

–Cuidado pequena, correr em lugares cheios não é certo. -diz afagando seus cabelos levanto o olhar e prendo minha respiração ao ver quem é, Christopher Hutton, isso é uma enorme conhecimento certo?

–Me desculpe, ela é muito energética. -digo me levantando enquanto sorrio nervosa. –Vamos Jujubinha, você tem que almoçar e eu também.

Pego em sua mão e já saindo apressada de perto do homem que me encarou, seus olhos incrivelmente azuis como os de Julia me faz engolir em seco. Respiro fundo e a pego no colo para poder andar mais depressa, aquele olhar me deixou um pouco desconfortável.

–Me desculpe mas uma vez. -comecei a me afastar antes de ouvir sua resposta, mas o mesmo me segue me deixando ainda mais tensa.

–Não precisa me pedir desculpas, ela iluminou o meu dia. -diz com um sorriso triste.

–Ela causa isso nas pessoas. -respondo devolvendo o sorriso e contínuo andando.

–Meu ursinho. ‐ela faz menção de descer e a coloco no chão, ela corre até uma planta e seu ursinho está caído ali, depois volta segurando o mesmo nos braços, o olhar de Christopher vai direto para o urso, nem notei que ela estava sem o ursinho por causa do nervosismo.

–Diga tchau ao homem e vamos almoçar. -ela só fez um tchauzinho com a mão e começo a me afastar dele pouco a pouco, meu coração está batendo rápido, quase saindo pela boca por causa disso, ele não nos segue o que agradeço. Ainda bem que ele não disse mais nada e nem nos seguiu, ou não teria me controlado.

•°•• ♤ ••°•

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo