Capítulo 5

▪︎ Capítulo 5 ▪︎

Acordei bem antes de Julia, fiz o café da manhã para nos duas e me sentei no sofá enquanto bebia meu café, olhava no relógio esperando dar o horário de ontem mas o tempo parecia não passar. Minha ansiedade está me deixando nervosa meu rosto está um pouco inchado devido a noite mal dormida, Julia sempre acorda às nove, toma café, banho, então nos arrumamos juntas e quando da doze horas saímos essa vem sendo sua rotina desde que chegou aqui, mas ontem fiz ela dormir um pouco mais tarde, então hoje irá acordar mais tarde e não irá ver aquelas pessoas.

Escuto as batidas na porta e respiro fundo me levanta limpando as mãos na calça moletom, agora me sinto nervosa, mesmo que tenha que fazer essa coisa absurda para cuidar de Julia, aceitar dinheiro para ficar com meu anjo não me parece certo mas irei fazer isso pela segurança dela. Irei fazer de tudo para protege-la dessas pessoas a todo custo.

Abro a porta dando espaço para os dois passarem, o homem traz uma mala média na mão e a mulher alguns papéis e uma bolsa na mão, eles entram e fecho a porta observando ela se sentar e colocar os papéis sob o colo. Me sento de frente para ela, olho para a escada respirando fundo ao ver que Julia ainda dorme. Encaro os dois na minha frente seria.

–Aqui está, um contrato que quero que assine, para não causar problemas futuros. -diz sorrindo falsamente e me passando um papel. Isso me causa nostalgia, fiz os três primeiros semestres de advocacia mas não consegui terminar, estava no último semestre mas voltei a minha cidade natal por causa do acidente dos meus pais e desde então não retornei para a faculdade por falta dinheiro.

Respiro fundo dando uma boa olhada para ela antes de iniciar a leitura do contrato, mesmo que ache isso um absurdo se for pela segurança de Julia irei aceitar qualquer coisa, até mesmo um contrato com o demônio de saia e salto alto. Sorrio abaixando o olhar para os papéis, não parece haver nada muito absurdo aqui além de algumas cláusulas estranhas.

–Não vejo necessidade em algumas das coisas escritas aqui, principalmente se eu quiser mandar Julia para uma boa faculdade um dia. -falo encarando a mulher que sorri e pega um outro papel me entregando. Esse parece mais razoável, nada que possa impedir o direito de Julia de ir para uma boa escola, ou de fazer as coisas que quiser um dia.

"Contrato de fidelidade e descrição"

Esse contrato estabelecido entre essas duas pessoas com uma testemunha ocular. Vem cumprir os interesses do contratante e do assinante.

Mediante a certas regras que devem ser seguidas sempre, por pedido do contratante e do assinante.

Fica estipulado que:

1_Não se deve aparecer em eventos públicos com Julia.

2_Ela não deve saber sobre suas origens familiares(pai e mãe).

3_No decorrer dos próximos cinco meses devem se manter um contato com a contratante para lhe deixar a par das regras e dos demais interesses que esse venha a ter.

4_Caso o contrato seja quebrado por qualquer uma das partes, o dinheiro negociado deve ser devolvido em seu valor total de dois bilhões de dólares em dinheiro vivo.

5_A responsável por Julia assumirá todas as responsabilidades por ela, isso é: escolaridade, alimentação, vestimenta, etc.

6_No passar dos cinco meses todo contato com o contratado será cortado mas as cláusulas 1 e 2 devem ser seguidas.

7_Em hipótese alguma esse contrato deve ser divulgado ou comentado para terceiros.

8_Apartir do corte do contato entre as duas partes interessados nesse contrato todas as regras devem ser continuadas mediante de que caso haja uma quebra de contrato também haverá uma multa de vinte por cento (20%) mas o montante enviado.

9_Se caso houver um encontro inesperado com o pai de Julia ou qualquer outro familiar, deve-se afastar rapidamente antes que os mesmo possam desconfiar de algo.

10_Nada relacionado a Julia deve ser exposto em mídias digitais num período de um ano e meio para que assim não haja suspeitas de seu paradeiro.

Os interesses desse contrato estão sendo de ambos os lados para que não possa haver nenhuma desavença futura entre as duas partes.

Ao terminar de ler dou um sorriso, é bem simples, posso fazer isso pelo bem da nossa felicidade futura. Ainda apor cima após cinco meses não precisarei mais estar em contato com essas pessoas e poderei viver com Julia da forma que eu bem quiser, isso é ótimo.

–Ok. O dinheiro? -o homem mau encarado trás a mala abrindo em minha frente, nunca tinha visto tanto dinheiro junto. -Assinarei agora mesmo.

Pego uma caneta assinando meu nome, escuto passos na escada e depois de assinar as duas folhas a senhora se levanta deixando a mala e alguns outros papéis sobre a mesa de centro. Olho os papéis vendo a guarda definitiva de Julia, uma cópia do Contrato, uma da posse do dinheiro ganho em uma jogada de sorte em uma loteria não muito longe daqui.

Sorri os acompanhando até a porta vendo os dois irem embora, fecho a mesma me viro olhando para o todo da escada onde Julia me olhar confusa, corro até ela lhe pegando no colo e beijando seu rostinho enquanto escuto sua risada gostosa. Estamos recomeçando nossa vida juntas. Vamos curtir, organizar nossas ideias e empreender com esse dinheiro para que no futuro essas pessoas não possam fazer nada sobre nós duas.

–Nunca mais ficará longe de mim pequena. Agora não há mais motivo para ter medo. -digo sentando com ela no sofá, ela olha a mala com dinheiro depois olha pra mim de testa franzida.

–O que é isso? -diz enquanto olha da mala para mim.

–É o nosso começo pequena. O Nosso recomeço para ser mais exata.

Ela concorda mesmo sem entender, agora minha vida está começando a mudar, pra melhor. Estou recomeçando com minha linda garotinha, que apareceu para me dar luz e também me tirar da minha casca, vamos voar livremente como duas borboletas a partir de agora.

Vamos de amanhecer a amanhecer lutando por um amanhã melhor, mesmo que demore dois, três ou quatro anos, o amanhecer sempre tem uma nova coisa para nos mostrar, dessa vez me trouxe algo para amar e guardar em meu coração então talvez mais tarde me traga algo ainda mais inimaginável.

–Que tal um café da manhã reforçado.

•°•• ♤ ••°•

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo