Início / Romance / Um presente de Las Vegas / Capitulo 08 - Uma conversa nada fácil
Capitulo 08 - Uma conversa nada fácil

Theon

Gregor e eu saímos de Vegas pela manhã, mas já era quase hora do almoço quando chegamos a Aspen. Eu o deixei em casa antes de ir para a minha, avisando Harper que eu tinha chegado antes de entrar no banho. Meu único desejo naquele momento era dormir pelo restante da tarde, mas eu tinha ciência de que se adiasse ainda mais minha conversa com minha namorada, eu perderia a coragem de contar o que descobri.

Assim que saí do banho, fui até a cozinha, revirei a geladeira em busca de algo para o almoço enquanto planejava visitar Harper logo depois. O som da porta da frente sendo destrancada chamou minha atenção, eu fechei a geladeira e fui até a sala, quase esbarrando com Harper no caminho.

— Theon! Oi — ela sorriu ao me ver.

Ela vestia uma camiseta azul xadrez e tinha uma echarpe em volta do pescoço. Seus cabelos estavam presos com simplicidade, mas ela ainda assim conseguia ficar linda com aquele sorriso fácil nos lábios. Sorriso que eu tiraria em breve.

— Harper, o que você está fazendo aqui? — eu forcei um sorriso, me sentindo um pouco apreensivo.

Eu esperava ter um pouco mais de tempo para me preparar para aquela conversa, mas vejo que não será assim.

— Eu vim te trazer o almoço, achei que você estaria cansado para cozinhar — ela ergueu uma sacola de papel que estava segurando antes de ir até a cozinha.

— Você não precisava ter se preocupado — comentei a seguindo.

— Não foi nada — ela garantiu tirando alguns embrulhos de dentro da sacola — eu fiz sanduíches de almôndegas.

— Você é ótima, obrigado — envolvi sua cintura antes de beijá-la.

Peguei duas latas de refrigerante na geladeira enquanto Harper se acomodava na bancada. De qualquer forma, poderíamos comer em paz nesse momento. Eu conversaria com ela depois.

Eu me sentei ao seu lado e ela me estendeu um dos sanduíches. Nós comemos em silêncio por algum tempo enquanto eu ensaiava mentalmente uma forma de iniciar aquela conversa, mas todas pareciam estúpidas.

— Por que você está me olhando assim? — ela franziu o cenho me fazendo perceber que a estava encarando.

— Apenas admirando sua beleza — eu pisquei para ela.

Harper era uma bela mulher. Seu rosto era composto por traços delicados, olhos grande cor de mel e uma pele clara que combinava com seus cabelos quase loiros. 

— Gregor conseguiu resolver o problema? — ela mudou de assunto, parecendo um pouco sem graça com meu elogio.

Eu desviei o olhar antes de colocar o sanduíche sobre o prato. Eu precisava contar a ela, se não contasse agora, eu perderia a coragem.

— Harper, tem algo que eu preciso te contar.

— O que foi? — ela questionou inocentemente.

— Gregor não teve assuntos para resolver em Vegas, eu sim — comecei com cuidado.

— O que você quer dizer? — ela balbuciou — que tipo de assuntos?

Eu apoiei meus cotovelos na mesa, escondendo meu rosto com as mãos e respirando fundo.

— Theon? Que tipo de assuntos? — ela repetiu a pergunta com receio.

— Eu conheci alguém durante a despedida de solteiro do Gregor. — Retirei a mão do rosto, olhando em seus olhos — na sexta-feira ela me ligou.

— Você foi para Vegas encontrar outra mulher? — Sua voz falhou um pouco, fazendo com que eu me sentisse péssimo por magoá-la.

— Sim, mas não dessa forma que você está pensando.

— Como então, Theon? — ela devolveu com raiva.

— Ela me ligou para contar que está grávida — permaneci olhando em seus olhos.

Harper ficou congelada em seu lugar, me encarando boquiaberta.

— Você disse grávida? — ela balbuciou.

— Sim.

— Mas...

— Eu precisava confirmar antes de te contar — eu expliquei.

— O que você está tentando me dizer é que você engravidou uma garota qualquer de Vegas? — ela piscou deixando algumas lágrimas saírem.

— Sei que é repentino, mas Samantha e eu conversamos e decidimos que...

— Se essa é a hora que você me conta que está me deixando para ir brincar de casinha com uma garota de Las Vegas, eu prefiro não ouvir — ela se levantou, limpando as lágrimas do rosto.

— Harper, espera — eu me levantei a seguindo, enquanto ela tentava alcançar a porta.

— Não Theon... Eu já disse.

— Harper, Samantha e eu não estamos juntos! — Eu segurei seu braço — me deixa explicar.

— Theon...

— Por favor — supliquei olhando em seus olhos.

Ela voltou a limpar as lágrimas que agora eram constantes em seu rosto, eu aceitei seu silêncio como permissão e a guiei até o sofá, oferecendo uma caixa de lenços de papel que estava na mesa de centro.

— Eu conversei com Samantha, eu expliquei que estou em um relacionamento e ela respeitou isso. Não aconteceu nada entre nós ontem e nem vai acontecer — eu garanti segurando sua mão.

— Ela vai ter um filho seu, Theon — Harper apontou.

— Isso não significa nada. Nós teremos uma relação amigável pela criança e apenas isso. Harper, eu gosto de você e quero ficar com você.

— Você tem certeza de que ela aceitou isso? — ela enxugou os olhos se esforçando para parar de chorar.

— Absoluta, nós dois quase não nos conhecemos. Não é como se existisse algum sentimento de alguma parte. Samantha apenas vai viver aqui para...

— Ela vai viver aqui? — Harper elevou a voz.

Eu devia ter contado isso antes. Merda!

— Bom, Vegas não é um bom lugar para criar um filho, ela iria se mudar e eu quero ficar perto da criança então eu sugeri que ela viesse para Aspen — expliquei um pouco sem jeito.

— E quando você diz que ela virá para Aspen, você quer dizer...

— Que ela vai alugar uma casa aqui e procurar um emprego.

Harper ficou em silêncio, fazendo minha apreensão aumentar. Eu não poderia obrigá-la a aceitar aquela situação. Mas espero mesmo que ela aceite.

— Harper, ela tem apenas 25 anos e estava apavorada pensando que eu sumiria e a deixaria sozinha. Eu entendo que é uma situação complexa, e entendo se você não quiser se envolver, mas eu não posso fingir que isso não está acontecendo — desviei o olhar — eu não posso deixá-la sozinha.

— Você enlouqueceu? Eu nunca pediria isso — ela exclamou horrorizada — Eu apenas não sei o que fazer agora, em relação a nós, eu quero dizer. Eu preciso de um tempo.

— Você pode ter o tempo que você precisar. Samantha chegará em duas semanas e se você quiser conversar com ela também, ela confirmará o que eu te falei.

Eu não sabia se Samantha confirmaria nada, mas eu prefiro pensar que sim.

— Eu preciso assimilar tudo isso — ela se levantou.

— Tudo bem, se você puder não contar para minha irmã hoje. Quero conversar com minha mãe primeiro — eu pedi — eu vou falar com elas à noite.

— Tudo bem, eu falo com você depois — ela garantiu. 

Ela saiu apressada me deixando sozinho ali com meus pensamentos. Como minha família vai reagir a essa novidade? Eu me lembro de como a γιαγιά ficou quando Lara apareceu com uma filha e sem um marido.

Peguei meu notebook que estava em cima da mesa de centro e passei a pesquisar algum lugar para Samantha morar, separando algumas opções para enviar a ela, e passei o resto da tarde daquela forma, tentando não pensar em Harper. No fundo, eu tinha esperança de que ela me desse uma chance, mas algo me dizia que ela não vai querer se envolver em algo tão complicado.

— Não adianta pensar em nada disso — eu murmurei, me levantando no fim da tarde.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App