Um Amor Esquecido no Tempo
Um Amor Esquecido no Tempo
Por: Altair Feltz
SINOPSE E PRELÚDIO

Sinopse

Solteiro e com sua vida ligeiramente divertida Derek Ferris um motorista de uma empresa de transportes vive rotineiramente a rodar pelas ruas de São Francisco na Califórnia fazendo entregas. Como a maioria dos solteiros, tem nas suas horas de folga seu momento de lazer com os amigos saindo e se divertindo. Apesar de jamais ter levado a sério os relacionamentos, Derek acaba se apaixonando por uma mulher que só existe em sua cabeça. Algumas vezes ela aparece em seus sonhos, outras são visões sem hora certa para acontecer, deste relacionamento imaginário que pode ou não ter existido, sendo a maioria destas visões quase sempre as mesmas desde as últimas férias que passou na casa de seus pais naquele ano em San Diego, como faz geralmente. Segundo sua família Derek havia batido a cabeça num daqueles dias e desmaiou. Quando acordou, percebeu que dois anos de sua vida haviam sido apagados de sua memória repentinamente. Segundo sua mãe, a conceituada neurocirurgiã Sarah Walters Ferris, seu filho teria adquirido uma amnésia temporária; e que ele deveria esperar passar e descobrir o que fez nos dois anos em que ele não lembrara. Para seus amigos Nick e Paul; a mulher que Ferris vê, não passa de mera ilusão de sua cabeça. A trama se inicia a partir do seu segundo dia das novas férias. Quando Derek já em San Diego sai para pescar com seu pai (Toben Ferris). E na manhã daquela pescaria Derek avista uma mulher estendida e desacordada a beira da praia. Quando corre para socorrê-la percebe se tratar da mesma mulher de suas visões. Após ser retirada d’água Ferris e seu Pai levam-na para casa e deixam aos cuidados da sua mãe e esposa de Toben. Ao acordar ela não lembrava se de nada, nem o que aconteceu, seu nome, quem era ou de onde veio. Tudo que se sabia era que poderia ser uma garçonete a julgar pelo uniforme que usava. Por conta das letras incompletas no bordado em sua blusa rasgada, passaram-na a chamar de Sile. A garota não se identificava com nada das últimas três décadas o que se poderia pensar que não fosse deste tempo. Derek e Sile se apaixonam, sofrem um acidente de carro e ela morre. No hospital exames revelam que Sile já teria morrido por afogamento há 26 anos. Para desvendar o mistério Ferris precisa descobrir o que aconteceu nos dois anos em que sua mente esteve apagada.

Prelúdio

A história se baseia em princípio numa vida cotidiana de americanos que vivem no litoral Californiano estado onde boa parte de suas cidades constitui nome de santo. San Diego e São Francisco serão as cidades litorâneas mais citadas. Por ter seu ponto facultativo neste enredo que envolve trama mistérios e uma belíssima história de amor. No inicio, três eventos fazem parte deste que tem além do amor transparente muita ficção. 

O primeiro deles nos projetou para o ano de 1958 onde numa área rural no estado de Nevada se encontrava um casal a princípio tendo um diálogo, quando de repente um rastro iluminado rasga aquele céu quase cinzento com o fim do entardecer. Tratava-se de um possível fragmento de meteorito que colide violentamente com o solo, levantando uma imensa nuvem de fumaça, ha pelo menos cem metros de onde eles estavam.

Ambos se entreolharam, antes de decidirem ir averiguar do que se tratava o objeto flamejante, qual eles teriam visto cair do céu.

Onde aquele fragmento estava. Um grande buraco havia se formado, junto com ele um extenso rastro no solo, freado por um montante de terra e a sua volta algumas vegetações que ainda pegavam fogo. Parecido com uma rocha vulcânica, medindo aproximadamente um metro e meio de diâmetro, o pequeno estilhaço ainda em brasa se rompe deixando aparecer uma pequena pedra reluzente azul, como se fosse um cristal sem um formato específico. Quase como uma opala sem lapidar.

O casal apenas para e olha ainda surpresos com o que haviam testemunhado ali.

O segundo episódio se passa anos depois, sem data definida e mescla-se com o terceiro. 

Trata-se de um flashback onde aparece uma linda garota loira dos olhos azuis se apresentando num pequeno palco talvez de um bar ou uma choperia cantando e tocando um violão uma bela e emocionante canção. Em pequenos intervalos trechos de um casal numa pick-up que circulava numa avenida movimentada qualquer. Os dois pareciam tensos e conversavam em tons altos e desesperadores sem um motivo específico. Até que a camionete freia num cruzamento ao lado de onde estavam trechos da pista em obras, quando um caminhão que vinha logo atrás, se choca com o veículo, arremessando-o, contra a traseira de uma máquina retroescavadeira que estava operando na pista. Naquele momento, Derek acorda daquilo que possivelmente teria sido apenas um sonho misturado com pesadelo.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App