Outra tentativa

Ana carolina

Saímos do hospital, fomos pra casa: mamãe, papai, Ngola e eu. Mas pelo meu triste dia encontro a minha cunhada na porta da nossa casa, com um olhar de vitória,por causa do meu roubo.

_ Meu amor, você por aqui?_ Perguntou o Ngola, ele tem medo das atitudes da Taína. Eu desconfio que ela tem dado porrada nele,mas por causa do orgulho dele, ele fica calado mas mostra nos olhos.

_ Boa tarde pai e mãe!_ Os meus pais responderam com alegria._Ngola, porquê você nao me disse que foi ver a Carolzinha no hospital? Eu poderia te acompanhar. Assim como fico ao lado do pai e da mãe ?

_ Meu amor, pensei que estavas ocupada a preparar a Laurinha para ir para escola e com os trabalhos de casa_ Meu irmão falou com os olhos tremendo, até os seus cabelos lisos subiram. A minha cunhada é tão inútil, que a única coisa que ela sabe fazer é só preparar a Laura minha sobrinha pra ir para escola, ela nem sabe cozinhar. O meu irmão quando chega do trabalho é que faz uma comida saudável para eles. Tem tanto tempo para controlar o marido, mas não para aprender cozinhar.Ela me irrita! O meu irmão estava tão bem com a Nice minha funcionária, mas essa bruxa... Ela foi tagarando, bajulando os meus pais, fingindo ser uma boa nora, mas eu lhe cortei na hora.

_ Taína, o que está acontecendo? Recebeu libertação na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal?

_ Me respeita, garota!

_ Estava demorando, para mostrar a tua matumbisse.( matumbisse vem do termo matumbo, homem sem maneiras e mal educado.

_ Eu só não te dou um Tapa por causa dos pais.

_ Parem com isto, vocês as duas. Você Ana Carolina, vamos entrar, você está cansada._Falou o meu pai com um tom autoritário.

Entramos, a minha mãe preparou uma soupa de legumes para o jantar. A Taína aproveitadora,pediu para levar uma tigela cheia com soupa para a minha sobrinha Laura, ela não gosta mesmo de cozinhar. O Carlos amigo do Ngola apareceu também e me deu uma dica para que na próxima vez não fosse roubada. Ele me aconselhou tratar um cartão visa e abrir uma aplicativo do banco no meu telefone. Eu gostei amanhã vou a luta.

Acordei cedo, fiz o pequeno almoço para o meu pai. A minha mãe foi para o trabalho, ela é cozinheira e o meu pai é reformado foi contabilista de uma empresa aqui em Salvador.Mas agora tem o seu açougue. Comemos e tive a brilhante ideia de fazer um crédito e vender o salão, o papai poderia hipotecar a nossa casa.Mas vou tentar...Na mesa, ao comermos eu comecei a fingir que estou chorando, eu sei como o meu pai é sentimental.

_ O que foi filha? Tu estás bem?

_ Não pai, eu estou pensando na minha viagem. Eu não vou acabar aqui, sendo esposa de alguém e com uma barriga grande fazendo trabalhos de casa para o marido. _Ele fingiu que está calado, sabia que vinha chantagem por ai._ Pai?

_ Diga lá filha, fogo...

_ Eu estou indo fazer um empréstimo no banco,já falei com o gerente, vou vender o salão. Alguém já esta interessado em comprar, vamos nos encontrar agora. Por outra,tens que hipotecar a nossa casa.

O meu pai que estava a tomar seu café sem açúcar, se engasgou. Eu levantei, tirei uma guarda Napo de pano para o limpar.

_ Pai, desculpa. Mas estou te avisar, se você não hipotecar a casa, eu me mato. Eu estou cansada do Brasil. Eu quero sair do Salvador.

_ Está bem filha. Eu irei de avisar a tua mãe. Mas depois disto tu não podes me encomodar mais... Ana carolina!

_ Pai! Estou a ouvir

O meu pai chamou a minha mãe, e falou da hipoteca, a minha mãe aceitou. Ela sabe que não lhes daria paz. O meu irmão Ngola agitado pela a sua querida e amada esposa, veio intervir, mas não foi ouvido. Agora são 8 h da noite, achei estranho mas o que eu quero é fechar o meu negocio. As minhas funcionarias estão no pacote também, eu não poderia ser tão egoísta. Ao entrar no bar vejo o Guilherme e a Taís mas não liguei. Ele fez um sinal, achei estranho, a escandalosa não falou algo.

_Guilherme, vai me desculpar, mas eu tenho um encontro. Se me der licença, eu vou para outra mesa.

_Não, Carolzinha, nós somos os que querem comprar o salão.

_ Nem que os extras terreste vêm para me buscar vendo para vocês. BYE._ Eu dei as costas para sair ouço o Gui aumentar na proposta.

_ Eu aumento na grana e transfiro agora.

_Fechado!

Sentei ali com eles, dando os documentos do estabelecimento, também já dei entrada no cartório para mudar no nome deles. A Taís nem falou nada, ela sabe que se ela piasse eu não venderia. Mas eu tenho urgência, quero sair daqui urgente, a Juliana me enviou outra documentação, dessa vez vou para o consulado sozinha.

Cheguei em casa, tomei um banho, dormi tão bem na minha cama de solteira. Acordei e tomei um o meu pequeno almoço com o papai, fui contando as novidades. Hoje vou passar no banco e no consulado levar os documentos para chegarem se está certo ou não. Saí do banco entreguei os documentos necessários para o empréstimo, até o documento da casa dos meus pais. Fui ao consulado português, deram-me algumas orientações, afinal não era necessário tirar o visto por causa do acordo. Não demorou a Ju liga para mim.

_ Ola Brasileirinha

_Ju, está tudo a correr bem. Agora sim vou pra Portugal_ Liguei a câmera do celular para ver o que ela está fazendo. Ela estava comendo num restaurante fino, chamado Ceboleiro.

_ Estás vendo, aqui é só boa vida. Este é o Eduardo meu namorado._O Eduardo deu um olá no vídeo.

_Então, tu queres vir viver cá em Portugal?

_Meu maior sonho. És um gato Eduardo. Amiga estou com inveja.

_Então, venha rápido vou te enviar algumas fotos das roupas que comprei nas lojas mais caras daqui. Na zara, salsa e Sakur. Quando vieres não leva muita roupa tá. Aqui tem tudo meu amor e tudo barato.

_ Pode deixar amiga, beijo Eduardo, foi um prazer.

_ Beijinhos Ana Carolina.

Após de uma semana o meu empréstimo saiu. Vou viajar na sexta feira. Glória a Deus! Portugal me espera. Já preparei a minha malinha, não vou falar aos meus pais, se não vão falar ao Ngola, e o Ngola naquelas invejosas.O segredo do sucesso é o silêncio. Todas recalcadas, eu odeio as pessoas daqui. Agora eu vou para Portugal. SALVADOR NUNCA MAIS_Gritei bem alto.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo