Perdoa-me, Amor
Perdoa-me, Amor
Por: Heloyse Salles
Bons Ventos

(Primeiro dia de festival- Junho 2021.)

Klaus Ferranti recebia os elogios dos visitantes gregos e turistas no seu stand de degustação, satisfeito. O seu famoso vinho branco de Assyrtiko era um sucesso!

A movimentação das pessoas que circulavam na praça do Fórum era intensa. Elas apreciavam com curiosidade a exposição dos produtos do décimo Festival Sabor Mediterrâneo, evento anual que dessa vez acontecia em Fira, sua terra natal, capital de Santorini.

As iguarias da tradição gastronômica e o sabor dos vinhos gregos eram as atrações principais.

O evento de três dias, ampliava para ele um leque de oportunidades, como participação em workshops e indicações de duas premiações: Sustentabilidade e de melhor vinho. Estar ali era um sonho acalentado por muito tempo e seus ancestrais italianos ficariam orgulhosos por tal proeza.

Mesmo colocado à prova em todas as etapas do seu projeto, finalmente o seu esforço foi reconhecido e podia colher os frutos do seu árduo trabalho.

Lutou bravamente para mostrar o quanto podia contribuir com um produto de qualidade no acirrado mercado vinícola. A paixão pelo que fazia não o deixou desistir e a notoriedade do seu trabalho o acompanhava, desde então, numa ascendente carreira e essa poderia ser uma oportunidade para brindar com alguém em especial.

Sentiu as punhaladas machucarem o seu coração sem piedade. Com um suspiro de melancolia, fechou os olhos por um breve instante.

" Pena não ter você ao meu lado, Alyssa!"

A imagem da ex-mulher foi se formando em sua mente até se completar como uma paisagem perfeita da natureza. Impossível esquecer da mulher que mudou sua vida para sempre.

— Klaus? — ao ouvir aquela voz conhecida, virou-se rápido e deu de cara com sua amiga Hilda, uma mulher de cabelo preto liso, olhos da mesma cor, lábios carnudos e corpo exuberante. Ela tinha trinta e três anos, a sua mesma idade. Vestida elegantemente, num conjunto de tailleur e saia na cor azul-bebê, sandália branca com salto quadrado, fazia juz ao seu papel de organizadora do evento, com um rádio de comunicação, uma prancheta e caneta.

A amiga o observava com um sorriso divertido brincando nos lábios.

— Está sonhando acordado, querido?

Ele soltou um leve suspiro, como se fosse um alívio se livrar dos seus próprios demônios. Diminuiu o espaço e a beijou na bochecha, num gesto fraternal e foi correspondido.

— Mais ou menos — admitiu encolhendo os ombros, fazendo Hilda ficar curiosa.

— Deixa ver se acerto... Fragmentos de um coração partido por uma Petrakis fria e calculista?

" Acertou em cheio!" Klaus pensou. No entanto, não considerava a ex-exposa como Hilda mencionou. Ele sim, foi perverso. Não cabia lembrar de tão vergonhoso.

Pôs as mãos no bolso e mudou o assunto.

— O festival está ótimo! Parabéns!

Ela arqueou uma das sobrancelhas, e já ia protestar por não ouvir a resposta para sua pergunta, mas conhecendo o amigo, melhor não entrar num terreno minado por incógnitas.

Ela entortou a boca num sorriso e movimentou a mão, numa atitude de " nada disso" e foi explicando o segredo:

— Meu charme vem antes de qualquer estratégia, não esqueça. E falando nisso, quais as suas expectativas para amanhã na premiação? Nervoso?

Agradecido por Hilda não insistir no assunto " Alyssa", suspirou.

— Bom, estou tranquilo. Ter sido indicado já me deu a visibilidade que eu precisava. Meus vinhos estão bombando!

— É um sonho, né? Eu no seu lugar já teria tomado uns três calmantes! Duas indicações de uma vez só! E essas olheiras aí? Na farra?

Klaus observou a agitação do festival. Cada stand representando uma empresa gastronômica do país e seus funcionários, dando suporte no stand, estavam otimistas em clima de festa.

— A minha equipe comemorou até a madrugada! — Abriu um sorriso exibindo a fileira de dentes perfeitos.

— Dá pra ver! Está um bagaço!

— Um bagaço feliz!

Os dois sorriram, cúmplices.

— Preciso manter a imparcialidade, mas desejo de coração que você ganhe os prêmios. Merece!

Era verdade. O momento memorável tinha um sabor especial: o de que não se deve desistir, mesmo com situações desfavoráveis.

Depois de anos de muita resiliência, levava como aprendizado que obstáculos eram degraus para o pedestral e naquele instante, pelo menos na área profissional, a sensação era o de dever cumprido.

— Só o fato de ter sido indicado como um dos melhores no mercado vinícola, já me faz um campeão.

Os olhos dela se encheram de lágrimas.

— Fico feliz pelo seu sucesso, re file*. A Companhia Ferranti vai se consolidar de vez, tenho certeza! Ainda não provei um vinho melhor do que o seu aqui não...

— Obrigado, Hilda. Eu não estaria nessa se não fosse seu apoio desde o início.

— Ah, não seja modesto! Você alcançaria o sucesso sem mim! Eu tenho faro para pessoas talentosas e promissoras como você. Vamos brindar depois com uma garrafa do vinho campeão, certo?

— Nem precisa pedir. Seu acesso é ilimitado!

— Promessa é dívida! Não vou esquecer nunca mais dessa informação, viu?

Uma voz no rádio de comunicação, que ela usava, interrompeu o diálogo. Ela comprimiu os lábios, como se lembrasse de algo a fazer. — Vou retornar ao meu posto, mas não sei por que estou com a sensação de que você vai receber um prêmio extra...

Ela sorriu com certo mistério e isso não lhe passou despercebido. Nada que ela dizia era sem propósito.

— Algo me diz que você quer me contar um segredo...

Hilda deu um risinho travesso, fazendo suspense. Ela olhou para a prancheta e em seguida encarou-o. Seus olhos brilhavam intensamente.

— Bom... O festival está tão incrível que não vou achar estranho se de repente acontecer um milagre como um reencontro inesperado...

O olhar misterioso de Hilda sugeria uma possibilidade que ele temia chutar para não se decepcionar, mas seria possível que os bons ventos, depois de tanto tempo de sofrimento, renovariam suas esperanças e sua amada Alyssa estaria no festival?

* Ρε φίλε (Re file): é um "meu amigo" mais familiar, apropriado para amigos íntimos.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App